Venha fazer parte da KTO
x

Gaviões da Fiel exige demissão da diretoria de futebol do Corinthians e vê Vítor Pereira prejudicado

8.2 mil visualizações 84 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gaviões da Fiel emite nota exigindo demissão dos diretores de futebol do Corinthians

Gaviões da Fiel emite nota exigindo demissão dos diretores de futebol do Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Após a Camisa 12 protestar durante a manhã desta sexta-feira, agora foi a vez da maior torcida organizada do Corinthians se manifestar, a Gaviões da Fiel. Em nota emitida nas suas redes sociais, a torcida fez duras críticas aos diretores de futebol do Timão.

"A diretoria de futebol do Corinthians completou 177 dias sem dar entrevistas coletivas. Não se compreende, porém, o motivo por tanta omissão, já que desde o longínquo 14 de dezembro de 2021 são inúmeros os problemas que o Corinthians atravessou com o elenco", começou a Gaviões em suas redes sociais - veja publicação completa abaixo.

A torcida usou a demissão de Sylvinho, no começo deste ano, como falta de compromisso com o planejamento de 2022. Ainda ressaltou que os diretores não deram nenhuma explicação em entrevista coletiva sobre a decisão.

"O ano iniciou com a manutenção do cargo de técnico de Sylvinho. Segundo Roberto de Andrade, a permanência fazia sentido uma vez que o ex-treinador havia nos colocado na Libertadores. Não passou três meses da declaração, o diretor o demitiu em fevereiro, demonstrando toda a falta de compromisso com o planejamento para 2022. Nenhuma explicação em entrevista coletiva", continuou.

A Gaviões mostrou entender melhor a situação do técnico Vítor Pereira. Dando a entender que o treinador português é vítima da falta de planejamento dos diretores de futebol Alessandro Nunes e Roberto de Andrade.

"Contratou Vítor Pereira sem dar a chance para o português fazer uma pré-temporada, reconhecer e preparar a equipe para um calendário apertado e quase sem janelas de descanso e treinamento. Deu um elenco montado às pressas em 2021 para um técnico novo em fevereiro de 2022. O quanto isso compromete o desempenho em campo?", afirmou.

Já na parte final da nota, a gaviões da Fiel deixa claro seu posicionamento. Cobra o presidente Duílio Monteiro Alves por melhoras no departamento de futebol do Corinthians e exige a demissão dos diretores de futebol, Alessandro Nunes e Roberto de Andrade.

"É por esses motivos, e tantos outros, que exigimos que o presidente Duílio Monteiro Alves profissionalize o Departamento de Futebol do Corinthians, trazendo pessoas competentes para os cargos de diretor e gerente. Fora Roberto de Andrade e Alessandro Nunes! Fora AGORA!", finalizou.

Veja a nota na íntegra

Nota Gaviões

Reprodução/Instagram

"A diretoria de futebol do Corinthians completou 177 dias sem dar entrevistas coletivas. Não se compreende, porém, o motivo por tanta omissão, já que desde o longínquo 14 de dezembro de 2021 são inúmeros os problemas que o Corinthians atravessou com o elenco.

O ano iniciou com a manutenção do cargo de técnico de Sylvinho. Segundo Roberto de Andrade, a permanência fazia sentido uma vez que o ex-treinador havia nos colocado na Libertadores. Não passou três meses da declaração, o diretor o demitiu em fevereiro, demonstrando toda a falta de compromisso com o planejamento para 2022. Nenhuma explicação em entrevista coletiva.

Contratou Victor Pereira sem dar a chance para o português fazer uma pré-temporada, reconhecer e preparar a equipe para um calendário apertado e quase sem janelas de descanso e treinamento. Deu um elenco montado às pressas em 2021 para um técnico novo em fevereiro de 2022. O quanto isso compromete o desempenho em campo? A Fiel Torcida não merece qualquer tipo de explicação sobre isso?

São consecutivos casos de indisciplina ou atritos entre comissão técnica e jogadores. No mais recente, (esse, um reincidente) foi flagrado num bar enquanto o time perdia do Cuiabá, que até então estava na zona de rebaixamento e com 6 jogos sem vencer. Não foi o único: Robson Bambu e Luan já foram flagrados assim em momentos delicados do time. A postura e a conduta dos jogadores é evidência da total falta de controle e rigidez da diretoria de futebol, que ainda assim não viu motivos para dar qualquer explicação. Assim como os atritos público entre jogadores - Roger Guedes e Luan - e o técnico. Não ocorreu vir a público para dar qualquer tipo de satisfação ou até mesmo administrar o conflito.

Ao que parece, o presidente Duílio blinda a diretoria de futebol ou é tomado de enorme nostalgia dos tempos em que era o diretor de futebol. Afinal, só ele vem a público na função de bombeiro. Até CEO de patrocinador caloteiro já deu vezes de diretor, prometendo mundos e fundos por Luís Suarez e Cavani, mas nada de entrevista de Roberto de Andrade e Alessandro.

É por esses motivos, e tantos outros, que exigimos que o presidente Duílio Monteiro Alves profissionalize o Departamento de Futebol do Corinthians, trazendo pessoas competentes para os cargos de diretor e gerente.

Fora Roberto de Andrade e Alessandro Nunes!
Fora AGORA!"

Veja mais em: Torcidas organizadas, Torcida do Corinthians, Roberto de Andrade, Alessandro e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada

    Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada; saiba tudo

    ver detalhes
  • Wesley e Raniele comemorando em frente à torcida na Arena das Dunas

    Confira as opções para assistir à partida entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Fagner na Arena das Dunas prestes a cruzar a bola

    Preço das camisas do Corinthians tem aumento de 75% em cinco anos; relembre valores

    ver detalhes
  • Corinthians conta com 118 jogadores registrados somados Sub-17 e Sub-20

    Corinthians é o time do Trio de Ferro com mais jogadores registrados nas categorias de base

    ver detalhes
  • Técnico Raphael Laruccia postado na Fazendinha

    Corinthians vence Centro Olímpico de goleada e segue invicto no Paulistão sub-17

    ver detalhes
  • Corinthians já esteve em campo em todas as datas possíveis de um ano

    Você sabia que o Corinthians já jogou em todos os dias do ano? Veja a nova ferramenta do Meu Timão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: