Post de Renato no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara, me lembro que mobilizaram senadores da república, pagos por nós contribuintes, para irem até a Bolivia interceder pelos? Torcedores? Presos. Depois aqui no Brasil a presepada na história do? De menor?

Tudo isso meses depois de conquistarmos o mundo e expandirmos a marca Corinthians de uma maneira sem igual, nunca antes vista na história do futebol. Aí os caras vão lá e fazem o que fizeram.

A verdadeira torcida deveria ter processado os? 11 de Oruro? A pagar por todo o prejuízo causados ao Corinthians, e pensando em termos de humanidade e civilidade, a punição foi leve.

Também estava naquele dia no Pacaembu e também saí enfurecido com o assalto. Mas merecíamos mais. Talvez uns 10 anos sem participar da Libertadores começaria a fazer sentido em uma sociedade comum. Mas infelizmente vivemos em uma barbárie, onde a violência é banalizada e aceita pela maioria. Vide os comentários e avaliações do seu post.

O que deixa a história mais dolorida ainda é que, o pequeno Kevin, havia ido ao estádio para ver o Corinthians! Sim, ele gostava do time que o Ronaldo havia jogado. Que Deus console o coração de sua família.

Mexeu na ferida mano. Tem meu apoio.

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians mereceu ser eliminado em 2013 - Caso Kevin Spada e a...

Em resposta ao tópico:

Vejo muita gente aqui chorando até hoje por conta de 2013.

O jogo de volta no Pacaembu, todo mundo sabe que o juiz não fez questão de marcar faltas, 2 pênaltis legítimos e marcou 2 impedimentos errôneos em gols legítimos nossos, certo.

Posteriormente inclusive vazaram dados do Grondona confirmando o esquema com o Amarilla. Porém não se esqueçam, o Boca Jrs foi um mero bode expiatório e tinha um time ruim naquela temporada, tanto é que rodaram nas quartas de final.

Mas parece que esquecem o contexto para chegar a isso, aliás esquecem que mesmo no jogo de ida na Bombonera não teve nada de arbitragem e o time perdeu por que tremeu mesmo para o Boca Juniors na Argentina.

Mas vamos aos fatos, o Corinthians deveria ter sido eliminado logo após o assassinato do Kevin Spada em Oruro por um membro da gaviões naquele fatídico jogo pela fase de grupos.

Você emocionado de moral dúbia, pode muito bem falar: 'A mas que culpa o Corinthians tem que alguns marginais fizeram esse ato deplorável''

Bom, a realidade mostra desde aquela época e também nos dias de hoje que nossa diretoria simplesmente da ingressos para torcida organizada, principalmente em jogos de Libertadores fora do país, isso demonstra um patrocínio indireto do clube com uma organização que não é oficialmente atrelado ao Corinthians em todas as circunstâncias jurídicas ou legais.

Pois bem, logo após o ocorrido a Conmebol pensou realmente em eliminar o Corinthians, porém Gobbi chorou e deu o 'Jeitinho Brasileiro'', a clássica ''lei de Gerson'', e a Conmebol recuou e depois apenas vetou torcida no Pacaembu, porém Gobbi novamente usou de sua malandragem e também molhou a mão da própria Conmebol que liberou público no Pacaembu para angariar sua parte da renda e patrocínios.

Pois bem, sobre o caso do Kevin Spada, o Corinthians enrolou até 2016 para pagar alguma indenização a família da criança.

Sobre o ''de menor'' que disparou o sinalizador e os demais envolvidos, quando foram presos na Bolívia foram encarcerados na prisão de Oruro, para quem não sabe s prisões da Bolívia fazem as do Brasil parecerem um clube de campo, dado o nível de violência entre os próprios detentos, sendo assim os valentões da gaviões e seu alto escalão choraram para o Mario Gobbi tira-los de lá antes que fossem mortos, sendo assim Gobbi novamente usando sua posição de presidente do Corinthians intercedeu em prol de torcida organizada assassina e ligou até para o lula para que esse chorasse para o Evo Morales, então presidente da Bolívia para que extraditassem os presos para o Brasil, e dito e feito, novamente o Jeitinho brasileiro prevaleceu.

Sobre o que se seguiu? Nada, o assassino e os coleguinhas logo foram soltos

Inclusive Ganhou cargo na gaviões em 2015

https://placar.abril.com.br/esporte/corintiano-que-disparou-sinalizador-em-boliviano-ganha-cargo-na-gavioes/ Corintiano que disparou sinalizador em boliviano ganha cargo na Gaviões | Placar - O futebol sem... Corintiano que disparou sinalizador em boliviano ganha cargo na Gaviões | Placar - O futebol sem... Agora maior de idade, autor do disparo que matou Kevin Espada em fevereiro de 2013 foi readmitido na torcida organizada placar.abril.com.br

E continua se envolvendo em brigas e demais atos de vandalismo de torcida organizada em pleno 2016

https://www.gazetaesportiva.com/todas-as-noticias/responsavel-por-morte-de-garoto-na-bolivia-esteve-em-briga-diz-jornal/ Responsável por morte de garoto na Bolívia esteve em briga, diz jornal - Gazeta Esportiva Uma reportagem veiculada pela Folha de S.Paulo nesta quarta-feira destaca o nome de Helder Alves Martins, de 20 anos, como um dos envolvidos em uma das gazetaesportiva.com gazetaesportiva.com

Todos ''linha de frente'' da gaviões até hoje

http://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/04/presos-de-oruro-continuam-em-linha-de-frente-de-organizadas-do-timao.html Presos de Oruro continuam em linha de frente de organizadas do Timão Presos de Oruro continuam em linha de frente de organizadas do Timão Três anos depois de tragédia na Bolívia, torcedores detidos ainda se envolvem em confusões. Entre artes marciais, carreira 'política' e viagens, eles traçam... ge.globo.com

A realidade é que eu como Corinthiano e como um cara que estava naquele jogo em 2013 no estádio e fiquei extremamente puto com o que vi naquele 1X1 com o Boca, com o passar dos anos refleti melhor, pesquisei os detalhes do ocorrido e entendi que embora dolorido, aquele ano foi perdido a partir do momento em que ocorreu a morte da criança e no fim das contas mesmo que a arbitragem não tivesse prejudicado na volta, vocês se sentiriam felizes de ter um título manchado pela morte de uma criança com seu clube fazendo tudo para ajudar quem matou essa criança? Eu não.

Simples assim.

Responder ao post do Renato

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rafael Santana

    Hora da injeção sim

    Última resposta 5 minutos por Lucas Faria que tem 4.209 posts no fórum

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de vinicius freita

    Olha o que o jow falou preocupante

    Última resposta 5 minutos por Edson Batista que tem 631 posts no fórum

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Isac Hidequel

    Bruno Melo, Xavier, J Moraes e Bambu

    Última resposta 6 minutos por Nego Brant que tem 584 posts no fórum

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogério Lincoln de Souza

    Porque jogadores como Bruno Melo chegam no Corinthians?

    Última resposta 6 minutos por Ricardo Calheiros da Silva que tem 1.482 posts no fórum

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    11 lesionados! 11!

    Última resposta 7 minutos por Alessandro Rodrigues que tem 1.834 posts no fórum

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Vitor Cunha

    VP está escancarando a gestão do duilio (só não vê quem não quer)

    Última resposta 7 minutos por Baltazar Oswaldo Silva que tem 42.402 posts no fórum

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de slova

    Fechado com o Vitor Pereira

    Última resposta 8 minutos por Tiago Silva que tem 13.477 posts no fórum

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Estatísticas interessantes sobre o Yuri Alberto, novo reforço do Corinthians

    Última resposta 10 minutos por num mi rouba que tem 5 posts no fórum

    79respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Ramalho

    Lado positivo do jogo de hoje... Por incrível que pareça tem!

    Última resposta 12 minutos por Phil Corintiano que tem 8.843 posts no fórum

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alber Corintiano

    É cada uma que observo...kkkkkkkkk

    Última resposta 13 minutos por Gavião Sincerão que tem 408 posts no fórum

    6respostas

    acessar o tópico
x