Venha fazer parte da KTO
x

Organizadas se reúnem com diretor do Corinthians; veja os tópicos discutidos na reunião

8.4 mil visualizações 99 comentários Reportar erro

Ao todo, seis torcidas organizadas estiveram presentes no encontro

Ao todo, seis torcidas organizadas estiveram presentes no encontro

Reprodução / Instagram Camisa 12

Na última quinta-feira, as lideranças das seis principais torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com Sérgio Moura, superintendente de marketing do clube. No encontro, foram tratados diversos assuntos que envolvem o Timão tanto na área específica quanto em dias de jogo.

Estiveram presentes seis uniformizadas: Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra. O encontro foi registrado nas redes sociais - veja abaixo - e o Meu Timão teve acesso a alguns assuntos mais detalhadamente.

Ao todo, 13 principais tópicos nortearam a reunião, com o superintendente informando realizações já para o jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, pela primeira rodada do Brasileiro. Para a estreia, 400 crianças do Jardim Angela que nunca foram a um jogo do Corinthians receberão ingressos gratuitos, além de camisas oficiais. Também, aos 15 minutos do primeiro tempo será tocado o hino do clube para que os torcedores presentes na Neo Química Arena cantem e emendem em um "poropópó". Se der certo, a expectativa é que vá se tornando algo comum em dias de jogo.

Ainda em abril, mês do autismo, o goleiro Cássio leiloará uma de suas camisas especiais para arrecadar dinheiro e reformar o espaço destinado para autistas na Neo Química Arena, localizado no setor Oeste. Na partida contra o Fluminense, pelo Brasileiro, prevista para dia 28, o Corinthians tenta viabilizar, junto à CBF, que apenas crianças autistas entrem em campo com os jogadores. Para isso, seria necessário que não seja tocado o hino nacional e parceria com a torcida, que precisará fazer silêncio nesse momento.

Para outros jogos na Arena, Sérgio disse que está em contato com o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, e o secretário de segurança pública do estado, Guilherme Derrite, para voltarem a vender bebidas alcoólicas nos estádios. A ideia é bem vista até pela polícia, já que incentivaria os torcedores a entrarem mais cedo em dias de jogo. Também há a ideia de criar um espaço para "Match Day" nos arredores da casa alvinegra, com venda de alimentos a preços acessíveis. O desejo é captar o próprios vendedores que já atuam na região, para que ninguém seja prejudicado.

Também, estão previstas melhoras de infraestrutura, com implementação de bebedouros no setor Norte e posteriormente no Sul, além de instalação de containers para venda de alimentos. O Corinthians também trabalha com a polícia para a liberação de mais artefatos para a torcida. Também, a ideia é auxiliar na maior realização de coreografias e mosaicos em dias de jogo. Segundo Sérgio Moura, a VaideBet topou financiar bandeiras para alguma partida ainda a ser definida mirando essa festa. Próximo do estádio, existem conversas entre a diretoria alvinegra com o Marketing do Shopping Itaquera para, quando houver alguma partida do Timão, o shopping liberar dois anéis completos do estacionamento. Essas vagas seriam vendidas no Fiel Torcedor por um preço mais acessível que no da Neo Química Arena.

Na reunião, Sérgio Moura informou que será lançada, entre outubro e novembro, uma camisa de jogo a R$ 90. Ela será listrada. A ideia é realizar um treino aberto na Neo Química Arena para seu lançamento, aproveitando para fazer um "filme". O superintendente informou, também, que iniciou um projeto de lançar uma nova categoria do Fiel Torcedor a R$ 5, em que o assinante teria acesso a transmissões de partidas e conteúdos exclusivos relacionados ao clube, como vídeos de jogadores e podcasts. A ideia é captar torcedores por meio das redes sociai, com otimismo sobre a possibilidade de arrecadar R$ 600 milhões anuais.

Os torcedores expressaram o desejo em realizar uma reunião com os novos jogadores do Corinthians para abrir esse contato e mostrar-lhes mais a história do clube. Outro desejo das lideranças é colocar uma homenagem aos sete torcedores que morreram em um acidente de ônibus em 2023 no memorial do clube. Sérgio Moura se animou com as duas sugestões.

Por fim, os presentes manifestaram a preocupação sobre o jogo da NFL que será sediado na Neo Química Arena, pois tanto o Philadelphia Eagles quanto o Green Bay Packers possuem o verde como a cor principal. Foi informado que o Corinthians conversa com as duas equipes e com a Nike, fornecedora de material esportivo das equipes. para que usem branco no dia da partida e não envelopem o estádio com cores verdes. O Meu Timão havia noticiado nessa semana que, em um primeiro contato, os estadunidenses teriam entendido o ponto da diretoria alvinegra.

Tem sido comum as organizadas se encontrarem com membros da atual diretoria alvinegra. Ao início desta semana, o presidente Augusto Melo se encontrou com a nova diretoria da Gaviões da Fiel, eleita recentemente, para tratar de diversos assuntos.

Para a sequência da temporada, a tendência é que novos encontros aconteçam, já que é um desejo dos atuais mandatários ter maior contato com a Fiel.

Confira a postagem em conjunto feita pelas torcidas organizadas do Corinthians

Veja mais em: Torcidas organizadas, Torcida do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: