x

Post de Corinthiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O paulista de 2018,2001,2009 foram inesquecíveis demais... Não entendo como a galera ainda desvaloriza esse campeonato

em Bate-Papo da Torcida > Paulista de 2018 e 2019: desmerecem o título e esquecem do elenco

Em resposta ao tópico:

Só o que está dando no fórum nos últimos dias é: o que adianta ganhar o Paulistão, como aconteceu em 2018 e 2019, e depois não ganhar mais nada no ano?

Parece até que tínhamos um elenco dos sonhos e o Corinthians decepcionou em tudo que veio pela frente após o Paulista. Em 2018, após a saída do Arana, Jô e do Pablo, enfraquecemos o elenco e tínhamos um time não tão inferior ao do São Paulo, mas bem inferior ao Palmeiras. Dependíamos basicamente da estrela de Rodriguinho nos clássicos. Fomos lá e vencemos, nos pênaltis, o título na casa do nosso maior rival. Logo no início do Brasileirão, foram vendidos Rodriguinho, Maycon e Balbuena. E ainda conseguimos chegar na final da Copa do Brasil com aquele elenco limitadíssimo, eliminando o Flamengo em ascensão, nas semifinais. Mas após o Paulistão, quem tinha expectativa de que aquele elenco iria ganhar Libertadores, CB e Brasileiro? Se você tinha e se frustrou, sinto muito em dizer, mas o clubismo falou mais alto no momento.

Em 2019, a qualidade do elenco estava tão limitada quanto a do final de 2018 e bem inferior aos nossos rivais, mesmo assim vencemos o São Paulo na final com o apoio da fiel torcida, a partir de um lampejo de Sornoza e um golaço de Love. Ainda conseguimos chegar na semifinal da sulamericana. Mais uma vez, aquele time de 2019, no início do ano, não tinha perspectiva de nada, pelo menos para mim. E mesmo assim vencemos 2 títulos paulistas seguidos com elenco inferior em cima de nossos rivais.

Aí vocês acham que o Corinthians não venceu mais nada na temporada porque ficou acomodado com o título paulista? A verdade é que ter ganho títulos, mesmo que o estadual, com o elenco que tínhamos já foi um grande feito. Ilusão era achar que com aquele time iríamos alcançar grandes conquistas.

Diferentemente de hoje, estamos construindo um time, ainda no início, para ganhar tudo. Ganhar ou não o Paulista não dirá como será a trajetória no ano. Mas querer deixar de ganhar porque a partir disso iremos engrenar de vez é tão ingênuo como acreditar que em 2018 e 2019 tínhamos elenco para ganhar tudo que disputamos.

Responder ao post do Corinthiano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    André Luiz e Zakaria Labyad

    Última resposta há 5 segundos por Jédson correa

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Veeeeeeeem SAFiel! Vaaaaaaaaai Corinthians

    Última resposta há 31 segundos por GUILHERME AUGUSTO ARAGAO DA SILVA

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de OLAVINHO

    Labyad é uma boa surpresa

    Última resposta há 38 segundos por CARLOS EDUARDO VITOR SÃO MIGUEL

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Bidon salvaria a seleção do vexame

    Última resposta há 39 segundos por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Ontem ficou nítido o ciclo yuri alberto

    Última resposta há 43 segundos por RC Timão

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Almeida Mauricio

    Apesar de tudo

    Criado há 48 segundos por Pedro Henrique Almeida Mauricio

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    A postura do Diniz ontem, tinha que ser padrão na Neo Química Arena

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de The Bruno

    Kaio César saiu melhor que a encomenda

    Última resposta há 1 minuto por Gunter Silvio Vieira Gomes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    E pensar que Dorival queimou labyad por birra

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Márcio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Bueno

    Diniz não fica no Corinthians...

    Última resposta há 2 minutos por Felipe

    13respostas

    acessar o tópico