Venha fazer parte da KTO
x

Artilheiro do Corinthians projeta decisão no Paulista Sub-17 e revela curiosidade sobre posição

3.5 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Beto comemorando seu gol marcado na Fazendinha

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians encara nesta terça-feira o Red Bull Bragantino para definir o seu futuro no Campeonato Paulista Sub-17. Com isso, o artilheiro da equipe alvinegra, Roberto, mais conhecido como Beto, projetou o confronto decisivo contra o time de Bragança Paulista. Além disso, o centroavante corinthiano compartilhou uma curiosidade sobre sua posição.

O Timão vem para o duelo contra o Red Bull Bragantino com uma vantagem significativa. Na ida, disputada no CT RB Brasil, em Jarinu, a equipe alvinegra venceu por 2 a 0. Beto, que foi responsável pelo gol inaugural da partida, destacou que será um embate difícil, mas que a equipe tem treinado bem, corrigido alguns erros e aproveitou para celebrar o tento marcado que abriu vantagem para os corinthianos.

"Acredito que vai ser um confronto difícil por a gente ter aberto a vantagem, acredito que eles vão querer vir com tudo e atacar a gente. Estamos treinando, corrigindo algumas coisas que a gente acabou errando no jogo, mas fui muito feliz em fazer o gol também e foi um gol importante para mim", disse Beto em entrevista exclusiva ao Meu Timão.

Outro assunto abordado por Beto foi o importante papel de "paizão" do técnico Guilherme Dalla Déa para os atletas e que fortalece cada vez mais o grupo. O treinador assumiu o comando do Corinthians Sub-17 no início de 2022 e já esteve a frente de 68 jogos com 44 vitórias, nove empates e 15 derrotas - um aproveitamento de 69,12%.

"Ele deixa a gente muito livre no jogo, deixa a gente bem confortável, conversa bastante com a gente e quando ele vê que estamos nervosos, que alguma coisa está acontecendo ele vem e acalma a gente. Ele é o paizão do grupo e estamos muito felizes com ele. O ano está sendo muito bom para todos nós", completou.

Caso o Corinthians se classifique, terá pela frente um clássico na final do Paulista, já que Palmeiras e São Paulo definem o outro finalista da chave.

Com a possibilidade de um reencontro com a equipe da Barra Funda após a frustrante eliminação no Brasileiro da categoria, Beto vê como uma oportunidade de "reviravolta", mas ressaltou que independente de quem seja o adversário o time vai trabalhar para sair com o título.

"Acredito que até temos uma chance de reviravolta e a gente merece também, tivemos um ano muito bem trabalhado. Independente de quem vir (adversário) nós vamos trabalhar para sair com o título, estamos trabalhando inclusive. Temos que pensar primeiro no Red Bull e acredito que quem passar, vamos trabalhar e se Deus quiser vamos passar", completou.

O jovem, de apenas 17 anos, é artilheiro isolado do Corinthians com 21 gols marcados em 42 jogos. O jogador falou sobre a importância dessa marca em sua carreira e aproveitou para revelar sua inspiração de centroavante do elenco profissional do Corinthians.

"É muito importante para mim. Para quem não sabe eu era volante, então, há um ano atrás eu virei centroavante e estou feliz por ter me adaptado bem e ser o artilheiro. Acredito que sempre temos que olhar para cima, vejo muito o Yuri (Alberto) jogando, vejo os movimentos, movimentações, estilo de jogo e eu me inspiro muito nele", disse.

Beto chegou ao Corinthians em 2019 para o Sub-14, mas não conseguiu atuar pela categoria por conta da pandemia da Covid-19. Tempos depois, o centrovante que, na época atuava como volante, foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-15, onde acabou sofrendo uma infeliz lesão.

"Eu cheguei aqui em um time que eu jogava, o Marília. Me viram e me contrataram, no final de 2019, inclusive, quando cheguei no Sub-14 teve a pandemia fiquei um tempo parado e logo depois voltei para o Sub-15, de volante ainda. Depois, fui convocado para a Seleção, me lesionei e eu fui feliz em me machucar, teoriocamente, se eu não tivesse me machucado não teria me tornado centroavante", revelou.

Beto continuou explicando que após a lesão pôde conversar com o auxiliar técnico do Corinthians, Vinicius, e recebeu a oportunidade de atuar como centroavante. Para o jovem, o apoio do treinador Guilherme Dalla Déa também foi fundamental para o sucesso na nova posição.

"Ainda no passado o Vinicius, que é o nosso auxiliar, falou que poderia pintar uma oportunidade como centroavante e, claro, eu concordei. Fiquei feliz que ele viu uma coisa que ninguém tinha visto e deu certo. Estou sendo muito feliz na nova posição. Teve essa conversa com o Vini, mas também fui muito grata ao Gui que me deu a oportunidade, confiou em mim para essa mudança de posição, mas fomos muito feliz e para conquistar o que eu conquistei até hoje na minha carreira", finalizou.

Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentam nesta terça-feira, dia 24, pelo jogo de volta da semifinal do Paulista Sub-17. O duelo está agendado para às 19h, no Estádio Alfredo Shürig, a Fazendinha.

Veja mais em: Corinthians Sub-17.

Veja Mais:

  • Sergio Moura pediu licença do cargo nesta manhã

    Sergio Moura pede licença do Corinthians em meio a pressão nos bastidores; veja detalhes

    ver detalhes
  • António Oliveira sente que as cobranças são acima das condições que o elenco apresenta

    António Oliveira dá sinais de irritação com cobranças no Corinthians; entenda motivo

    ver detalhes
  • O jogo festivo será nesta sexta-feira, às 20h

    Corinthians organiza jogo festivo com presença de ídolos para ajudar o RS; saiba tudo

    ver detalhes
  • António Oliveira e Deyverson trabalharam juntos no Cuiabá

    António Oliveira é direto sobre interesse em Deyverson e abre o jogo sobre reforços no Corinthians

    ver detalhes
  • Gabriel Magalhães comemorou a vitória do Corinthians sobre o América-RN no metrô ao lado da Fiel

    Zagueiro da Seleção comemora classificação do Corinthians no metrô com a torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Corinthians vence o América-RN com gol no fim e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

    Corinthians vence o América-RN com gol no fim e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: