Venha fazer parte da KTO
x

Qual foi o principal fator responsável pela eliminação do Corinthians no Paulistão? Vote na enquete

7.0 mil visualizações 197 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians foi eliminado precocemente no Paulistão 2024

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians foi eliminado na primeira fase do Paulistão 2024 com uma rodada de antecedência. Mesmo com a vitória por 3 a 2 diante do Santo André no último sábado, o Timão viu a Inter de Limeira vencer no mesmo dia e acabar com quaisquer chances de classificação do clube do Parque São Jorge.

Além da eliminação precoce no Paulistão, o início de 2024 do Corinthians ficou marcado por reformulação tanto na diretoria quanto no elenco e comissão técnica. O Meu Timão quer saber a opinião da Fiel sobre qual foi o principal fator que resultou na queda do clube alvinegro no Estadual - vote na enquete abaixo.

A temporada virou com mudanças no Parque São Jorge, que teve Augusto Melo, candidato da oposição, eleito como presidente, desbancando o oponente da situação, representado por André Luiz de OIiveira, o André Negão. A eleição marcou a saída do grupo Renovação & Transparência depois de 16 anos no comando do Corinthians. Já na diretoria de futebol, Rubens Gomes, o Rubão, ocupou o cargo estatutário, enquanto Fabinho Soldado chegou do Flamengo para ser o executivo.

Entre as principais mudanças de Augusto Melo esteve a reformulação no elenco do Corinthians, que não renovou com nomes experientes e com história no Parque São Jorge como Gil, Renato Augusto e Giuliano, mantendo apenas Cássio e Fagner, nos quais possuíam contrato até o final de 2024, e contratou Félix Torres, Raniele e Rodrigo Garro, atualmente pilares na equipe.

No entanto, nem todos os recém-chegados estavam à disposição do Corinthians para o início da temporada. Já mesmo na véspera da estreia do Timão, o zagueiro Lucas Veríssimo não assinou o contrato de compra em definitivo e deixou o clube de forma polêmica para o futebol do Catar. Além disso, Rodrigo Garro, um dos principais reforços da equipe alvinegra, só estreou na sexta rodada do Paulistão, enquanto outras contratações foram concretizadas depois da metade da primeira fase do Estadual.

Ainda vale destacar que o Corinthians começou o ano com Mano Menezes, nome contratado pela diretoria anterior com contrato até 2025, fato que encareceu a multa rescisória dele e fez Augusto Melo mantê-lo no cargo, conforme revelou o próprio presidente.

O técnico acumulou quatro derrotas seguidas até ser demitido, sendo substituído pelo português António Oliveira, ex-Cuiabá, que não conseguiu recuperar o Timão a tempo para se classificar ao mata-mata.

Vote na enquete do Meu Timão

Veja mais em: Opinião da torcida, Diretoria do Corinthians, Técnicos do Corinthians, Elenco do Corinthians e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0

    Corinthians bate o Juventus sem dificuldades e volta a vencer no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: