Luiz Smargiassi Apoiador
Bom, como a maioria dos fiéis e fanáticos torcedores do Corinthians, desde o início não gostei e pouco acreditava na escolha do Mancini como treinador ideal para o time. Com todo respeito ao profissional (que demonstrou ser trabalhador e carismático, com boa gestão de elenco, mas fraco no que se diz respeito a aspectos táticos), não é o tamanho de Técnico que o Timão deve ter em qualquer momento, seja bom ou ruim! A Marca, a Instituição, a Torcida, tudo que envolve o Corinthians é grande demais para profissionais de meio porte! Que era e foi comprovado no caso do antecessor de Sylvinho!
Todavia, se podemos apontar algo de positivo em 2021, fora a adoção do sistema com 3 zagueiros, pois Fagner sofre muito com bolas nas costas e principalmente aéreas faz tempo, bem como Piton não é um grande marcador, ao contrário, já jogou até de ponta levando em consideração suas habilidades no que tange ao seu potencial ofensivo. Tirando Gabriel e potencialmente Xavier (se bem orientado/treinado), nosso meio campo não é pegador! Roni ainda é um pouco afoito nas jogadas, apesar de raçudo!
Dessa forma, hoje é ideal que se jogue com dois zagueiros rápidos (João Victor e Raul Gustavo) para cobrir os alas/laterais e um zagueiro mais forte como beque central (Gil ou Jemerson se ficar) para combater o ataque adversário!
Assim, não seria má ideia que Sylvinho mantivesse o que vinha dando certo e o que dá para fazer com esse elenco, a fim de ganhar pontos e se estabilizar, para depois implementar conceitos com um time mais maduro e adaptado ao seu estilo de treinador e quem sabe com alguns reforços que mudem a cara de Corinthians!
Por fim, não dá para jogar sem centroavante com as peças do elenco atual! A solução é afastar o Jô para que retome a forma física e possa ao menos incomodar as defesas adversárias!
Convicções são válidas, porém se adaptar ao contexto é mais assertivo neste momento!
