x

Post de Igor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Deixa o cara trabalhar!

Não dá pra reclamar de um time que era uma peneira e não fazia gol,

Pra um time que agora só não faz gol. Vamos ver o repertório ofensivo dele quando acertar a casinha la atrás de verdade

em Bate-Papo da Torcida > Sylvinho está sendo muito cauteloso ou incompetente?

Em resposta ao tópico:

Fala galera do meu Timão!

Hoje o nosso time não joga da mesma forma que jogava nos primeiros jogos com o Sylvinho, porém as peças continuam as mesmas.

Quando ele chegou, logo alçou o Gabriel e o Roni como titulares. A justificativa era que o time faria pressão alta, então precisava de jogadores que conseguissem roubar esta bola no campo de ataque ou ao menos forçasse o erro do adversário.

Além disto, os dois meias precisavam infiltrar na área, enquanto os pontas davam amplitude à equipe.

Bom, hoje a estratégia é outra.

Hoje jogamos com as linhas bem baixas. Assim não existe pressão no adversário. A função dos meias é fechar espaço e cortar as linhas de passe. Já na parte ofensiva, eles não pisam na área, mas ajudam na construção.

E por conta disso foi promovida a entrada do Vitinho.

Realmente, para as funções que necessitamos atualmente dos meias, não sei se o Gabriel ou o Roni são os melhores nomes para desempenhá-las.

Contudo, um ou outro, e as vezes ambos, sempre estão no time titular, independente do adversário.

Entendo o pensamento de que se apoiar em um jogador mais de pegada dá a sensação de estar mais protegido defensivamente. Porém, esta sensação é ilusória.

O embate físico na busca da recuperação da bola (famoso tackle, em inglês) não é a prioridade no esquema atual, dificilmente você verá um jogador buscar o desarme do adversário.

O que precisamos é de um jogador taticamente inteligente para montar as linhas defensivas e acompanhar o balanço da equipe de forma que iniba a transição adversária, e quando tivermos com a bola, este jogador consiga se livrar da pressão não entregando a bola novamente a outra equipe.

Talvez os dois sejam os que melhor cumprem a primeira parte do parágrafo acima, mas com certeza não são os melhores no quesito final.

Acho que até por isso o Renato Augusto cairia como uma luva na atual equipe.

De qualquer forma, na minha opinião, não faz sentido utilizar as mesmas peças no jogo contra o líder do campeonato e no jogo contra o lanterna.

Nosso plantel é vasto, possuímos jogadores de todas as qualidade, pena não termos um com todas elas, com certeza facilitaria a escolha do treinador, agora cabe a ele decidir por aquele que mais agregará a equipe naquele jogo pontual.

Tem a questão do entrosamento, que a repetição do time titular faz com que o jogo flua melhor. Pode até ser. Mas para isso os 11 titulares tem que desempenhar várias funções dentro de campo, adaptando-se ao adversário. Não vejo isso no Timão, por isso é necessário o rodízio de jogadores.

Mas e vocês, acham que ele ainda está conhecendo cada atleta e por isso mantém uma base no time titular? Ou ele escala aqueles em quem confia mais? Ou que ele está tendo a leitura errada dos adversários que enfrentamos?

Responder ao post do Igor

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    E essa garantia?

    Criado há 5 horas por Acabaram com o Corinthians!!!

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Alex

    Lingard

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Santos Fernandes

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Ruas, campinho de terra, terrenos baldio eram a melhor fabrica de jogadores

    Última resposta há 9 minutos por enio sccp

    67respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Off Topic - Neymar é muito sem vergonha

    Última resposta há 10 minutos por Chato do Forum

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Lionel Messi / hat trick

    Última resposta há 11 minutos por Headbanger Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Que d+ Corinthians

    Vessoni: Felipe Augusto centroavante vendido por 20mi euros

    Última resposta há 23 minutos por Joseph Schwalk Dias

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    Sem espaço? Os jogadores que menos atuaram pelo Corinthians

    Criado há 29 minutos por Cesar Neves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Messi mais uma vez provando ser melhor que CR7

    Última resposta há 35 minutos por Stewie Chinês

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Farei essa loucura, me julguem!

    Última resposta há 40 minutos por Thiago Sccp

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Eu estou rindo demais

    Última resposta há 41 minutos por Thiago Sccp

    5respostas

    acessar o tópico