x

Post de Cassio no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Seria um cenário muito bom! Meu único receio é o de trocar o Pedrinho, jovem muito talentoso pela Renato Augusto que está no fim da carreira, sendo um projeto de curto prazo e criando uma carência na área em breve! Acredito que se vendermos o Pedrinho agora, vamos ficar chorando no futuro igual foi com o Malcom

em Mercado da bola > Isso poderia acontecer em 2020

Em resposta ao tópico:

Fala fiel!

Estava aqui especulando algumas possíveis negociações do Corinthians para o final desse ano e começo de 2020, baseado em alguns boatos do que pode acontecer (venda do Pedrinho, por exemplo), sugestões possíveis e sonhos da torcida também, claro, afinal todos nós queremos o melhor para o time.

Antes que algum torcedor de mau humor venha me encher o saco ou negativar, veja bem, isso é só um exercício/especulação que mostra que podemos sim ter um time forte para 2020! E com poucas movimentações de peças, pois acredito que um time forte se constrói em um ou dois anos juntos, precisa de entrosamento!

O elenco ficaria dessa forma:

Goleiros: Cássio, Walter, Caíque, Filipe

Laterais: Fagner, Michel, Avelar, Sidcley

Zagueiros: Gil, Mendez, Henrique, Gustavo Henrique, Marlon

Volantes: Ralf, Gabriel, Jr Urso, Matheus Jesus, Ramiro

Meias: Jadson, Sornoza, Mateus Vital, Renato Augusto, Fabrício Oya, Araos

Atacantes: Everaldo, Clayson, Love, Boselli, Jô, Janderson

Traria de volta do empréstimo: Marlon e Fabrício Oya

Emprestaria: Renê Júnior

Venderia: Pedro Henrique, Carlos Augusto, Pedrinho, Gustagol

Devolveria: Régis, Manoel

Contrataria: Sidcley, Gustavo Henrique, Renato Augusto, Jô

VENDAS:

Aqui estou considerando que o Corinthians venderá abaixo da multa rescisória jogadores como Pedrinho e Gustagol, infelizmente é assim no nosso time (espero estar enganado e que se for para vender, vendam pela multa):

· Pedrinho (vendem abaixo da multa, cerca de € 35MI, sendo 70% do Corinthians): € 24MI

· Gustagol (vendem abaixo da multa, cerca de € 25MI, sendo 45% do Corinthians): € 11MI

· Carlos Augusto (vendem pela multa, de € 10MI, sendo 100% do Corinthians): € 10MI

· Pedro Henrique (em evidência no Athletico, vendem por € 1MI, sendo 60% do Corinthians): € 600mil euros

Valor com vendas: € 46MI --> R$ 190 milhões aproximado na cotação atual

Teríamos quase R$ 200 milhões em vendas e um alívio de mais de R$ 4 milhões na folha salarial por causa do encerramento de contrato dos emprestados (Marlone, Guilherme, Giovanni Augusto, Manoel devolvido, etc...)

COMPRAS:

Agora vem a compra de atletas, baseado em pontos fracos do nosso time (lateral e meio e reposição para as vendas dos que acabariam saindo). Valor de multa baseado no site Transfermarkt:

· Gustavo Henrique (zagueiro): de graça, pagando apenas luvas (salário de 400 mil, deve ser bem mais do que recebe no Santos)

· Sidcley (lateral): € 4MI (salário de 400 mil, equivalente ao salário do Avelar)

· Renato Augusto (meia): € 14MI (salário de 600 mil, teto do clube, meia que falta no elenco e reposição para Pedrinho)

· Jô (atacante): € 5MI (salário de 600 mil, teto do clube, reposição para Gustagol)

Obs: Tem outros jogadores também que são boas opções (Romarinho e Alex Teixeira podem assinar pré-contrato, por exemplo)

Gastaria cerca de € 23 milhões de euros e cerca de R$ 2 milhões de reais em salários (em jogadores pontuais, não em 20 pés de rato). Ainda sobraria 50% do que foi arrecadado com vendas e com alívio de salários.

É isso pessoal, só uma ideia aí, claro que envolvem uma série de questões nisso (vontade do jogador, negociação de valores, etc) e também não estou contando nesse cenário as famosas comissões de empresários, que destroem os negócios do clube, mas vale sonhar!

Vai Corinthians!

Responder ao post do Cassio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 9 segundos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por Rafael K

    92respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 1 minuto por Cássio mandrake

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Brasil absolutamente garfado

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 4 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 5 minutos por leandro t bezerra

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 7 minutos por Nelson Costa

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alaor Silveira

    Esse é o tipo de gol que também anulariam se fosse o Corinthians

    Última resposta há 8 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Uma pena que esse jogo será interrompido

    Última resposta há 8 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    12respostas

    acessar o tópico