x

Post de Cirio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Todos prontos?

Ansiosos?

Então bora lá, Derby a vista. Já cansei de dissertar sobre o confronto, então nem vou falar de tradição, sangue no olho, que quando um tá bem e o outro mal, o pior ganha, que costuma ser o gatilho para a arrancada ou derrocada do time.

O que chama a atenção para esse Derby de amanhã, é a situação atípica em que o mundo se encontra.

Graças a uma pandemia, o mundo se viu obrigado a mudar, se ajustar a nova realidade, e nessa se inclua o futebol.

O que era para ser jogo de reta final de campeonato, virou um tipo de estreia de temporada.

Portanto temos um jogo imprevisível, tanto lá quanto cá, tem problemas.

Teve jogadores que saíram, tem os que estão doentes com o Covid-19, tem desfalques para todo gosto.

Quando o mundo era mundo com conhecíamos, eles lá estavam melhor no campo.

Aqui a gente brigava, nosso treinador não convencia, nossos atletas não rendiam, e nossa diretoria fingia ser competente.

Lá do lado dos caras, no mundo antigo e no novo os jogadores recebem em dia.

Aqui nossos atletas convivem com um mês de 90 dias. Por pouco e graças a venda apressada de um titular, um cala boca chegou.

Se suficiente para animar os atletas do lado de cá a se doarem, saberemos amanhã.

Vai ser um clássico louco, não da forma como estamos acostumados, mas devido as circunstâncias estabelecidas pelo novo mundo.

Ganharemos? - Mas claro que sim, no mundo velho já era assim, e no novo mundo a de se continuar.

Mas será que nesse novo mundo teremos paciência, como não tínhamos no mundo velho?

Ou em cinco minutos de 'ranca toco', já vamos pedir a cabeça do treinador, com dez minutos já vamos esculachar a algum 'craque' do nosso time.

Confesso a curiosidade nisso também.

Teremos mais um Derby, como antes imprevisível, porém por motivos que não estávamos acostumados.

Precisa falar que tá todo mundo sem ritmo de jogo?

Precisa falar que ruindade não se cura com o tempo e nem pegando covid?

Precisa falar que jogador de$motivado não rende?

Precisa falar que se o treinador não deu jeito no mundo normal, não é com um jogo em nova era que vai mudar tudo?

Precisa falar alguma coisa de nossa diretoria, que contrata jogador, sabendo que ele será acionado na Fifa.?

Bom como diz o título, sei lá o que nos espera nessa volta aos jogos, e como pra Corinthiano nada é fácil, tinha que ser logo um Derby.

Mas vamos no que é batata, Derby foi feito para recomeçar com tudo, então acabou que deu tudo certo nesse roteiro maluco.

VAI CORINTHIANS...

em Bate-Papo da Torcida > O Derby mais "sei lá" da história, né Corinthians?

Responder ao post do Cirio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de TONINHO .

    Só depende da Torcida salvar o Corinthians

    Última resposta há 54 segundos por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de alvi negro

    Mikael - 27 anos CRB

    Última resposta há 2 minutos por Akuma da fiel

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 3 minutos por Akuma da fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Copa até (agora as melhores)

    Última resposta há 4 minutos por Edson Zambrin

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 5 minutos por pedro th

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Cassio Oliveira

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ghost Corinthiano

    🚨 ESCÂNDALOSO, Corinthians fez 500 cartões de visita para a tal empresa de segurança!

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Santos Fernandes

    16respostas

    acessar o tópico