Conheça a Esportiva
x

Post de pedro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Minha maior critica ao mancini é exatamente referente a questão tática. Ele não apresenta uma variação tática. Estamos com a mesma formação desde que ele chegou, não tentou um jogo sem esse esquema(4-3-3). Não temos jogadores tão qualificados para atuarem nessa formação, Não temos 1 ponta que seja indescutivel e não temos um centroavante. Tudo bem não termos esses caras, mas precisamos encaixar de acordo com a realidade que vivemos.

Não vamos contratar grandes jogadores, que vão chegar e assumir essa resoponsdabilidade como titulares, estamos perdidos financeiramente.

Precisamos de um cara que chegue e que treine os jogadores, que seja um professor. Aquele cara que vai buscar encaixar a melhor formação com os jogadores que temos.

Ontem no jogo contra o River, até vi uma movimentação diferente do time, quando estava atacando, ficava com uma linha de 3 atrás, com Gil, Bruno mendez e Xavier. Gostei, mas o grande problema foi que os jogadores não conseguiam se aproximar, não conseguem ter 1% de entrosamento... Não sei se estou errado, mas na minha visão, quanto mais tempo treinando, mais entrosamento o time ganha. No caso do time do mancini, parece que quanto mais treinam piores eles ficam.

Alguns jogadores estão precisando de um choque, precisando de um tempo no banco recuperando a forma física, recoperando seu grande potencial. Nesse ponto, me refiro ao Gil, Fabio Santos e Jô. São grandes jogadores que já até vestiram a camisa da seleção por seus desempenhos com a camisa do Corinthians. Esta faltando garra. è insuportavel assistir aos jogos do Corinthians.

Temos bons jogadores em nosso elenco, vejo como um dos 10 melhores do Brasil. A grande questão é que não temos um padrão de jogo, não temos uma fluidez entre os espaços do campo, cada setor parece que trabalha sozinho. Nossas jogadas são com os laterais e pontas, na mioria dos casos, com Fagner e mosquito/Natel. Ao chegarem nas pontas, cruzam para o Jô dentro da área. Além de só ter o Jô dentro da área contra os dois zagueiros, lateral esquerdo e volantes. Não tem como ele ganhar as bolas lá dentro. Vale destacar também que o Jô esta absurdamente abaixo do que sempre foi. Mas mesmo assim essas jogadas acabam queimando cada vez mais ele.

Corinthians precisa mudar, precisa de um treinador que chegue e consiga absorver o melhor de cada jogador, que saiba escalar o luan como meia atacante, talvez até como um falso 9. Um treinador que não deixe camacho/cantillo como 1º volante enquanto o gabriel/xavier estão atuando como 2º volante. Isso é patético. Além de desproteger o time ele atrapalha as criações de jogadas.

Enfim, não gostaria de queimar o mancini. Porem, não vejo outra saída para nosso time. Fui contra a contratação dele, porem quando contrataram apoiei e pedi para que dessem uma sequencia de trabalho. Agora, não vejo mais evolução do time e nem um melhora.

Não sei o que será do Corinthians e do mancini. Espero que ele consiga desenvolver um trabalho melhor nesse semana decisiva. Porem, vejo ele como um técnico MUITO limitado e que não conseguirá nos levar a lugar algum.

Grande abraço, Fiel.
#VaiCorinthians

em Bate-Papo da Torcida > Precisamos voltar a jogar futebol

Responder ao post do pedro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Rodrigo Borges

    Corinthians/Palmeiras/Santos engrandeceram o São Paulo

    Última resposta há 2 segundos por Valdomiro Mantovani

    61respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Torcedores do Santos danificaram alguns locais da arena

    Última resposta há 7 segundos por Caio Henrique Grunheidt

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi Morgado

    Corinthians vence Campeonato Sul-americano de Remo Master

    Última resposta há 13 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Octávio Oliveira

    Matheus Bidu

    Última resposta há 19 segundos por Zuin João

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gabriel Nogueira

    Fatos sobre a fiel miojo

    Última resposta há 38 segundos por Laudelino Macedo

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gustavo Modesto

    Off Topic: Endrick

    Última resposta há 40 segundos por Rubens B.

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Agora sou totalmente a favor do aluguel da arena! Final na arena já!

    Última resposta há 59 segundos por Juninho Azevedo

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wesley Lucas Fernandes

    Situação atual

    Criado em 4 minutos por Wesley Lucas Fernandes

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Paulinho vai fazer 36 anos em julho

    Última resposta há 1 minuto por Falcão

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kelvin Ramon

    Aluguel ou Amistoso?

    Última resposta há 1 minuto por Raphael Ramalho

    85respostas

    acessar o tópico