Venha fazer parte da KTO
x

Três dos oito patrocinadores do Corinthians encerram contrato na virada do ano; veja detalhes

19 mil visualizações 125 comentários Reportar erro

Três dos oito patrocinadores do uniforme do Corinthians encerram contrato na virada do ano

Três dos oito patrocinadores do uniforme do Corinthians encerram contrato na virada do ano

Divulgação

Três dos oito patrocinadores do uniforme do Corinthians deixam de ter vínculo nos próximos dias, mais precisamente no fim de dezembro. São eles: Mercado Bitcoin, Guaraná Poty e Cartão de Todos.

A reportagem do Meu Timão apurou que, neste momento, há conversas entre o departamento de marketing e representantes das empresas pela continuação, mas em estágios e possibilidades diferentes.

O Mercado Bitcoin, por exemplo, não deve permanecer. A corretora de criptoativos, aliás, chegou a anunciar a rescisão antecipada do contrato em maio, mas permaneceu na barra frontal da camisa até o último jogo. Nunca ficou claro por que o desejo de rescindir não foi concretizado pela empresa.

O Guaraná Poty, por sua vez, tem mais chances de permanecer na parte traseira do calção. A indústria brasileira de bebidas é um dos patrocinadores mais antigos do uniforme corinthiano (desde janeiro de 2019).

Quem está num estágio mais avançado nas conversas para uma permanência é o Cartão de Todos. A empresa que atua no mercado de cartões de descontos ocupa a parte da frente do calção e tem boas chances de se manter como parceira do clube.

Vale lembrar que, independentemente de renovação com as três empresas citadas acima, o Corinthians tem uma propriedade vaga que pode ser preenchida em 2023: parte superior traseira da camisa.

Nos últimos meses, o espaço foi ocupado pelo app Universo SCCP, do próprio clube. No último jogo contra o Atlético-MG, porém, a Crossfox Elétrica, empresa de soluções em materiais elétricos, estampou sua logomarca de forma pontual.

O balanço financeiro do Corinthians de 2022, que será apresentado pelo clube nos próximos meses, pode trazer a maior cifra de marketing da história do clube, superando a marca de R$ 100 milhões.

Atuais patrocinadores do Corinthians e seus respectivos términos de contrato

  • Vitaminas Neo Química (máster) - Dezembro de 2025;
  • Galera.Bet (ombros) - Julho de 2025;
  • Banco BMG (mangas) - Dezembro de 2026;
  • Ale Combustível (parte superior frontal da camisa) - Dezembro de 2023;
  • Spani Atacadista (barra traseira da camisa) - Dezembro de 2023;
  • Mercado Bitcoin (barra frontal da camisa) - Dezembro de 2022;
  • Guaraná Poty (parte traseira do calção) - Dezembro de 2022;
  • Cartão de Todos (parte da frente do calção) - Dezembro de 2022;
  • Universo SCCP (parte superior traseira da camisa) - Institucional (sem prazo).

Veja mais em: Ações de marketing, Duílio Monteiro Alves e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Yuri Alberto não vê um cenário no Corinthians sem a presença de Cássio

    Yuri Alberto sai em defesa de Cássio e revela conversa com elenco do Corinthians sobre futuro

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes
  • Yuri Alberto revelou que não está 100% fisicamente

    Atacante do Corinthians revela atual condição física e relembra dores no início do Brasileiro

    ver detalhes
  • Cássio durante aquecimento do jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors

    Cássio mantém suspense sobre futuro no Corinthians e promete falar 'no momento certo'

    ver detalhes
  • Félix Torres é substituído no intervalo e se torna preocupação para sequência do Corinthians

    Félix Torres é substituído no intervalo e se torna preocupação para sequência do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de ALBERTO

    Ranking: 64º

    Alberto 13742 comentários

    @betto.97 em

    Tido mundo tem solução, se é fácil assim, Brasil seria mil maravilha, e times também

  • Foto do perfil de Mateus

    Ranking: 351º

    Mateus 4104 comentários

    @mateus.feijo em

    Nossa camisa parece um mostruário de mercado...meu Deus save nosso CLUBE dessa corja

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 749º

    Carlos 2388 comentários

    125º. @carlos.t.stoduto1 em

    Não temos só a camisa como forma de propaganda, acho que o marketing deveria colocar uns painéis gigantes em LED na nossa residência (Arena) para patrocinadores fortes e valor condizente ao nome e a visibilidade mundial do nosso TIMÃO e não só paitrocinios...

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 749º

    Carlos 2388 comentários

    124º. @carlos.t.stoduto1 em

    Não temos só a camisa como forma de propaganda, acho que o marketing deveria colocar uns painéis gigantes em LED para patrocinadores fortes e valor condizente ao nome e a visibilidade mundial do nosso TIMÃO e não só paitrocinios...

  • Foto do perfil de Francisco Rosano

    Ranking: 420º

    Francisco 3673 comentários

    123º. @francisco.rosano.dua em

    Falta serenidade da administração que tem faltado anos anteriores.

  • Foto do perfil de Athus Henrique

    Ranking: 3213º

    Athus 678 comentários

    122º. @athus.henrique1 em

    Sei bem que hoje com a forma que estamos no futebol quanto mais patrocínio$ melhor! Porém acredito que o Timão deveria ser um inovador nesse quesito no Brasil, pois alguns times já estão estudando esse formato adotado em outros países e esportes.

    Na Europa, por exemplo, os times conseguem muitos patrocínios tanto nacionais como internacionais, pois os mesmos usam a ideia de criar conexão marca, clube e torcida.
    Os clubes criam tipos de patrocínios:
    Empresa de Carros oficial: Chevrolet, porém a mesma não aparece no uniforme, mas em outras mídias e realizando publicidade marca x time, os jogadores usam modelos da marca, aparecem em merchandising e tal.
    Teríamos várias opções como cerveja, refrigerante, água e bebida energética oficiais, só aqui teríamos 4. Além de poder criar banco oficial, empresa aérea e carros, muitas outras opções. Algo que a CBF faz com a seleção.
    Mas e o uniforme, recentemente a Premier League e outras liberaram o espaço da manga para patrocínio, algo já comum aqui, então seria ideal.
    Vender por exemplo: Máster, Manga, Número e quem sabe o calção, evitando assim a poluição abadá. E o que resultaria em mais ações torcida, clube e marcas, engajando e gerando mais receitas.
    Só nessa "brincadeira" seriam mais de 10 patrocínios:
    Empresa Aérea Oficial: o que traria diminuição de custos com viagens;
    Empresa Automotiva Oficial
    Cerveja, Refrigerante, Água e Energético Oficial.
    Banco Oficial: o mesmo seria o "caixa" do clube além de outros ativos.
    Fastfood? Pizzaria e tal. Daria para o clube criar uma gama de opções. E fechando no valor mínimo de $5 a 10 milhões de reais, seriam mais de $50 milhões/ano ou muito mais. Mas nosso futebol ainda não está pronto para isso. Em breve a SAF trarão isso como Textor já está iniciando no Botafogo. Diretorias brasileiras precisam se profissionalizar urgentemente!

  • Foto do perfil de Elton

    Ranking: 3701º

    Elton 584 comentários

    121º. @elton.gomes10 em

    Não concordo com a contratação de Romero, ele foi importante no passado sim, mas saiu do Corinthians apresentando um futebol pífio, e agora mais velho vocês acham que ele vai voltar melhor? Duvido!