Venha fazer parte da KTO
x

De promessa a saída de graça: relembre a passagem de Bruno Méndez no Corinthians

1.4 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Bruno Méndez deixou o Corinthians após quase cinco anos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O zagueiro Bruno Méndez encerrou a passagem dele pelo Corinthians. O uruguaio, que não teve o contrato renovado, foi anunciado pelo Granada, da Espanha, na última terça-feira, e publicou um vídeo de despedida do Timão nas redes sociais.

Bruno Méndez deixou o Corinthians após quase cinco anos. Ele foi contratado do Montevideo Wanderes, do Uruguai, em 2019, quando tinha apenas 19 anos, por 3,5 milhões de dólares, cerca de R$ 13 milhões na cotação da época, e saiu de graça. O Timão até tentou a renovação do vínculo dele, mas as duas partes não chegaram a um acordo.

O Meu Timão abaixo relembra a passagem de Bruno Méndez pelo Corinthians.

Chegada promissora

O Corinthians anunciou a chegada de Bruno Méndez em fevereiro de 2019 com direito a sirene no Parque São Jorge. O zagueiro foi tratado como uma promessa, uma vez que era convocado pelas divisões de base da seleção uruguaia, sendo chamado até mesmo de "novo Godín", e também como um investimento da diretoria para o longo prazo.

Nos dois primeiros anos dele, porém, entrou em campo apenas 22 vezes, sendo 16 como titular, e foi chamado pela primeira vez para servir a seleção uruguaia em dois amistosos, mas não chegou a atuar nem voltou a ser convocado no ciclo da Copa do Mundo de 2022.

Empréstimo ao Internacional

Ainda sem espaço no Corinthians, Bruno Méndez foi emprestado ao Internacional na metade de 2021 e permaneceu no clube gaúcho por uma temporada. Ele realizou 48 partidas na equipe e marcou dois gols.

Colecionando atuações de destaque no Rio Grande do Sul, o Timão chegou a receber uma oferta do Internacional para vender o jogador em definitivo, mas recusou a proposta devido ao valor ser inferior ao preço fixado de 6 milhões de dólares e o reintegrou ao elenco após o fim do empréstimo.

Retorno e maior sequência no Corinthians

Sem negócio com o Internacional, Bruno Méndez voltou ao Corinthians no segundo semestre de 2022 e passou a ser utilizado com frequência pelo técnico Vítor Pereira. O uruguaio fez 22 jogos no período e terminou a temporada como titular.

Já em 2023, apesar de ter começado a temporada entre os 11 iniciais, Bruno Méndez perdeu espaço no time titular após o Paulistão e a ascensão de Murillo no começo do Brasileirão, que formou dupla de zaga titular com Gil.

Com Vanderlei Luxemburgo no comando, Bruno Méndez passou a disputar posição com Fagner na lateral-direita e seguiu exercendo a função mesmo após a chegada de Mano Menezes, uma vez que Lucas Veríssimo foi o zagueiro titular do Corinthians ao lado de Gil após a venda de Murillo.

Com a chegada de Marcelo Bielsa na seleção uruguaia, ele voltou a ser convocado e disputou as Eliminatórias, inclusive jogando algumas partidas como lateral-direito.

Ao todo, Bruno Méndez realizou 119 jogos pelo Corinthians e nunca chegou a balançar as redes, mas distribuiu duas assistências enquanto atuava como lateral-direito.

Veja mais em: Bruno Méndez.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0

    Corinthians bate o Juventus sem dificuldades e volta a vencer no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: