x

Post de Gustavo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Dá pra usar o WhoScored.com ou o SofaScore pra acompanhar os jogos da Serie A e ter uma ideia de como ele tá indo lá no Atlético GO, eu sempre uso eles, inclusive.

'Os jogadores que vem de empréstimo que conseguem ser titulares é porque se mostraram de fato um jogador decisivo no time e não apenas mais um para completar elenco.'

Taí, você mesmo disse. Aproveitam quem realmente pode contribuir com o time, os outros infelizmente ficam sem oportunidades... Mas esses ficariam sem oportunidades até no próprio Corinthians, mesmo se tivesse um técnico super hiper mega aproveitador de base. Futebol de base é isso aí mesmo... Se aproveitam poucos, a maioria fica pelo caminho.

O problema desses 3 que você citou, é achar um time onde eles possam jogar. A maioria só vai conseguir ter chances reais na Serie B ou talvez até na C... Mas nem todo jogador aceita ir pra esses clubes.

em Bate-Papo da Torcida > Douglas Tanque

Em citação ao post:

Caramba, agora que eu me toquei que o matheuzinho iria ser titular em um time de serie A, tinha me esquecido que o Atlético GO subiu. Pelo menos vai dar para a gente acompanhar as estatísticas dele pelo CartolaFC hahaha.

Esse ano está sendo muito positivo para vários jogadores nossos da base que estão emprestados: mantuan titular no oeste, marciel titular no juventude, Marquinhos titular no sport e Rafael bilu titular no csa.

Mas como eu te falei, dificilmente clube do interior dará chances a jogadores que não são seus, eles priorizam os jogadores deles para poderem revender. Os jogadores que vem de empréstimo que conseguem ser titulares é pq se mostraram de fato um jogador decisivo no time e não apenas mais um para completar elenco.

Destaques negativos que o Corinthians poderia pedir o empréstimo de volta: fabricio oya no oeste, fessin no bahia e o zagueiro caetano no coritiba. Todos foram destaques na base e estão recebendo poucas chances nesses times!

Responder ao post do Gustavo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Pedro

Pedro 8.360 posts

@pedro.teixeira em 10/07/2020 às 16:58

Acontece que o erro está nas contratações do Andrés LADRÃO: Ao invés de comprar aos montes jogadores meia boca ou apostas apenas para completar elenco e roubar o clube, deveria juntar a grana e contratar jogadores que dariam para ser titulares absolutos do time. As outras vagas seriam preenchidas apenas por DESTAQUES da base independentemente da idade. Eles recebendo chances de jogar, uma hora algum deles se firma como titular e Corinthians consegue fazer uma boa venda depois.

Outra pergunta que fica: O que fazer com os jogadores que você empresta e vira titular no time em que ficou emprestado? O mínimo que o Corinthians deveria fazer como compensação e merecimento era trazer esse jogador nem que seja para disputar o Paulistão e ver se mantem o bom rendimento ou se sente o peso da camisa. Pq o Rafael bilu mesmo, está no segundo ano consecutivo como titular no empréstimo. Em 2019 foi titular no América mg e em 2020 está sendo titular no CSA.

Não costumo usar esses sites. Jogadores da serie A eu acompanho mais pq jogo CartolaFC, quando fico curioso para saber por onde anda algum jogador que passou pelo o Corinthians, eu recorro ao ogol.com.br mesmo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Casas de apostas ou Bets,

    Criado há 2 minutos por Silva Aparecido

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Corinthians, Fatal Fans e as Bets"

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Aldrei Silva

    Hipócritas - Conversa Hipocrita de meia duzia

    Última resposta há 3 minutos por RC Timão

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Legado do Veio do Golpe fechou o patrocínio com uma empresa de prostituição

    Criado há 10 minutos por Bi Libertadores

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Romildo Pimentel

    74respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Última resposta há 3 minutos por Corinthiano Desanimado

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 4 minutos por Mathiers

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Junior

    Safiel

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 5 minutos por Jefferson nunes

    26respostas

    acessar o tópico