Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira comenta estratégias para o Corinthians e destaca poder de reação e união do grupo

3.1 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira falou sobre espírito de união entre os atletas do Corinthians

Vítor Pereira falou sobre espírito de união entre os atletas do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A vitória do Corinthians diante do Juventude manteve a equipe do Parque São Jorge entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Neste início de disputa, o técnico Vítor Pereira avaliou o desempenho de seu time.

Em entrevista coletiva concedida após a partida, Vítor Pereira destacou a rápida recuperação de seus jogadores após a derrota diante do Cuiabá, na rodada anterior. O treinador admitiu que cometeu erros estratégicos para o duelo contra a equipe matogrossense.

"Acho que esta liderança, com o Campeonato Brasileiro, é uma maratona. Após uma derrota, temos que reagir logo. Essa é a verdade. Costumo dizer que não temos um super elenco que dá para tirar um e substituir igual, mas temos o que é fundamental para nos mantermos vivos. Sabemos que nosso último jogo não foi o melhor nível, mas temos que reagir. O que fiz (contra o Cuiabá), não deu certo. Mas vi Guardiola falhar, Klopp falhar, então é claro que vou falhar", afirmou Vítor Pereira.

Para vencer o Juventude, por exemplo, Vítor Pereira contou com boas construções feitas pelas beiradas do campo. O Timão conseguiu criar oportunidades de gol tanto pelo lado esquerdo, quanto pelo lado direito do campo.

"O lado direito também, com Giuliano, Adson e Rafa, também é técnico. O Adson é forte, o Giuliano sabe jogar entrelinhas, é combinativo, é inteligente, sabe perceber a dinâmica. Tivemos um lado direito e esquerdo equilibrados. O Willian apoiou o Róger e ele tem essa capacidade de vir em apoio para combinar. Acho que conseguimos ser equilibrados nos dois corredores. No central, também. Houve uma quebra de qualidade de jogo, mas tivemos muitos jogadores de qualidade fora. Hoje vimos o Willian trazer a qualidade que tem, mas ainda temos o Maycon de fora e Fagner de fora. Temos o João Victor que nos faz falta. Portanto, há muita gente de qualidade e que afeta a dinâmica. Se tivermos essa gente disponível, podemos jogar melhor. Fomos mantendo a tona d'água e estamos ali na frente com essas dificuldades todas", explicou o treinador.

Vítor Pereira ainda destacou a força de reação que o grupo corinthiano teve diante do Juventude. A equipe demonstrou outra personalidade dentro de campo, se comparado, principalmente, com o jogo contra o Cuiabá. O treinador explicitou que a postura alvinegra é evidenciada pela união do time.

"Eu olho o adversário, penso o que podemos criar... mas não foi só o sistema. Fizemos um jogo ruim e precisávamos reagir, e fizemos isso hoje. Disse a eles que este é o espírito que sinto dentro desse clube. Amizade. Quando sofremos, sofremos juntos. Reagimos, reagimos juntos. Portanto, esse espírito de superação que é preciso estar presente no dia a dia e nos momentos bons e ruins. Temos a direção conosco, sentimos o apoio sobretudo nos momentos ruins. Temos um bom ambiente de trabalho e seguiremos trabalhando", encerrou.

Veja mais em: Vítor Pereira e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Matías Rojas impôs cláusula no contrato aceita pela diretoria em renegociação de dívida com o Corinthians.

    Ex-diretor admite cláusula e revela causa de atraso que deixou Rojas sair de graça do Corinthians

    ver detalhes
  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Botafogo de olho em terceira vitória consecutiva no Brasileiro Feminino

    Corinthians visita o Botafogo para engatar sequência de vitórias no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Matheuzinho fou um dos reforços do Corinthians para a temporada

    Matheuzinho revela teor de reunião com torcidas organizadas do Corinthians no CT

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: