Súmula do Majestoso tem relato de objetos lançados no gramado, gritos homofóbicos e sinalizadores

4.5 mil visualizações 132 comentários

Por Meu Timão

Corinthians e São Paulo se enfrentaram na tarde deste domingo pelo Brasileirão e ficaram no empate por 1 a 1. Além dos gols e as boas chances criadas dentro de campo, chamaram a atenção atitudes da torcida do Timão nas arquibancadas da Neo Química Arena.

Ainda no primeiro tempo, a primeira ação da Fiel foi "contra" Reinaldo. No momento de uma cobrança de escanteio, o atleta do São Paulo foi alvo de arremessos de moedas e um isqueiro. A situação foi relatada pelo árbitro da partida na súmula.

"Informo que aos 29 minutos do primeiro tempo, no procedimento de cobrança do tiro de canto da equipe do São Paulo Futebol Clube, fui informado pelo atleta número 6, Reinaldo Manoel da Silva, que foram arremessadas moedas e um isqueiro em direção ao mesmo, sem acertá-lo, vindo do local onde se encontrava a torcida do Sport Club Corinthians Paulista", escreveu o profissional no documento da partida.

O segundo ato registrado na súmula diz respeito a cânticos homofóbicos proferidos pela torcida corinthiana. Em meio a outras músicas cantadas, a Fiel entoou frases como "dessas bichas teremos que ganhar". O árbitro registrou ter sido informado sobre a situação ainda no intervalo, mas que no segundo tempo o fato voltou a se repetir. Ao serem usados os dispositivos de som do estádio para solicitação de que os gritos fossem cessados, a torcida obedeceu.

"Durante o intervalo fomos informados pelos membros da comissão técnica do São Paulo Futebol Clube que estariam sendo entoados cânticos homofóbicos por parte da torcida do Sport Club Corinthians Paulista contra a equipe visitante. Desta forma, solicitamos ao delegado da partida, Victor André Rodriguez Ballesteros, que fosse solicitado através do sistema de som do estádio que os referidos cânticos fossem cessados. Informamos que o procedimento foi realizado conforme solicitado. Aos 4 minutos do segundo tempo, no momento que a partida se encontrava paralisada para a cobrança de escanteio da equipe mandante, me dirigi ao quarto árbitro, Lucas Canetto Bellote, e ao delegado da partida para informar que cânticos homofóbicos estavam sendo entoados pela torcida do Sport Club Corinthians Paulista. Neste momento o sistema de som do estádio solicitou que os cânticos fossem paralisados. Reitero que após a comunicação do sistema de som do estádio a equipe de arbitragem não identificou mais os cânticos desta natureza e a partida prosseguiu", registrou o documento.

A terceira e última atitude da torcida relatada foi sobre sinalizadores. Já na reta final da partida, alguns torcedores acenderam sinalizadores. O duelo ficou paralisada por 30 segundos até que os mesmos fossem apagados e, ao final partida, os responsáveis foram identificados.

"Aos 47 minutos do segundo tempo a partida ficou paralisada por 30 segundos devido a sinalizadores acesos pela torcida mandante. Após este período os sinalizadores foram apagados e a partida prosseguiu normalmente. Após o término da partida fomos informados pelo senhor Márcio de Luna, que se apresentou como gerente geral da Neo Química Arena, que a policia militar havia identificado e qualificado o torcedor responsável pelos sinalizadores. Até o fechamento da sumula não foi repassado nenhum documento relativo ao incidente", encerrou o documento.

O regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) prevê, no Artigo 67-A, que os clubes, mandantes ou visitantes, arquem com qualquer conduta imprópria de seus torcedores. O documento define que "condutas impróprias" incluem "tumulto, desordem, invasão de campo, violência contra pessoas ou objetos, uso de laser ou de artefatos incendiários, lançamento de objetos, exibição de slogans ofensivos ou com conteúdo político, ou a utilização, sob qualquer forma, de palavras, gestos ou músicas ofensivas".

Presidente do Corinthians, Duilio também falou sobre as atitudes da Fiel. Ele pediu o fim dos cânticos homofóbicos e também reforçou o pedido para a não utilização de sinalizadores.

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Neo Química Arena, Corinthians x São Paulo e Majestoso.

Veja Mais:

  • Bruno Mazziotti ao lado de Ronaldo; profissional trabalhou diretamente com o Fenômeno antes de assumir o comando do setor em vários clubes

    Fisioterapeuta de Ronaldo volta ao Corinthians como consultor no CT; entenda o caso

    ver detalhes
  • Atacante Giovane teve a permanência encaminhada pelo Corinthians - seu empréstimo termina em dez dias

    Corinthians encaminha permanência de Giovane, que deve viajar para decisão na Bombonera

    ver detalhes
  • João Victor seguirá para o Benfica; clube português investiu 10 milhões de euros no jogador

    João Victor, zagueiro do Corinthians, fecha com clube europeu após reviravolta; veja valores

    ver detalhes
  • Arthur Sousa marcou outra vez pelo Corinthians

    Goleador do Corinthians Sub-20 volta a marcar e time vence o Fluminense na Fazendinha

    ver detalhes
  • Vítor Pereira comandou primeiro treino preparatório para enfrentar o Boca Juniors nesta terça-feira

    Corinthians inicia preparação para enfrentar o Boca Juniors na Libertadores e quinteto faz testes

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena pelo Brasileirão

    Corinthians divulga detalhes da venda de ingressos para duelo contra o Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Nathannzera

    Ranking: 5481º

    Nathannzera 306 comentários

    @nathann.eduardo.da.s em

    Futebol não tem espaço pra preconceito. Cor, religião, opção sexual... Não é demérito pra ninguém. Não adianta fazer manifesta na Comenbol e na mesma semana fazer igual. Não adianta cantar BASTA no Carnaval e na arquibancada ofender as minorias. Concordo que o futebol está ficando chato, porem não é esse o caminho pra torná-lo melhor.

  • Foto do perfil de marcelo

    Ranking: 441º

    Marcelo 2914 comentários

    @marcelaolhp em

    Será que chega uma época que não vai poder falar gol? Se falar pode pular, abraçar o outro? Alias hoje em dia o var já meio que atrapalha torcedor gritar gol, narrador
    Na hora que o Jô fez gol não foi assim?

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 7201º

    Fábio 214 comentários

    132º. @salsa em

    O Corinthians é um time de massa, alcança uma mídia muito grande, o fato de estarmos na liderança do brasileiro chama muito atenção porque quando isso acontece todos da mídia sabem que o Corinthians cresce muito rumo ao título, qualquer coisinha fora do normal vai ser assunto pra quererem tirar pontos nosso, então a torcida tem de se comportar, não façam cantos racistas, facistas ou homofóbicos, isso se chama dar margem pra nós prejudicarem, e depois não venham reclamar que puniu o Corinthians é não puniu fulano, porque fulano não tem a mídia que nós temos, sempre vão por nós contra nós mesmo, igual estão fazendo com o Flamengo, a mídia não presta e sempre vai achar coisas pra prejudicar os grandes, e o culpado somos nós mesmos que damos margem pra eles falarem de nós, sou totalmente contra qualquer ato desse tipo, espero sinceramente que a torcida não prejudique nosso campeonato, pois estamos crescendo e no caminho certo pra levantar um título esse ano.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de sergio soares

    Sergio 67 comentários

    131º. @sergio.soares5 em

    Sei que a maioria está se sentindo ofendida por não poder tirar um sarro do rival, o problema está em prejudicar o clube, se sabemos que pode atrapalhar ou prejudicar porque está na regra.
    Porque fazer?
    O que mais me irrita é que acontece uma situação sempre que o Corinthians cresce no jogo pra tentar virar o jogo, ou pra tentar fazer o gol da vitória, vem aquele grupinho de torcedores, que com certeza não estão ali assistindo o jogo estão ali só pra curtir outra coisa que não seja torcer e apoiar o Corinthians, acendem os sinalizadores parando a partida.
    Aí o time esfria e o adversário tem tempo pra se organizar.
    A própria torcida tem que pegar esses caras que se dizem torcedores e arrancar da arquibancada, e marcar eles para os próximos jogos, já avisando como vai ser se acontecer de novo.
    Já passou da hora!

  • Foto do perfil de Caio

    Ranking: 7830º

    Caio 192 comentários

    130º. @caio.cezar.rezende em

    Falência do futebol, já tem esse L. I. X. O de Var pra estragar e nem poder zoar o rival pode, sou contra preconceito, mas já é demais querer dizer a 45.000 pessoas o que pode ou não gritar, isso é palhaçada.

  • Foto do perfil de Fabio

    Ranking: 7118º

    Fabio 217 comentários

    129º. @fabio.pereira32 em

    O comportamento da torcida ontem me lembrou jogos fora de casa na Libertadores onde os policiais tinham que proteger o jogador com escudo para cobrar escanteio. Se trocarmos os gritos homofóbicos pelos atos racistas fica igualzinho. Sempre questionamos e repudiamos esse tipo de comportamento contra nós e ontem o reproduzimos na perfeição. Espero que nos sirva de reflexão para que encontremos um caminho que nos leve a um processo de evolução. Esse tipo de comportamento já não cabe mais na sociedade em que vivemos, felizmente. Como corinthiano peço que se não puder mudar por você, mude pelo Corinthians. Qual marca vai querer atrelar o nome a um clube onde a torcida seja taxada de homofóbica? !

  • Foto do perfil de Wesley

    Ranking: 9620º

    Wesley 143 comentários

    128º. @wesley.linedy.fernan em

    Parem de ficar levantando bandeira
    Os cara tem cânticos zuando o Vampeta, Sheik, Ronaldo entre outros
    Não sabem diferenciar uma zoeira de futebol com homofobia
    Quero ver essa imprensa nojenta em cima das outras torcidas
    porque se tiver punição, já já estaremos todos assistindo sentados e somente batendo palmas

  • Foto do perfil de Edson Leite

    Ranking: 6498º

    Edson 247 comentários

    127º. @edson.leite7 em

    É preciso garantir respeito ao adversário para que se tenha moral para exigir o respeito na mesma medida.

  • Foto do perfil de Joslair

    Ranking: 453º

    Joslair 2847 comentários

    126º. @joslair.mendes em

    Agora só falta o clube ser punido

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 5538º

    João 302 comentários

    125º. @joao.bodnar em

    Prefiro não comentar! Mas já comentei kkkk

x