Cassio Bolado
Seria um cenário muito bom! Meu único receio é o de trocar o Pedrinho, jovem muito talentoso pela Renato Augusto que está no fim da carreira, sendo um projeto de curto prazo e criando uma carência na área em breve! Acredito que se vendermos o Pedrinho agora, vamos ficar chorando no futuro igual foi com o Malcom
em Mercado da bola > Isso poderia acontecer em 2020
Em resposta ao tópico:
Fala fiel!
Estava aqui especulando algumas possíveis negociações do Corinthians para o final desse ano e começo de 2020, baseado em alguns boatos do que pode acontecer (venda do Pedrinho, por exemplo), sugestões possíveis e sonhos da torcida também, claro, afinal todos nós queremos o melhor para o time.
Antes que algum torcedor de mau humor venha me encher o saco ou negativar, veja bem, isso é só um exercício/especulação que mostra que podemos sim ter um time forte para 2020! E com poucas movimentações de peças, pois acredito que um time forte se constrói em um ou dois anos juntos, precisa de entrosamento!
O elenco ficaria dessa forma:
Goleiros: Cássio, Walter, Caíque, Filipe
Laterais: Fagner, Michel, Avelar, Sidcley
Zagueiros: Gil, Mendez, Henrique, Gustavo Henrique, Marlon
Volantes: Ralf, Gabriel, Jr Urso, Matheus Jesus, Ramiro
Meias: Jadson, Sornoza, Mateus Vital, Renato Augusto, Fabrício Oya, Araos
Atacantes: Everaldo, Clayson, Love, Boselli, Jô, Janderson
Traria de volta do empréstimo: Marlon e Fabrício Oya
Emprestaria: Renê Júnior
Venderia: Pedro Henrique, Carlos Augusto, Pedrinho, Gustagol
Devolveria: Régis, Manoel
Contrataria: Sidcley, Gustavo Henrique, Renato Augusto, Jô
VENDAS:
Aqui estou considerando que o Corinthians venderá abaixo da multa rescisória jogadores como Pedrinho e Gustagol, infelizmente é assim no nosso time (espero estar enganado e que se for para vender, vendam pela multa):
· Pedrinho (vendem abaixo da multa, cerca de € 35MI, sendo 70% do Corinthians): € 24MI
· Gustagol (vendem abaixo da multa, cerca de € 25MI, sendo 45% do Corinthians): € 11MI
· Carlos Augusto (vendem pela multa, de € 10MI, sendo 100% do Corinthians): € 10MI
· Pedro Henrique (em evidência no Athletico, vendem por € 1MI, sendo 60% do Corinthians): € 600mil euros
Valor com vendas: € 46MI --> R$ 190 milhões aproximado na cotação atual
Teríamos quase R$ 200 milhões em vendas e um alívio de mais de R$ 4 milhões na folha salarial por causa do encerramento de contrato dos emprestados (Marlone, Guilherme, Giovanni Augusto, Manoel devolvido, etc...)
COMPRAS:
Agora vem a compra de atletas, baseado em pontos fracos do nosso time (lateral e meio e reposição para as vendas dos que acabariam saindo). Valor de multa baseado no site Transfermarkt:
· Gustavo Henrique (zagueiro): de graça, pagando apenas luvas (salário de 400 mil, deve ser bem mais do que recebe no Santos)
· Sidcley (lateral): € 4MI (salário de 400 mil, equivalente ao salário do Avelar)
· Renato Augusto (meia): € 14MI (salário de 600 mil, teto do clube, meia que falta no elenco e reposição para Pedrinho)
· Jô (atacante): € 5MI (salário de 600 mil, teto do clube, reposição para Gustagol)
Obs: Tem outros jogadores também que são boas opções (Romarinho e Alex Teixeira podem assinar pré-contrato, por exemplo)
Gastaria cerca de € 23 milhões de euros e cerca de R$ 2 milhões de reais em salários (em jogadores pontuais, não em 20 pés de rato). Ainda sobraria 50% do que foi arrecadado com vendas e com alívio de salários.
É isso pessoal, só uma ideia aí, claro que envolvem uma série de questões nisso (vontade do jogador, negociação de valores, etc) e também não estou contando nesse cenário as famosas comissões de empresários, que destroem os negócios do clube, mas vale sonhar!
Vai Corinthians!