Jaqueline Amorim
Generalizar é burrice pura. Cara sou torcedora organizada dos Gaviões e olha que ironia meu pai é torcer organizado do Palmeiras, você acha mesmo que sou a favor da violência meu pai é meu rival? Trabalho, faço faculdade, pago minhas caravanas e meus ingressos (aliás ainda não entendi de onde tiraram que eu não pago)
Eu entrei na TO por curiosidade, pra saber como era e fui em reuniões e conversei com a velha guarda ouvi a ideologia dos torcedores organizados e quis fazer parte.
Eu sou aquela parcela que vai pra fazer barulho, pra incentivar pra fazer o espetáculo da minha torcida acontecer. Eu estou lá pra cobrar do Corinthians ingressos mais baratos, estou lá pra cobrar que a criança de colo não pague ingresso, estou lá pra reivindicar. Estou lá pra cobrar do time mais raça, mais vontade. Estou lá pra organizar outra invasão no Japão ou no Rio. Eu sou a torcedora que trabalhar 20h em dois dias pra tá na Arena, tá no nordeste, no sul, aqui ou no mundo. Sou torcedora organizada e nunca cheguei perto de uma briga, nunca odiei ninguém, sou pessoa do bem como você, não infrijo leis só escolhi ser torcedora organizada e sou marginalizada por isso.
Ai vem uma pergunta onde no seu discurso você me respeita? Você me ataca, você me agride, me marginaliza, me discrimi e quer que eu respeite seu direito? Eu não enxergo seu respeito eu veno e sinto seu preconceito.
Por isso te falo põe seu preconceito, não generalize, ouça com seus próprios ouvidos, veja com seus próprios olhos, desligue a TV, não se aliena. Conheça o verdadeiro torcedor organizado. Tenho certeza que sua visão muda.
Assim como em todos os grupos existe a parcela do mal, mas também existe a galera do bem e na torcida organizada 90% de quem tá lá é pelo mesmo motivo que eu e muitas vezss os caras que fazem baderna nunca ao menos foram pra quadra ou são cadastrados. A polícia precisa fazer a parte dela colocar os arruaceiros atrás das grades e não eu passar a ser marginalizada só por ter escolhido ser torcedora organizada.
em Bate-Papo da Torcida > Pessoal da Estopim quase não me deixou entrar no estádio!
Em citação ao post:
Que respeite a ideologia da torcida quem se afiliar à ela. O direito é assegurado na Constituição de um país não no estatuto de uma TO escrito em papel higiênico com sangue dos inimigos que ela própria cria. Quem disse que TO que deve dizer como se comportar no estádio? Parafraseando meu nobre colega idiota, se o direito vai até onde o do outro começa, o direito das TOs vão até onde o direito do torcedor comum começa. Vocês NÃO SÃO MELHORES QUE NÓS, E NÃO SÃO JUÍZES DE UM TRIBUNAL QUE vocês PRÓPRIOS CRIAM AS LEIS! Nasceram pra combater o ditador Whadi Helu e no fim das contas tiraram ele do lugar pra poderem mandar e desmandar. Vocês SÃO OS DITADORES DE HOJE, E TENHO FÉ EM DEUS QUE CEDOU OU TARDE VÃO CAIR.

