x

Post de Sombra no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

• Goleiros: Temos na verdade apenas dois: Cássio e Walter. Mano nem deveria fazer rodízio no banco pois o Danilo e o Julio são muito fracos. Deveria sim colocar Matheus Caldera como o 3º goleiro do time.

• Laterais : Fagner não tem nível para jogar em time grande e Ferrugem não posso ainda avaliar, mas acho que não deve ser pior que Fagner. Na esquerda Uendel me parece ser melhor opção que Fabio Santos mas este último inspira mais confiança pela experiencia e por manter-se mais na defensiva, mas tanto um quanto outro são fracos para o Corinthians.

• Zagueiros: Cleber e Gil estão dando conta do recado, mas se precisarmos usar o banco, estaremos mal. Precisamos de um zagueiro que chegue para disputar posição com os titulares, gostaria por exemplo de Manoel, que para mim seria titular no lugar do Cléber.

• Volantes: Ralf é titular absoluto da posição, Guilherme deveria ser apenas seu reserva e jamais titular como 2º volante, para isso temos o Bruno Henrique e o Jocinei que são melhores que ele. Com a chegada do Elias essa posição estará resolvida.

• Meias: Petros está se mostrando uma grata surpresa e Jadson está decepcionando neste início de Brasileirão mas tem muito potencial. Renato Augusto é um parasita, Zé Paulo deveria ser mais aproveitado pois poderá ter um belo futuro no Timão e Danilo é apenas um ex-jogador. Seria interessante termos mais um meia de criação experiente para não ficarmos reféns do Jadson que sempre foi um jogador de altos e baixos.

• Atacantes: Guerrero sobrevive graças aos gols no Mundial, pois sempre foi um atacante de fazer poucos gols, estraga muitos ataques fazendo muitas faltas e perdendo a bola estupidamente. Romarinho não é craque, apenas um jogador mediano, Luciano é um pouco melhor que ele mas se mostrou uma bela surpresa, Malcon ainda entra assustado. Creio que seja nosso setor mais deficiente, precisamos de alguém de nome que chegue e resolva. Jogador pra disputar posição já temos vários. Gobbi deveria ter brigado por Kardec, Tardeli não é a solução definitiva caso chegue, mas duvido que seja contratado.

• Treinador: Mano Meneses me parece um treinador ´competente e está aos poucos ajeitando o time, mas não pode fazer milagre com o elenco que tem nas mãos.

• Resumindo: temos um elenco fraco, um time razoável mas sem grandes peças de reposição, mas pelo baixo nível de futebol dos times do Brasileirão, acho que com dois ou três reforços pontuais poderemos almejar alguma coisa neste campeonato. Se não chegar ninguém de peso, vamos brigar no máximo pelo G4. Não se iluda com a liderança, estamos apenas na 3ª rodada. Acho que podemos nos manter brigando pela ponta mas a diretoria não pode dormir... Tem que se mexer pra trazer reforços a altura do Corinthians.

• Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Analisando friamente nosso elenco:

Responder ao post do Sombra

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joao Lucas

    Essa discursão não vai ter fim: SAFiel

    Última resposta há 8 segundos por Testomaster da Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Invasão Corinthiana

    Criado há 6 minutos por Gladston Meneses

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 1 minuto por Kevin H. Akaboci

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 quê o Corinthians necessita!

    Última resposta há 1 minuto por Emici d fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 3 minutos por Igor Alves

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 5 minutos por Rodrigo Borges

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 5 minutos por Testomaster da Fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 6 minutos por Vinicius ortiz

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Horns

    Torcida do Corinthians citada pela diretora da fifa

    Criado há 6 minutos por Lucas Horns

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Borges

    Às vezes o melhor não é nem o Goleador

    Criado há 8 minutos por Rodrigo Borges

    0respostas

    acessar o tópico