Matheus Rocha
Será que nesse momento o potencial do Flamengo não está sendo melhor aproveitado que os demais?
E pode até ser que a Amazon tenha tentado uma parceria com a gente, mas a nossa diretoria é completamente amadora pra assuntos desse tipo.
em Bate-Papo da Torcida > O que o possível patrocínio da Amazon com o Flamengo tem a ver com o...
Em citação ao post:
Olá... Amigos!
No produto futebol, direcionar verbas para o clube de maior torcida não significa 'melhor retorno'. Digo com conhecimento de causa que entre os grandes clubes do Brasil, a marca 'Flamengo' é apenas a quarta. Numa escala de potencial mercadológico temos Corinthians, Palmeiras e São Paulo, sendo que a marca Corinthians é uma das mais rentáveis do mundo. E são os números que confirmam isso. Infelizmente temos um potencial de mercado que mesmo em momentos de maior brilho do clube não foi corretamente trabalhado!
Um caso que fugiu a regra foi a presença de 'Ronaldo Fenômeno' no clube, que com poucas ações de marketing, gerou um patrimônio importante para o nós, o Centro de Treinamento Joaquim Grava!
Um caso que nos aflige, Arena Corinthians, é em proporções de público, a mais rentável do Brasil, o que não justifica esse imbróglio referente a dívida, que seguramente poderia já ter sido sanada!
Quanto a Amazon, o maior público consumidor da empresa na América latina, está em São Paulo, mas alguém no Corinthians pensou em oferecer a empresa uma parceria mercadológica... Não!
Abraços!