x

Post de Marcos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo! Além de todos esses pontos levantados, temos que mudar a mentalidade. Tem 20 equipes no brasileiro e dá pra contar nos dedos de uma mão quantos não estão 'ameaçados'. Já foram trocados 6 em 7 rodadas. Só ver os outros times de SP.

Ninguém está contente com o que está produzindo. Lembrem-se que no ano passado estava pior! Ele veio com a proposta de mudar o estilo de jogo e está tentando. Por exemplo, o time está tentando sair jogando. Com marcação alta estamos perdendo muitas bolas. Mas quando conseguimos sair da marcação acaba saindo chance de gol. Isso requer muito treino e confiança em uma equipe que só tinha chutão do Cássio.

O TN fez um excelente trabalho no CAP. Tenho um amigo atleticano que está doido pra ele cair e voltar pra lá. Os treinos dele são elogiados no Corinthians.

Neste ano por mais que o time evolua, não temos um elenco equilibrado. Devido a pandemia teremos jogos 2x por semana com poucas folgas, e com 5 substituições no jogo. Isso é vantagem para quem tem reservas à altura. Não dá pra esperar muita coisa.

em Bate-Papo da Torcida > Sou a favor da continuidade do Técnico

Em resposta ao tópico:

Apesar de tudo, da raiva ao ver os jogos, sou a favor da continuidade do treinador e vou dizer os motivos.

Primeiro, não tem nenhum outro disponível que poderia assumir essa bronca. Quem entraria no lugar dele? Mano? Felipão? Roger? Joel Santana? Oswaldo de Oliveira? Coelho? Dunga? Cristóvão? Tudo mais do mesmo... Não sei se vocês lembram, mas desde que o Tite saiu em 2016 para a seleção, tivemos um monte de treinadores que não conseguiram fazer com que o time jogasse um jogo garboso e bonito de ver. Carille fez mágica em 2017, mas o time jogava encolhido, não jogava e não deixava jogar, achava um gol e tinha na defesa seu grande trunfo. Mas com o mesmo time, no segundo semestre de 2017, o time já começou a cair. Nesse período pós Tite, já passaram Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira, Carille, Jair Ventura e Coelho e ninguém conseguiu fazer o time jogar. Provavelmente vão sugerir algum estrangeiro, pq a moda é essa agora, mas mesmo aquele cara do Del Valle, que é um nome sempre lembrado aqui por exemplo, conseguiu chegar em 5o. Lugar no Equadorzão de 2019 e está em 4o. No desse ano. é tipo um Tiago Nunes de lá, que ganhou fama na sulamericana, mas que não tem entregado resultado palpável nem no nacional deles.

Segundo ponto que quero levantar é o do tempo para trabalhar. Ah, mas ele já está com o grupo desde janeiro, treinando. Sim, mas Jô chegou depois, Otero chegou depois, Mosquito chegou depois, Leo Natel chegou depois, PH saiu, Love saiu, Janderson saiu, Yonni chegou tarde e saiu cedo, Carlos saiu... Teve a pandemia e os times de São Paulo foram os últimos a voltar. O time ficou sem treinar por 3 ou 4 meses e na volta Cantillo teve a Covid e ficou de fora de vários jogos, Gil também. Á título de comparação, Flamengo mudou muito pouco do ano passado para esse e durante o ano só perdeu o Rafinha. Parmera perdeu o Dudu, mas não mudou muito do ano passado, só incorporou a molecada da base e isso na pré temporada. São Paulo mesma coisa. Só chegou o Luciano agora, mas o time já está definido desde a pré temporada. Até o Santos já tem a equipe completa desde a pré temporada e não perdeu jogadores nem contratou com atraso como o Corinthians.

Terceiro: a falta de rendimento dos medalhões. Cássio foi muito bem contra o parmera na vola da pandemia, mas não me lembro de outro jogo desse ano em que ele foi decisivo. Agora, falha, me lembro de várias. Fagner está numa fase que faz até o Michel Macedo sonhar com a titularidade (que medo!). Gil tem altos e baixos. Jô tem demonstrado nervosismo e apesar dos gols, teve o soco no cara do SP que vai render suspensão, dois pênaltis errados no mesmo jogo, falta besta que resultou em anulação de gol... Para um time dar certo, os medalhões têm que chamar a responsa, matar a bola no peito, colocar na grama e sair jogando com a cabeça erguida.

Tem a questão dos salários atrasados. Outro dia vi um comentarista falar na TV que não é no jogo que os efeitos do salário atrasado aparecem, mas nos treinos. E no jogo, no final das contas, o que aparece é o reflexo do treino. Disse que o cara não se dedica nos treinos como ele se dedicaria se estivesse com os salários em dia. E se o treino não rende, não há Guardiola no mundo que faça um time jogar.

Por último e mais importante. O time está jogando sem seu principal jogador, a torcida. Tenham certeza que teríamos resultados mais positivos caso a Neo Química Arena estivesse cheia!

Por essas e outras eu sou a favor da continuidade do Tiago Nunes. Nenhum time do Brasil está jogando bem e isso não é desculpa. Mas se o time encaixar e começar a melhorar um pouco começa a brigar nas cabeças. O time é bom sim e tem potencial. Vamos com calma e com confiança de que tudo vai melhorar!

Vai Corinthians!

Responder ao post do Marcos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alexandre

Alexandre 16.126 posts

@asiqueira08 em 06/09/2020 às 13:35

Esqueci da sequência de dois jogos por semana, sem muito tempo para treinar. Muito bem lembrado

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Um clube como o Corinthians não pode ter apenas um título!

    Última resposta há 11 segundos por Raphael Rodrigues de Souza

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Um dos roubos mais descarados que já vi no futebol

    Última resposta há 21 segundos por kilograma

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Vinícius Amaral

    Negociação entre Corinthians e Memphis - Por que tantos corinthianos querem o caos no Timão?

    Última resposta há 21 segundos por Reinaldo Guima

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Olha o Grande Gustavo Mosquito, que saiu pela portas do fundos, indo para o Mirassol

    Última resposta há 30 segundos por Herbert G.

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    A ndre Paspalho surfando na onda do Haaland!

    Última resposta há 32 segundos por Corneta .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Cite três técnicos dos anos 90/2000 que você gostaria que tivesse dirigido nosso Timão

    Última resposta há 49 segundos por renato silva leite

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Chamada aos Vikings de Piracicaba

    Última resposta há 55 segundos por lucas mioto ferrari

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Brasa só perde para argentina e frança nesta copa

    Última resposta há 58 segundos por Corneta .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de R TIMAO

    Corinthians tem o pior patrimônio líquido (Matéria GE)

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Meu mano Martinez tá distribuindo camisa do Timão nas favelas venezuelanas

    Última resposta há 1 minuto por Jack Luiz

    4respostas

    acessar o tópico