x

Post de Matheus no fórum "Off topic" do Meu Timão

Meus caros! Como vão vocês? Espero de coração que estejam bem

Primeiramente, Vai Corinthians! Não podia começar meu texto sem antes cumprimentá-los!

Bom, eu me chamo Matheus. Tenho recém completos 23 anos, digo que sou Corinthiano à 23 anos com muito orgulho e acompanho o site desde 2012 +/-

Nunca fui muito de comentar nas notícias e nos tópicos, e como o título deste já disse, esse é o meu primeiro tópico aqui. Acreditava que não tinha nada a acrescentar antes, pelo menos, nada importante ao ponto de fazer alguém perder um tempo me lendo, mas dessa vez é diferente.

Gosto muito de livros, e nessa quarentena retomei com mais afinco o hábito da leitura. Por conta disso, e de modo bem repentino, descobri por acaso dois livros muito interessantes, que talvez vocês, assim como eu, não conheciam, e por isso tive a ideia de escrever aqui sobre eles.

O primeiro chama-se: Casagrande e Seus Demônios.

Este é um livro e tanto... Nunca fui fã de ler biografias, mas a do Casão foi uma leitura que me cativou do início ao fim.

Entendo quem não simpatiza com ele como comentarista, mas é inegável o fato dele ser um importante jogador, que foi campeão e fez parte do movimento mais emblemático da história do futebol.

O livro, para quem viveu aquela época, é uma forma de recordar. E para quem não viveu, uma das melhores formas de tomar conhecimento, não só sobre a Democracia Corinthiana, mas também de como era e como foi a vida de Walter Casagrande Jr.

O segundo também é uma biografia, e de uma das figuras que transcendem o mundo do futebol!

Este chama-se: Matheus, O Senhor Corinthians!

SIM meus amigos, é a biografia do saudoso Vicente Matheus, escrita pela senhora sua esposa, Marlene Matheus!

Quando vi esta obra, fiquei abismado e estupefato. Como nunca tinha ouvido falar?

É uma obra sensacional também, recheadas de fotografias e depoimentos, prefácio escrito pelo Dr. Sócrates, e muitas outras pérolas.

Recomendo fortemente a leitura dessas duas obras. Com elas, além de conhecermos as histórias desses dois grandes personagens, por consequencia conhecemos ainda mais a grandiosa história do nosso Corinthians!

Para quem teve tempo e disposição para ler-me até aqui, muito obrigado! E caso conheça outros materiais, indique aqui também. Acho muito bacana essa interatividade que o Meu Timão proporciona.

Para finalizar, para quem se interessou, os dois livros eu comprei no site Estante Virtual.

Abraços!

em Off topic > Meu primeiro post no fórum: livros interessantes

Responder ao post do Matheus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 11 segundos por Rodrigo de Mello Garcia

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 27 segundos por Vladimir Cibulskis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Isto é modelo de administração de um clube de futebol?

    Última resposta há 1 minuto por Vladimir Cibulskis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Corinthians deveria ser punido com o rebaixamento, talvez assim as coisas mudassem

    Criado há 2 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 5 minutos por Kauê Zambelli

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Essa frase é mentira - "Na época do Pelé o jogo era mais lento"

    Última resposta há 7 minutos por Doraci Gonçalves Junior

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Corinthians x Flamengo

    Última resposta há 7 minutos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 8 minutos por João Carlos Correia

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    😜😜😜

    Última resposta há 9 minutos por Matador de porco

    5respostas

    acessar o tópico