Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians termina jogo contra o Água Santa com todos jogadores de linha formados na base; relembre

5.3 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Giovane e Matheus Araújo entraram no segundo tempo da partida

Danilo Fernandes / Meu Timão

Na tarde do último domingo, o Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Paulista com um empate sem gols com o Água Santa. O duelo contou com uma curiosidade, já que o Timão terminou a partida com todos os jogadores de linha formados na categoria de base do clube.

Com um a menos desde o final do primeiro tempo, por conta da expulsão de Ryan, o Timão terminou com nove jogadores de linha, que foram: Léo Mana, João Pedro Tchoca, Raul Gustavo, Caetano, Biro, Bidon, Matheus Araújo, Giovane e Arthur Sousa. No gol o Corinthians tinha Carlos Miguel, que é formado na base do Internacional.

Foi a segunda vez que isso aconteceu em menos de um ano. Contra o Liverpool, pela Libertadores do ano passado, o clube também teve nove atletas de linha na formação final, fechando aquela partida com Carlos Miguel; Léo Mana, Murillo, Caetano e Fábio Santos; Ryan, Gabriel Moscardo, Adson, Matheus Araújo e Pedro; Giovane. Como o time não teve nenhum expulso, Fábio Santos complementou a escalação.

Dos nove de linha, Raul Gustavo e Caetano são os com mais rodagem. O primeiro já faz sua terceira temporada pelo Timão, enquanto o segundo está em sua segunda. Vale lembrar, que ambos já foram emprestados pelo Corinthians ao longo da carreira.

Já Matheus Araújo, Giovane e Biro vêm buscando se firmar no profissional. Cada um do trio já jogou, respectivamente, 39, 26 e 23 jogos no time principal. Diante o Água Santa, Biro foi o único dos três escalados como titular e atuou por todos os 90 minutos. Já os outros saíram do banco de reservas e entraram no segundo tempo.

Tchoca e Breno Bidon fizeram sua estreia com a camisa do Corinthians. O zagueiro atuou todo o tempo, formando trio de zaga ao lado de Raul Gustavo e Caetano. Breno Bidon saiu do banco de reservas e entrou no lugar de Pedro Henrique no intervalo. Léo Mana foi acionado também na volta do intervalo, enquanto Arthur Sousa jogou os minutos finais.

O Corinthians vem dando muita atenção para a base. Inclusive, na última terça-feira, o Timão iniciou a integração do Sub-20 com o profissional, onde os garotos agora passam a treinar no mesmo horário que o time de cima. Esse movimento foi visto de forma positiva por Bruno Lazaroni, auxiliar que comandou a equipe alvinegra contra o Água Santa.

Veja mais em: Base do Corinthians, Léo Mana, Caetano, Raul Gustavo, Guilherme Biro, Breno Bidon, Matheus Araújo, Giovane, Arthur Sousa e João Pedro Tchoca.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: