Post de Erasmo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Isso tudo pra falar que não vai abrir uma conta que não tem tarifas, e pra dizer que viajou. Que legal. Parabéns

em Bate-Papo da Torcida > Pode uma coisa dessas, Corinthians...?

Em resposta ao tópico:

Bom antes de entrar no assunto, deixa eu compartilhar aqui com vocês uma passagem da minha vida.

Vai ser rápido, como foi a solução do meu problema, a um tempo atrás fiz uma viagem em família para comemorar o aniversário da minha filha, fomos aqui pertinho mesmo no País vizinho Peru, para visitar os pontos turísticos.

O que acontece é que ao chegar lá qual não foi a surpresa ao me deparar com a diferença cambial de nossas moedas, na época nosso Real valia menos que o Soles, a moeda deles.

Bom meu planejamento inicial começou a dar uma rateada, em toda viagem é comum você acabar gastando um pouco mais do que programa, isso já meio que deve entrar no planejamento, algo em torno de uns 20 a 30%, pelo menos eu sempre uso essa regra.

Mas com a diferença do câmbio, poderia ser que eu precisasse um pouco mais, então peguei o telefone e liguei para o gerente do meu banco, o que cuida das minhas contas, e já fui logo pedindo um crédito extra, pois não poderia fazer em um caixa 24 horas, lá, onde apenas podemos sacar ou pagar com o débito ou crédito.

Não demorei nem 10 minutos para resolver o que precisava. Meu banco a qual tenho conta e sou cliente a mais de 20 anos, serviu.

Claro que temos que pagar taxas, que por vezes são salgadas, mas vai de cada pacote, mas oras, se você quer coisas boas, elas costumam ter um preço.

Por isso satisfeito que estou com meu banco, não vejo motivos para trocar, ou agregar outros a minha vida financeira.

Mesmo que seja para ajudar o Corinthians, não o farei, pois quando quero adquirir qualquer produto oficial, ingresso, ou quem sabe um PPV, pagarei com meu dinheiro e usando o banco que já sou cliente, confio e não me deixou nunca na mão.

Agora, depois de mais uma entrevista de pessoas da direção do Corinthians, onde novamente se falou, falou e não se disse nada, foi o bastante para um verdadeiro enxame de torcedores vendedores invadirem o fórum, pregando que se abra conta no banco que 'patrocina' o Corinthians.

'Abra sua conta que é de graça, que Corinthians vai ganhar com isso'.

VAI GANHAR QUANTO?

Claro que ninguém sabe, pois mais uma vez na entrevista não se falou, como antes não se havia falado que o 'patrocínio' estava condicionado a venda direta de produtos, o que se transforma em parceria.

Mas beleza, muitos abraçaram a ideia no anseio de ajudar o Corinthians, legal.

Outros tantos, como eu, simplesmente não querem, eu por exemplo não gosto de andar com a carteira cheia de cartões de bancos, uso apenas um único cartão, algumas notas de dinheiro e o documento com foto.

Outros e também me incluo nessa, sabem que mesmo não pagando nada para abrir a conta, coisa que outros bancos já oferecem a tempo, abrir não se paga mesmo.

Então esses outros e eu, sabemos que não tarda e logo começa aquele monte de anúncios e ofertas, e logo logo, se começa sim a cobrar alguma tarifa.

Agora a não ser que algum gênio da raça me mostre como um banco irá faturar apenas com contas abertas e sem movimentação, e ainda como esse banco vai ter dinheiro para dar ao Corinthians.

Alguém?

Mas o pior é uma meia dúzia de três ou quatro juvenis aí, que tem a moral porca de falar que se você não abrir a tal conta, você não é corinthiano, que o Corinthians não precisa de torcedor como você.

O que o Corinthians não precisa de administradores fracos, que envolvem o Clube em uma confusão atrás da outra.

Esses 'torcedores vendedores', deviam ter mais respeito com os outros corinthianos, muitos que aturavam a gozação dos rivais no período do jejum, muitos que se endividaram para ir nas tantas invasões, muitos que se atormentam pra saber como comprar uma camisa oficial que não é nada barata.

Esses 'torcedores vendedores', deviam curtir sua alienação, e parar de ditar regra e querer bancar o 'divino' apontando quem é ou não corinthiano.

Que se respeite o corinthiano das antigas, o que levou por anos a alcunha de 'sofredor', assim como se respeite o corinthiano geração 2000, que teve o prazer de ver o Corinthians ganhar tudo.

Todos sem exceção tem no sangue o DNA Corinthians, e não é uma atitude de abrir ou não uma conta que irá ditar quem é ou não é portador desse DNA.

E para esses 'torcedores vendedores' eu pergunto, vocês já se associaram ao clube, vocês estão dispostos a pagar a mensalidade de quase 200 reais mês?

Assim vocês também ajudam, e de quebra daqui a uns anos podem votar.

Ou apenas estão bancando os colaboradores, sem gastar uma moeda?

Ou de olho na comissão das vendas.

NÃO existe almoço de graça vindo de instituição financeira, o que é bom tem preço, se alto ou não é outra conversa, de graça só bom dia e olhe lá.

VAI CORINTHIANS...

Responder ao post do Erasmo

Réplicas desse post

Avatar de Cirio

Por Cirio que tem 37122 posts no fórum
em 26/12/2019 às 13:29

Não isso tudo para mostrar que antes de nascer o tal BMG eu e muitos aqui já torciamos para o Corinthians.

Portanto ao contrário dos alienadinhos, não preciso abrir conta em um banco pra ser Corinthiano.

Quanto a viajar, um conselho, trabalhe muito, pelos menos umas 13 horas por dia, se dedique, estude bastante, saiba economizar, tenha um bom gerente e um bom banco de sua confiança, e você consegue.

Mas vou logo te avisando, custa suor e dinheiro. Mas você consegue.

Avatar de Antonio Henrique

Por Antonio Henrique que tem 71 posts no fórum
em 26/12/2019 às 14:48

Hahahaahahaha

Avatar de Celso Ricardo

Por Celso Ricardo que tem 184 posts no fórum
em 26/12/2019 às 15:27

Não tudo isso para dizer que o dinheiro que o Corinthians está pegando para contratar o Luan terá que ser devolvido e não será pouco

x