Corinthians lidera ranking de interações em todas as redes sociais durante a última semana
990 visualizações 22 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Com a temporada do futebol brasileiro já concluída e a Copa do Mundo em andamento, as interações dos torcedores nas redes sociais de seus clubes caíram significativamente. Porém, mesmo sem a mesma visibilidade, o Corinthians liderou o ranking de engajamento no Facebook, Twitter, Instagram e TikTok na última semana.
Segundo levantamento realizado pelo MKT Esportivo, entre os dias 16 e 22 de novembro, o Timão apareceu na liderança batendo a marca de mais de dez milhões de interações, somando todas suas plataformas. O período ficou marcado, principalmente, pelo anúncio do novo treinador da equipe alvinegra - veja ranking completo abaixo.
Durante a última semana, a rede social em que o Corinthians mais se destacou foi no Instagram, onde liderou com folga os cliques de interações. Na plataforma, o Timão teve 9,15 milhões, quase o dobro do segundo colocado, o Flamengo, que obteve 4,77 milhões. Para fechar o pódio apareceu o Palmeiras, com 3,95 milhões.
Já nas outras redes sociais, o clube do Parque São Jorge também encabeçou a liderança em todas elas. No Facebook a equipe alvinegra teve um total de 401 mil interações, no Twitter 375 mil e no TikTok 371 mil.
Todo o elenco corinthiano da equipe profissional masculino está de férias e retorna suas atividades apenas no dia 14 de dezembro. Nesta data, os jogadores e o novo treinador Fernando Lázaro se apresentam no CT Joaquim Grava e iniciam a preparação para a temporada de 2023, que tem seu primeiro compromisso oficial no dia 15 de janeiro, pelo Paulistão, diante o Red Bull Bragantino.