Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira reclama do gramado e lamenta 'imaturidade', mas defende jovens do Corinthians

9.3 mil visualizações 94 comentários Reportar erro

Por Tomás Rosolino, Rodrigo Vessoni e Andrew Sousa

Vítor Pereira durante a partida do Corinthians contra o Athletico, nesta quarta

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O técnico Vítor Pereira acredita que o Corinthians poderia ter saído da Arena da Baixada com uma vitória pelo desempenho apresentado diante do Athletico, na noite desta quarta-feira. Para ele, a equipe sofreu um pouco com o gramado e a falta de maturidade antes de levar o 1 a 1.

"(O gramado) foi fraco, pra quem quer ser técnico. Bola salta, tem dificuldade para o passe, questões técnicas complicadas. Eles estão mais acostumados, mas o ambiente também interfere. Adverso para nós", reclamou o português, antes de continuar.

"O jogo corrido, a gente podia ter os três pontos, sinto que custa perder assim, dói. Às vezes imaturidade em alguns momentos, especialmente no final. A gente podia ter levado os três pontos, mas trabalhamos, lutamos", avaliou.

Apesar de reconhecer a influência das tomadas de decisões ruins, como Roni, emparelhando cabeça com Hugo Moura para ser expulso, e Raul Gustavo, atropelando Vitor Roque, ele fez questão de defender os jovens.

"Árbitro às vezes pode tomar decisões influenciado, gramado pesa. É natural. Nos faltou gerir emoções, tranquilizar no final do jogo, faltavam poucos minutos, era jogo controlado. Nós perdemos bola fácil, demos oportunidade. Depois a confusão de cartões ali, amarelo e vermelho, que vai nos deixando desorientados. Perdemos o foco, fizemos um pênalti ali. Mas são jovens, 22 anos, potencial, vão crescer ainda", observou.

Totalmente dependente da base para conseguir a campanha atual, já que mais da metade do elenco saiu das divisões inferiores, Vítor Pereira foi enfático na defesa. Para ele, é natural que o clube sofra também durante a maturação dos atletas.

"Não imagino o que nossa equipe seria sem esses meninos, com minutos. Se não tivéssemos eles, onde estaríamos na tabela, com gente experiente fora... Eles tem erros, corrigimos, maturidade vem com tempo. Estamos aqui para ajudar, mas sinceramente não imagino o Corinthians, sem os mais novos, podendo render bem. Não estaríamos na frente da tabela e sim no meio", afirmou.

Por fim, o treinador ainda deixou claro que o momento atual pede um Corinthians com repetição de formação. Depois da partida contra o Goiás, neste final de semana, se iniciam os mata-matas da Copa do Brasil e, pouco depois, da Libertadores.

"Nós não podemos rodar tanto, não conseguimos. Vamos estabilizar a equipe, dinamizar o 4-3-3, que o sistema que estamos jogando, e tentar pontualmente mudar quem a gente sinta que está mais desgastado. Não sei como resolver se tivermos outras lesões. Temos esta situação e temos que ser realistas", encerrou.

Veja mais em: Vítor Pereira e Corinthians x Athletico-PR.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: