x

Post de Jp Azevedo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Depois de diversas recusas de treinadores da escola portuguesa, acho que deveríamos analisar também treinadores sul-americanos, que chegariam ganhando menos que portugueses (afinal, a nossa moeda sobra perante as demais no continente) e ainda entregariam tudo que esperamos tática e estruturalmente! A seguir, alguns nomes que chegariam para subir o nível de nossa equipe:

1 - Mauricio Larriera : atual treinador do Peñarol, o Uruguaio tem em seu currículo o campeonato uruguaio e a supercopa do país. Tem um estilo de jogo vertical e ofensivo, prezando principalmente pelo 4-2-3-1, com variações para o 4-4-2 e o 4-1-4-1. Seus times costumam marcar muitos gols e serem bem consistentes defensivamente.
https://www.umdoisesportes.com.br/athletico/momento-destaques-pontos-fracos-e-escalacao-como-chega-o-penarol/# Momento, destaques, pontos fracos e time-base: como chega o Peñarol Momento, destaques, pontos fracos e time-base: como chega o Peñarol O UmDois Esportes preparou um raio-x sobre o a Adversário do Athletico na semifinal da Sul-Americana. Veja o provável time e muito mais! umdoisesportes.com.br umdoisesportes.com.br

2 - Gabriel Heinze : o argentino atualmente está sem clube, mas é um dos mais promissores expoentes da escola Bielsista na Argentina. Preza pelo jogo intenso e de pressão a todo o tempo, gostando que seu time tenha a bola e sufoque seu adversário através da posse da mesma. Tem personalidade forte e gosta demais de trabalhar a base. É fã de um 4-3-3, mas gosta de variar a estratégia de acordo com o adversário.

3 - Maurício Pellegrino : argentino com passagens pela Europa, atualmente está treinando o Vélez Sarsfield e vem fazendo um trabalho interessantíssimo por lá. Treinador com grande inspiração no futebol praticado pelas equipes de Rafa Benítez, Pellegrino gosta de equipes equilibradas, que tenham a bola e agridam o adversário através da posse, com triangulações e jogadas trabalhadas de pé em pé, sempre priorizando o avanço vertical e em blocos, já defensivamente gosta de uma equipe compacta. Prioriza o sistema 4-2-3-1, e em sua passagem na Europa, ajudou o Southampton a captar vários jogadores baratos e depois vendê-los por valores muito maiores (casos de Van Djik e Dusan Tadic).

4 - Juan Antonio Pizzi: argentino, atualmente sem clube, Pizzi já treinou e foi campeão com a seleção chilena (remontando o trabalho deixado por Sampaoli), já treinou o Racing (fazendo boas campanhas), já treinou Valência, entre outros trabalhos interessantes. Treinador adepto do jogo posicional, tem suas inspirações baseadas em Guardiola e Sampaoli, ou seja, muito do trabalho e ideal de jogo de Pizzi passa por linhas mais altas e jogo construído a partir da troca de passes, triangulações e movimentação dos jogadores.

Becaccece não entrou na lista pois não vejo 'firmeza' em seus trabalhos.. Em temporadas que foi muito bem em uma competição, foi muito mal em outra, quando trabalhou em grandes clubes teve trabalhos questionáveis e seu maior feito é ganhar uma sul-americana com o Defensa y Justicia (inclusive, no mesmo ano ficou somente em 11º no 'argentinão' e caiu na fase de grupos da Libertadores, num grupo com o cambaleante Olímpia, um Santos em reconstrução e o modesto Delfín.

E aí, acham que mais alguma opção seria válida? Se sim quem?

em Bate-Papo da Torcida > E quanto à escola sul-americana de treinadores? Alguns nomes que...

Responder ao post do Jp Azevedo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 1 minuto por Jorge Rise Salomão Virulilo

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 1 minuto por José Carlos Marques

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 1 minuto por ems frr

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Criado há 2 minutos por Marco Antônio Barros

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Henrique

    71respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 2 minutos por corinthiano fiel753

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 3 minutos por Kauê Zambelli

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 3 minutos por Bruno Henrique

    85respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 4 minutos por Luciano Mesquita Matos

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Venezuela

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico