x

Post de Girotti no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Amamos futebol, amamos nossos craques que nos proporcionaram momentos de alegria com conquistas memoráveis e títulos que entraram para história.

Nós alegramos com aquela goleada sobre eternos rivais.

Mas têm coisas que foram tão boas que queremos trazer aquele passado para o presente e voltar a ter aquela alegria, não é verdade? Mas não dá!

Não dá pra fazer o Fábio Santos atacar e defender pela lateral esquerda como ele fazia antigamente. O físico dele não aguenta.

Não dá pra fazer o Cássio fazer defesas milagrosas e fechar o gol, principalmente em jogos decisivos de mata-mata. Ele já não tem impulsão como antes, não tem reflexo como antes.

Não dá pra fazer o Gil executar aquela cobertura perfeita ou tirar todas as bolas da área no tempo certo. Ele já não tem aquela explosão de retomada e velocidade.

Não dá pra fazer o Fagner atacar e defender pela lateral direita como ele fazia antigamente. O físico dele não aguenta. Vamos ter um jogo bom do Fagner e outros ruins. É por isso que não foi mais convocado para Seleção.

Não dá pra fazer o Jô ter de vota aquela agilidade, posicionamento e tempo exato da bola para fazer seus gols. O físico dele não suporta mais a intensidade do futebol de hoje. No menino de Itaquera, não existe mais o menino.

Queríamos e gostaríamos de ter esses jogadores no auge do seu melhor futebol, sim!

Assim como gostaríamos de ter:

Sócrates, um ídolo dentro e fora de campo, com seus 172 gols;

Marcelinho Carioca e seus 206 gols pelo Corinthians. Desses, mais de 80 foram em clássicos;

Neto polêmico, sim. Mas antes disso, um craque com a bola nos pés. Com 79 gols e nos levou ao primeiro título Brasileiro em 1990;

Wladimir, Luizinho 175 gols, Ronaldo goleiro, Zé Maria, Biro Biro, Vaguinho, Claudio 305 gols, Olavo, Rivelino, Baltazar 269 gols, Teleco 256 gols, Neco 234 gols.

Quase todos, só vi vídeos deles jogando.

Resumindo, são ídolos do passado e do presente.

O que vemos muito em todo programa esportivo, lives sobre o Corinthians, é comparar a equipe do Timão no papel e dizer: "Esse jogador já jogou na Seleção; esse já foi a Copa do Mundo".

Mas isso é passado, como foi dito acima. E passado não combina com o presente e futuro.

O Corinthians precisa renovar seus jogadores e fazer novos craques e ídolos .

Muitos foram contra saída do Rafl e Jadson, mas me digam em qual time eles voltaram a jogar um bom futebol? A mesma coragem que tiveram para não renovar com eles, a diretoria vai ter que tomar com esses que hoje lá estão.

Nosso agradecimento a todos esses citados no texto, mas o futebol moderno é rápido, é físico e inteligente. É feito de um ou dois habilidosos e nove altos, fortes, inteligentes e rápidos.

Forte aguenta tranco e pancada.

Alto, melhor desempenho em jogadas aéreas.

Inteligente, sabe o tempo da bola, se posicionar, lançar e receber bem a pelota.

Rápidos, para chegar antes que a defesa, receber em profundidade

Habilidoso, vai desiquilibrar em um drible e pôr alguém na área pra marcar gols.

Se concorda curte e deixe seu comentário. Se discorda deixe seu argumento e vamos debater.

em Bate-Papo da Torcida > Você, torcedor do Corinthians, consegue separar o amor da razão?

Responder ao post do Girotti

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 16 segundos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 26 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 36 segundos por Kauê Zambelli

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 2 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Bela narração do Galvão hoje

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 2 minutos por Alexandre S

    49respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu acho que o Jorge iggor se arrependeu de ir pra globo

    Última resposta há 3 minutos por Cássio mandrake

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Perdigão box to  box

    Voltei só pra te lembrar algo

    Última resposta há 3 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico