Diretor da Vai de Bet detalha parceria e explica escolha pelo Corinthians para patrocínio máster
8.2 mil visualizações 29 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
A Vai de Bet ganhou os holofotes no início de 2024 ao fechar o principal patrocínio do futebol brasileiro junto ao Corinthians. De acordo com Daniel Sitônio, diretor jurídico da empresa de apostas esportivas, a decisão pelo clube alvinegro se deu por dois motivos: paixão e tamanho da torcida corinthiana.
"O Corinthians, não dá pra negar o tamanho da instituição e o tamanho dessa torcida. Acho que essa ligação entre a paixão da torcida com o time, é exatamente o que temos como principal norte do negócio da Vai de Bet. Nossa preocupação é sempre a experiência com o usuário. A torcida do Corinthians representa muito bem o que é o sentimento da Vai de Bet. Eu não via, nesse momento, uma oportunidade melhor do que essa para que pudéssemos entrar nesse projeto e associar nossa imagem a um time do tamanho do Corinthians, com a torcida e paixão que conhecemos. Talvez não seja a maior torcida, mas não tenho dúvidas que é uma das mais apaixonadas no futebol brasileiro", explicou em entrevista ao iGaming Brazil, nesta sexta-feira.
A patrocinadora máster do Corinthians pagará R$ 120 milhões ao ano, em um contrato total de R$ 370 milhões, para estampar o manto alvinegro. O sucesso logo após a oficialização foi notório, com um aumento de 66% de seguidores 24 horas depois do anúncio, no dia 7 de janeiro. Por isso, Daniel vê com bons olhos uma parceria ainda mais extensa.
"Nossa parceria tem um prazo de três anos, um caminho de parceria longa. O mercado de apostas é dinâmico, vemos isso em tudo no dia a dia. Temos a intenção de manter o contrato, de valorização da marca, Corinthians vai representar bem. Estamos com a expectativa lá em cima", disse.
A parceria, vale lembrar, vai além do futebol masculino do Timão, englobando futebol feminino, futsal e basquete. O valor pago pela empresa, inclusive, deve colaborar para que o Corinthians alcance a uma receita em patrocínios na casa de R$ 263,2 milhões, conforme trazido pelo Meu Timão junto ao orçamento revisado para 2024. O diretor da Vai de Bet
"Isso é satisfatório para a marca, estamos felizes com esse contrato. O contrato vem sendo cumprido pelas partes de forma integral, isso é muito bom. Temos sentido resultado no próprio crescimento das redes, e não tem um time no Brasil que representa melhor nosso sentimento do que o Corinthians. Estamos com o Corinthians no futebol feminino, no futsal e no basquete, uma parceria que extrapola o futebol masculino. Vemos o crescimento do futebol feminino e estamos felizes em investir nessa área também, não há mais espaço para essa diferença", afirmou.
Além do acordo, um dos temas que chamou a atenção da Vai de Bet foi a regulamentação do setor no país. A empresa não apareceu na lista prioritária do Governo Federal para obter autorização de no mercado nacional, embora não fosse obrigatória a solicitação. O diretor jurídico, porém, não se mostra preocupado com o processo da nova regulação, que deve iniciar as permissões para operação neste primeiro semestre.
"Quem busca fazer um trabalho sério como a gente, não tem que questionar regulamento. No começo, essa atuação era muito difícil porque não tínhamos normas e nós precisamos fazer nossos próprios requisitos éticos, técnicos e de compliance, tudo baseado na legislação internacional. Quando vem uma regulamentação para o Brasil, isso nos dá uma tranquilidade enorme. A nossa expectativa é que isso venha o mais rápido possível para que as regras do jogo sejam claras para todos", finalizou.