x

Post de Renato Peternelli no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Vou passar duas informações que já foram ditas aqui e que muitos esquecem: o clube devia muito dinheiro para o Jô da outra vez que esteve aqui jogando, então foi preciso fazer um contrato de 3.1/2 anos para diluir o salário atual e a dívida Antiga.vcs sabiam que o clube deve 11 milhões para o Gil? Então mais devagar com esse negócio de mandar embora e tal.quer que eu desenhe.?

em Mercado da bola > E aí, Jemerson fica ou vai embora?

Em resposta ao tópico:

E aí, Jemerson fica ou vai embora?

De todos os zagueiros que temos é o melhor tecnicamente e está mais preparado que a molecada.

Gil não vem dando mais certo e vai piorar se o Mancini firmar esse novo esquema com 3 zagueiros.

Jemerson, Raul e João Vitor formam uma excelente zaga titular, Com Avelar e Bruno Méndez como suplentes.

Na minha humilde opinião (como diria o craque neto) deveria ser feito um esforço pra renovar com o Jemerson e encontrar um novo clube para o Gil.
Tá certo, ele é um ídolo, fez um baita ano em 2015, mas é melhor sair agora e trilhar um novo caminho.
Só pra lembrar que é um dos maiores salários do elenco.

Jemerson é um zagueiro rápido, tem bom passe e finaliza muito bem..
Essa trinca de zaga que jogou contra os bambis, quando bem entrosada, será uma das melhores do Brasil.
Não dá pra ter certeza no futebol, porém, eu acredito muito nisso.

Parem pra pensar... Os 3 iniciam muito bem as jogadas, são muito seguros, fortes e rápidos.

João Vitor jogou na zaga? Eu não conseguiria dizer qual posição realmente ele jogou contra os bambinos.
Eu vi ele na zaga, vi ele no meio, na lateral direita, na esquerda, e sempre com muita inteligência nas decisões tomadas (tirando a infantilidade no último minuto de jogo.

Se nosso técnico pensou nisso eu não sei, mas eu vejo um futuro promissor jogando dessa forma, entrosando e criando uma forma de jogar.
A muito tempo que nosso time está jogando da mesma forma, precisamos ser capazes de surpreender, de ser imprevisível...
Eu vi o João Vitor jogando e imaginei lá na frente, com o time entrosado. Com variações de jogadas e um futebol muito mais convincente.

Não sei se o Mancini será capaz de fazer isso, e nem mesmo que a diretoria tenha essa mesma visão.

Nosso time não é ruim, acreditem no que estou falando.
Temos boas peças em todas as posições.
Eu sei que não temos um elenco recheado, e nem grandes craques.
Mas está provado que o jogo coletivo é muito mais forte do que grandes elencos.

Eu adoro esse esquema com 3 zagueiros, pensei que nunca veria no Corinthians do Mancini...
Defende com 7 e ataca com 7, porém temos zagueiros que podem surpreender e confundir a cabeça de qualquer analista.

Esse é o caminho meus amigos sofredores...

Uma humilde opinião, de um torcedor otimista, louco e sofredor.

Deixem seus comentários, concordando ou discordando dessa minha visão.. Um abraço!

Responder ao post do Renato Peternelli

Réplicas desse post

Foto do perfil de Michel

Michel 25 posts

@michel.oliveira13 em 05/05/2021 às 14:48

Quando Jô e o Gil foram contratados eu fiquei contente pra caramba, apesar de a diretoria fazer uma cagada pra limpar a outra, mas estavam vindo dois jogadores excelentes (era o que eu imaginava). Mas futebol vai mudando ano após ano e tá exigindo cada vez mais que os jogadores tenham além da qualidade técnica, bom preparo físico e velocidade (principalmente os zagueiros). Pra botar uma bola nas costas do Gil e do Fábio Santos é muito fácil... Muitos criticavam o Avelar, mas dificilmente tomava bola nas costas e quando jogava na lateral... Lógico que não to dizendo que ele era um excelente lateral, longe disso, ainda mais chegando pra substituir o Guilherme Arana que tinha muito mais qualidade...

Eu abriria mão desse salário do Jô e do Gil pra investir em quem tá em alto nível... Faria um acordo bom para ambas as partes e cada um segue seu caminho...

Foto do perfil de Michel

Michel 25 posts

@michel.oliveira13 em 05/05/2021 às 13:55

Tem que fazer um acordo com esses caras, pagar de outra forma pra não prejudicar o futebol do time...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Thiago Augusto

    O Messi deve ter uns 500 gols só nesse cantinho direito do goleiro

    Última resposta há 55 segundos por QD+ Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 1 minuto por Daniel F L

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Esse time da Argentina vai longe

    Última resposta há 2 minutos por João Paulo Costa Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Lautaro não tinha que ter sido expulso?

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 3 minutos por Paraiso do 3D

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stephen Nash

    ENQUETE: Você trocaria todas nossa copas do mundo?

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    13votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Poderia ter um jogo de ídolos Corinthians x Chelsea nesse parada pra Copa

    Última resposta há 3 minutos por Mosqueteiro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Luis Filho

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Última resposta há 5 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 6 minutos por Daniel F L

    11respostas

    acessar o tópico