Henrique Grandisoli
Isso não tem haver... O Ralf em 2015 jogava no mesmo 4-1-4-1, tudo bem que o Elias ajudava bastante na marcação, mas taticamente também jogava exposto, no Flamídia o Arão também joga exposto e não compromete o time, na verdade consegue se destacar da mesma forma. O City jogava com De Bruyne e David Silva avançados e só o Fernandinho na contenção, Xavi e Iniesta nunca foram primores na marcação e o Busquets não sofria... Levar aquele drible do Zarate não tem haver com jogar exposto, não dar um passe vertical não tem haver com isso, ele não se impor fisicamente não tem haver
E outra... O Gabriel vem mal faz tempo, desde 2017 não se firma com 1 volante a seu lado, não se firma mais avançado, não se firma como o único volante...
em Análise dos jogos > Gabriel não tem culpa
Em resposta ao tópico:
Vejo que a torcida tem criticado muito o Gabriel ultimamente, principalmente nos últimos dois jogos.
Mas, se repararmos na escalação do Corinthians, vemos que só temos um volante de ofício no time, que fica responsável pela cobertura no meio campo todo... Sem falar os buracos que o Fábio Santos deixa na zaga.
O sylvinho quer escalar Renato e Giuliano no meio, mas nenhum dos dois é marcador ... Não adianta ter um super ataque com jogadores rápidos se a bola não chega no Guedes e o William não tem opções.
Precisamos de mais um volante que saiba proteger a posse da bola e saiba limpar bem o lance pra os meias criarem, portanto acho que o melhor na função seria o Cantilo. Ótimo passe e antecipação, consegue tabelar bem pelo meio e pelos lados, manteria a bola mas no nosso pé.
Quem concorda que o time ficaria melhor assim?
William na esquerda finalizando bem, Giuliano fez quase todos os gols pelo Grêmio dentro da área, e Roger Guedes de falso nove. Cantilo ia dar liberdade para o Renato chegar ...
Críticas pfvr


