Post de Wagner no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não contrataria nenhum centroavante. Time é bom. Wiliam e RG na frente, coloca um bom volante na frente da zaga e deixa o meio campo jogar solto. Se eu fosse o Duílio, pagaria bem para um técnico de verdade.

em Bate-Papo da Torcida > O que um 9 pode acrescentar no Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Concordo com parte da torcida que afirma que temos um bom time pra jogar sem centroavante. Acredito nisso também.

Então, por que trazer o 9?

Vamos supor por um segundo que a comissão técnica saiba o que está fazendo.

A estratégia de jogo pode mudar de acordo com as circunstâncias. O 9 traz uma mudança drástica em toda organização ofensiva do time, além de mudar a maneira como a defesa adversária deve se portar no jogo.

Quanto mais maneiras de armar um time (nas mãos de um bom estrategista), melhor.

Já ficou claro que não dá pra depender do Jô apenas. Vamos precisar de um centroavante que seja decisivo e que possa ser usado como peça importante nos momentos críticos da temporada.

Responder ao post do Wagner

Réplicas desse post

Avatar de Philippe

Por Philippe que tem 25536 posts no fórum
em 17/01/2022 às 13:05

W i l l i a n

Avatar de André

Por André que tem 102 posts no fórum
em 17/01/2022 às 14:00

Alguém precisa fazer o falso 9... E nenhum deles faz bem ou quer fazer esse papel, esse é o real problema

Avatar de David

Por David que tem 28 posts no fórum
em 17/01/2022 às 15:07

Vocês não estão ligados na diferença que faz ter um homem de referência no ataque (um 9)

Ao ter 1 jogador perigoso dentro da área, nenhuma defesa deixa ele sendo marcado no mano a mano, porque senão ficar muito fácil para ele escorar o corpo no marcador, girar e bater no gol. Sendo assim, sempre tem que ter 1 zagueiro de sobra.

A magia começa aí: desvantagem numérica 2 pra 1.

Isso significa que se você ter 1 jogador seu ocupando 2 jogadores adversários, é só girar a bola de um lado para o outro que você encontrará uma brecha, que poderá ser aproveitada pelo Paulinho, Giuliano e Du Queiroz que aparecem muito bem como elementos surpresa ou ainda pelas jogadas individuais de Willian, G.P, Roger Guedes, Adson e Mosquito e Fagner nas alas do campo (esses caras sempre estarão livres de marcação numa invertida de bola, considerando que se esteja com o centroavante segurando os zagueiros dentro da área)

Ainda vale mencionar, que o Centroavante pode servir para fazer o Pivô na entrada da grande área e devolver a bola para a batida de fora do Renato Augusto.

Essas pessoas que sugerem colocar mais 1 volante marcador e jogar sem centroavante, criticando o Silvinho, não entendem absolutamente nada de futebol.

Jogar sem centroavante é ter o Willian com marcação dobrada de um lado e o Roger Guedes com marcação dobrada do outro.

Ai os caras perdem a bola e voltam até a metade do campo pra recompor...com 15min do segundo tempo precisa substituir os caras porque o Corinthians já está sem pernas...

x