x

Post de L no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Você tem conhecimento mesmo sobre o assunto ou você também é um leigo querendo explicar sobre o tema para leigos?

Nem de longe a única prova que vale é aquela produzida nos autos. A maior fonte probatória das ações penais é o inquérito policial e ele não é produzido durante o processo 'nos autos', como você diz.

A perícia realizada por um assistente técnico contratado (durante o processo) pela acusação ou da defesa é plenamente válida e será devidamente valorada pelo juiz.

Realizar uma perícia prévia pode ter grande influência e até corroborar com outras provas que levem ao pedido de arquivamento do inquérito policial pelo MP, sem sequer iniciar o processo.

Ademais, atualmente não é raro que ocorra a investigação criminal defensiva, concomitante as investigações pela Polícia Civil, sendo realizada pelo próprio acusado em busca da reunião de provas que provem sua inocência, como ocorreu no caso do Neymar vs Najila, por exemplo.

em Bate-Papo da Torcida > Quem fala que o Laudo por parte do Rafael Ramos não vale

Em citação ao post:

Jovem,.por jeito você não sabe nada do que está dizendo..kkkk. Deve ser leigo..mas.explico:

O laudo vale? Para esclarecimento da torcida. Da alguns da mídia, e até como prova. Mas qual o valor dessa prova? Quase nenhum.

Única prova que vale, é aquela produzida nos autos. A perícia feita por perito oficial, nomeado e da confiança só juízo..qquer outro, seja encomendado pó.clube, pó.jogssoe, pelo capeta, não serão devidamente valorados pelo juízo..

Responder ao post do L

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rc

Rc 25.178 posts

@rcamargo em 22/05/2022 às 08:57

Não sei se você é penalista ou se copiou texto da internet. Mas, contrariamente àquilo que você acaba de expressar. A prova produzida em solo policial tem pouca importância no julgamento final. Prova produzida pelas partes, no curso do inquérito, como a encomenda de perícia da parte a parte não terão o valor probatório esperado quando do julgamento. Certamente o magistrado vai formar sua convicção após ouvir teu, vítima e testemunhas (nesse caso não temos). Após, determinará a produção da prova pericial, embasa em imagens disponibilizadas pelas emissoras de TV, para, só então, sentenciar. No caso em tela, se o MP for analisar laudos para denunciar ou não, o fará após análise da perícia produzida pelas pericia técnica produzida pela polícia e, não, pelas partes.
E tenho dito
Bom dia
Vai Corinthians

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 1 minuto por KLEBER RIBEIRO CAMARGO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 4 minutos por Alexandre Ferreira

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 4 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 4 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Gehlen

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 5 minutos por Phil Corintiano

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Árbitro brasileiro no jogo do Depay

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 6 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 7 minutos por Robson Santana

    56respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vão me criticar mas...

    Última resposta há 8 minutos por Everton Agosinho Dos Santos

    8respostas

    acessar o tópico