Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes acredita em Corinthians com mais controle na etapa final e fala do impacto de expulsão

2.6 mil visualizações 55 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Mano Menezes acredita que o Corinthians teve mais controle das ações do jogo do que o São Paulo no segundo tempo

Danilo Fernandes/Meu Timão

O técnico Mano Menezes acredita que o Corinthians teve mais controle das ações em relação ao São Paulo no segundo tempo do Majestoso, que terminou com derrota corinthiana por 2 a 1 na Neo Química Arena, a primeira para o rival no estádio.

Segundo o treinador, o Timão quase não foi atacado na segunda etapa mesmo com um jogador a menos em campo, com exceção do lance do segundo gol do São Paulo, marcado em jogada de escanteio.

“O jogo foi jogado em dois tempos distintos. Na primeira parte jogamos 42 minutos 11 contra 11. Na minha visão, se separarmos os tempos, embora não criamos tanto na última parte, tivemos o controle das ações do jogo. Nunca sofremos, tomamos um gol em uma jogada isolada, que se não me engano foi a primeira jogada que o time sofreu”, iniciou Mano Menezes na entrevista coletiva após o jogo.

O Corinthians ficou com um jogador a menos em campo após a expulsão do zagueiro Caetano, que atingiu o rosto de Luciano em lance ignorado pelo juiz em campo, mas depois revisado no árbitro de vídeo. Mano Menezes avaliou o critério da arbitragem sobre o cartão vermelho e no que isso impactou o restante da partida.

“Nós erramos e se erra lá dentro. No calor do jogo, um lance que estica o braço e na última hora faz um movimento mais agressivo, como foi o caso. Foi bem rigoroso o critério, mas acho que o gesto aconteceu no final. Hoje com as imagens não tem escapatória. Claro que nos prejudicou no jogo, ele sabe disso, não precisamos bater em cima disso, a não ser internamente”, avaliou.

“Não podemos cometer esses pequenos erros, que de vez em quando nos atrapalham em termos de um jogo, você ficar com um a menos é difícil nessa hora. A equipe passou por um jogo difícil, mas acho que o comportamento dela remete para melhores coisas no futuro”, falou.

O próximo jogo do Corinthians será no próximo domingo diante do Novorizontino, novamente na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Paulistão. Depois, o Timão terá o Santos fora de casa pela frente. Mesmo com três derrotas seguidas no Estadual, fato que não ocorria desde a edição de 2014, quando Mano Menezes também era o técnico, o comandante exaltou o comportamento da equipe alvinegra em campo e projetou uma boa sequência.

“Era um jogo grande, e os jogos grandes são jogos de poucas oportunidades. Com essa nossa construção ainda estamos pecando como equipe naquilo que temos de apresentar, não existe milagre para isso. Estamos passando por esse momento que exige bastante calma e consciência daquilo que precisamos fazer”, explicou Mano Menezes.

“Acho que a equipe teve comportamento. No segundo tempo o time se superou e, se continuar com esse comportamento, dificilmente vai ser derrotado nas próximas partidas e vai voltar a vencer. O caminho é esse”, finalizou.

Veja mais em: Mano Menezes, Majestoso, Corinthians x São Paulo e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: