x

Post de Corinthiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Deveriam explorar mais os patrocinadores que já existem. Publicações das empresas no feed, nos stories, tudo isso tornaria o valor dos patrocínios mais caros como também daria maior visibilidade para as empresas. Futebol Feminino beirando 1M no Insta e ninguém faz campanha de nada!

em Bate-Papo da Torcida > Instagram do Corinthians - precisa ser mais explorado!

Em resposta ao tópico:

Todos nós sabemos que o Instagram é a ferramenta de rede social com maior visibilidade para exposição de marcas, patrocínios e afins. Fiz um recorte dos últimos 10 meses de quanto os 4 clubes com mais seguidores tiveram de aumento nesse período.

Flamengo - 2,5M - Total = 12.8M

Corinthians - 1,4M - Total = 6.9M

Palmeiras - 700mil - Total = 3.7M

São Paulo - 600mil - Total = 4M

O Corinthians não ganha título há cerca de 3 anos, viemos começar a construir uma equipe mais competitiva dos últimos 6 meses para cá, e mesmo assim, a Fiel sempre bate ótimos números nos estádios e no engajamento nas redes sociais, mas poderia ser melhor se o clube proporcionasse mais essa adesão, principalmente no Instagram visto ser a rede com maior alcance de visualizações. Se somarmos o aumento de São Paulo e Palmeiras no mesmo período não dá o aumento que o Corinthians teve, ainda tendo em vista que o nosso maior rival foi bicampeão da Libertadores no último ano e o São Paulo ganhou o Paulistão.

Não dá para comparar, o Corinthians é e sempre será o maior. Se começarmos a ganhar título a partir deste ano, o aumento será ainda maior, mas poderia começar desde já a bolar alguma interatividade especial com a torcida, lives semanais, algum tipo de programa fixo que engajasse a visualização da torcida.

Em 19 dias, saímos de 6.8M pra 6.9M, feito realizado no dia de ontem. Poderia rolar sorteio de ingressos para o jogo do Guarani ou camisa oficial do clube se batêssemos 7M até a quinta-feira ou final da semana, e aí sorteava ingressos para o próximo jogo.

Enfim, acho o Instagram uma ótima ferramenta para gerar mais receita para o clube. E quanto mais seguidores e visualizações, mais caro o valor da marca Corinthians fica.

Responder ao post do Corinthiano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de musicforallnations

    Porco do G4 tirando o SCCP para bertha

    Última resposta há 9 segundos por Gilmar Fubá

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fic Amorim

    "O Remo é fraco..."

    Última resposta há 38 segundos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    André se vendeu

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Cordeiro

    Má notícia para os agoureiros

    Criado há 1 minuto por Marcelo Cordeiro

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Futuro camisa 8 da seleção passando na sua tela

    Criado há 45 minutos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    "Não compraria nunca cotas da SAFIEL"

    Última resposta há 2 minutos por Marcos Dambrosio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Russo Vlaktec

    Presidente do CORI nega debate sobre SAFiel

    Última resposta há 3 minutos por Magno Amoreira

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SIRI ARRANCA POTE

    Qual seria o seu aporte financeiro máximo para adquirir cotas da SAFiel?

    Última resposta há 3 minutos por Marcello K.

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    2027: sem transferban. Salários e Kaio César

    Última resposta há 3 minutos por Roger timão

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    CORI nega que vai debater SAFIEL, Stabile mentiu novamente

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    10respostas

    acessar o tópico