x

Post de João Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Essa porcaria não tem razão de ser e nem existir mais - assim como os outros campeonatos estaduais. Só continuam para as redes de TV faturarem com audiência e patrocínios. Com a sua extinção, os clubes ganhariam mais dias em seu calendário e poderiam se dedicar aos campeonatos que realmente importam: os nacionais (Brasileiro e Copa do Brasil) e Internacionais (Mundial de Clubes, Libertadores e Sul-Americana

em Bate-Papo da Torcida > Vai começar o Paulistão - o estadual mais forte do Brasil!

Em resposta ao tópico:

Com a antecipação da 5ª rodada do Campeonato Paulista, a partida entre Novorizontino e Palmeiras inaugura o principal estadual do país!

E, ainda que o nosso estadual tenha perdido importância frente outras competições (como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores), não custa lembrar que este é o campeonato que o Timão mais disputou e venceu ao longo da história.

Em 2022, serão 16 clubes representando 13 cidades. Fazem parte da atual edição os seguintes municípios:

São Paulo, Campinas, Santos, Ribeirão Preto, Limeira, São Bernardo do Campo, Santo André, Araraquara, Novo Horizonte, Diadema, Itu, Mirassol e Bragança Paulista.

No Campeonato Paulista, 04 equipe são consideradas gigantes nacionais: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. São os maiores campeões do Mundial de Clubes, da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

No entanto, a força do nosso estado ultrapassa as fronteiras desse quarteto:

O Guarani é Campeão Brasileiro da Série A (carinhosamente chamado por sua torcida de 'único campeão do interior') - e ainda tem um vice campeonato, em 1987;

O Santo André é Campeão da Copa do Brasil (batendo o Flamengo por 2x0 em pleno Maracanã);

O Bragantino é Campeão Paulista, vice campeão do Campeonato Brasileiro da Série A e vice campeão da Copa Sulamericana (em 2022, disputará a Libertadores da América);

Internacional de Limeira e Ituano são clubes do interior do estado que já faturaram o Campeonato Paulista (o Ituano, diga-se de passagem, conquistou duas vezes a competição - em 2002 e 2014);

A Ponte Preta é clube que mais disputou finais de Campeonato Paulista sem ter conquistado a competição: foram 07 finais e 07 vices. Acumula, ainda, um vice campeonato da Copa Sulamericana (2013).

A atual edição conta também com equipes que brilharam em divisões de acesso do Campeonato Brasileiro:

Guarani (Série B de 1981), Internacional de Limeira (Série B de 1988) e Bragantino (Série B de 1989 e 2019).

Na Série C:

Ituano (2003 e 2021) e Bragantino (2007). O GE Novorizontino, que não é o mesmo clube que hoje representa a cidade, faturou a terceira divisão em 1994.

Na Série D:

Botafogo-SP (2015) e Mirassol (2020).

Se São Paulo fosse um país, certamente a sua Liga seria uma das mais competitivas do continente!

Viva São Paulo! Viva o Paulistão - o Estadual mais forte do Brasil!

E VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do João Carlos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Muller Siqueira

Muller 54 posts

@muller.siqueira em 24/01/2022 às 05:38

Então você quis dizer que só escute o campeonato para as TVs lucrarem? De certo os times jogam de graça né, se ganham o campeonato não ganham premiação? Muito besteira em um comentário, se o campeonato acontece e ia times jogam é pq e bom para todos os lados. Vai Corinthians!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de FELIPE AUGUSTO ANDRADE

    Limpeza da Arena (Segue Imunda)

    Última resposta há 3 segundos por Corinthians minha vida

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arnaldo Lira

    Imagina a animação que Memphis vai estar ao voltar...

    Última resposta há 2 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Márcio

    Respeito quem não gosta, mas Copa é bom demais

    Última resposta há 2 minutos por mauricio randi

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Pênalti indefensável

    Última resposta há 3 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    ENQUETE: Você quer que o Memphis continue no Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Bruno Vilas Boas

    153votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Único jogador do Corinthians na Copa ser o Felix Torres enquanto o rival tem quase 10 é uma vergonha

    Última resposta há 3 minutos por Zuin João

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    A esperança contra a França é que ela deixa jogar também

    Última resposta há 4 minutos por Fábio Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio Ramos

    Bart Verbruggen goleiro da Holanda!

    Última resposta há 5 minutos por Kevin H. Akaboci

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guerrero Timão

    Olise ou Dembele sendo marcado pelo Casemiro

    Última resposta há 5 minutos por Papai Joel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcus Vinicius De Morais

    Argentina embalada! Será?

    Última resposta há 6 minutos por Daniel Soares

    9respostas

    acessar o tópico