x

Post de Rafa no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Agora minha opinião sobre Vitor Pereira kkkkk

Confesso que também não o conhecia. Afinal, nunca esteve em tanta evidência na Europa igual outros treinadores. Mas é aí que entra a internet nessa hora: é só fazer o mesmo que fizemos na época do Sylvinho e pesquisar mais sobre ele! E, evidentemente, encontrávamos muito mais coisas positivas do que se comparado ao próprio Sylvio kkkkkkk

Sobre 'babação de ovo pra gringo' é complicado falar. Mas vamos fazer alguns exercícios rs

Vamos colocar a mão na consciência e relembrar todos os técnicos que tivemos após Tite em 2015/2016? Cristóvão Borges, Fábio Carille, Oswaldo de Oliveira, Osmar Loss, Jair Ventura, Tiago Nunes, Dyego Coelho, Vagner Mancini, Sylvinho. O único que se destaca nesse 'show de horror', e apenas se destacou em 2017, foi Carille.

Agora vamos pensar, sem citar mais nomes pra não termos mais calafrios, que outro técnico brasileiro que é competente o suficiente pra assumir um time da grandeza do Corinthians? Percebeu que eu nem falei a última pergunta no plural? Sim, foi de propósito. Definitivamente não há até hoje um nome brasileiro atuando no nosso país ou na gringa que possa vir e assumir nosso time à altura.

Sendo bem honesto. Foi muito ruim de ver a eliminação para a vila sonia no Paulista e o jogo horrível na Bolívia com o Vitor Pereira ainda no começo de trabalho, mas literalmente foi o 'preço que se paga' pelo amadorismo que foi mantido por tanto tempo com Sylvinho & Cia antes do português chegar.

Sim, a contratação do Maycon foi a 'cereja do bolo' que precisávamos porque não tinha como sustentar um meio de campo somente com somente um volante tático/marcador (Du Queiroz), que diga-se de passagem, subiu recentemente da base e nunca foi primeiro volante.

Com VP estamos mudando de patamar sim. Não tem como falar que não. Os treinos foram FINALMENTE corrigidos, a preparação física tem sido trabalhada desde o começo e as variações táticas que há muitos anos não víamos por aqui finalmente apareceram. Claro, o resultado em clássicos ainda não chegou, mas novamente: é o preço que se paga pela falta de organização anterior.

Especificamente o clássico contra a porcada que você citou. Realmente é ruim perder pra eles, mas pensando no jogo contra o Boca, até hoje não fico tão irritado assim. É só ver como está nosso grupo da Liberta, o quão embolado ele está. Afinal de contas, era melhor ir com força máxima contra a porcada e correr riscos de lesões ou priorizar o jogo contra o Boca num campeonato mais 'importante'? Aqui é questão de bom censo...

E acho que sou um desses que não se ofendeu com as declarações do clássico na Turquia e do Liverpool! O primeiro eu entendo que ele mais se 'defendeu' das críticas citando suas próprias experiências e o segundo é o desejo de qualquer trabalhador. Se é no futebol, dirigir uma grande equipe. Sé é numa empresa privada, ser chefe de uma grande multinacional. Absolutamente natural isso. Mais uma vez questão de bom censo.

Sinceramente de novo? Espero que um dia ele saia e vá realmente pra um grande clube europeu porque acredito que ele e sua comissão técnica tenham capacidade pra isso!

Sobre o Roger Guedes, é complicado falar mesmo. Ontem mesmo apareceu um tópico bem realista dizendo que os dois têm razão nessas polêmicas. E neste lado você tem uma parcela de razão em dizer que o VP não poderia queimar um ativo do clube. Mas sinceramente? Se o Roger Guedes quer falar o que quer, tem que estar preparado pra ouvir o que não quer também! Simples assim.

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > E se o Sylvinho fosse europeu?

Em resposta ao tópico:

Essa talvez seja a opinião mais impopular em um debate com corintianos hoje, mas e daí? Por que não demonstrar a indignação com a babação de ovo por um gringo arrogante?

Vamos lá...

Este desabafo é sobre o VP, mas antes vou falar brevemente de Sylvinho, um ídolo do Corinthians que eu cresci vendo jogar muito com nossa camisa. Sylvinho não estava pronto pra ser técnico do Corinthians, tenho várias críticas ao trabalho dele bem mediano, mas fato é que havia uma má vontade exagerada com ele desde que o discurso do 'evita' viralizou em sua segunda partida e começaram a tratar o cara com termos pejorativos como estagiário e Tonho da Lua. A partir dali a análise do corintiano médio ao trabalho dele já estava contaminada e carregada de preconceitos. Pois bem, Sylvinho pegou um elenco fraquíssimo, presidido por um energúmeno que optou por não fazer nenhuma contratação até Agosto, e teve finalmente seus reforços chegando no segundo turno do Brasileirão, bons jogadores, mas que não atuavam há mais de 8 meses... Era a receita do desastre, todos apostavam que seria um time pra brigar pra não cair, mas quem diria (? ), Sylvinho botou esse time no G5 do Brasileirão! Eu me acostumei, à época, a ver o Coringão enfileirar 8 vitórias seguidas em Itaquera e ouvindo sempre que 'os jogadores estão salvando o Sylvinho.' Fato é que o saldo do trabalho dele foi indiscutivelmente positivo! Era um time fraco, e não tinha nada melhor que classificar direto pra fase de grupos da Libertadores para aquele elenco. Ele alcançou o melhor resultado possível!

Eu gostei da saída do Sylvinho. Apesar do bom resultado (e por isso sou grato a ele), achei que ele estava com as costas muito largas, tudo no final sobrava pra ele, e o trabalho não ia mais evoluir com ele. Eis que aparece o português... Eu não o conhecia, e apenas torci pra que viesse e fizesse um bom trabalho.

Foi aí que eu descobri que a fiel também pode babar ovo de gringo! Decepcionante... Logo de cara me incomodei, qualquer mudança que VP propunha, eu ouvia papos tipo 'olha aí a visão do futebol europeu, Brasil tá muito atrasado, esse português é que é bom...', isso mesmo antes de saber se as mudanças seriam boas ou ruins, se veio do europeu, tem aprovação da Fiel.

Aí veio a goleada contra a Ponte, e depois aquela sequência desastrosa na reta final do campeonato paulista. E aí, eu que acostumei a ouvir que os jogadores estavam salvando o Sylvinho, comecei a ouvir que estes mesmos jogadores eram o problema e estavam de 'panelinha' contra o santo lusitano. Foi quando surgiu o famigerado #fechadocomVP. De lá pra cá algumas coisas melhoraram, sem dúvida, tenho elogios a fazer. Também o time se reforçou, a chegada do Maycon ajudou muito! Mas muito coisa ainda está muito ruim, e sinceramente não vejo grande coisa em estar na liderança de um Brasileirão embolado com 7 rodadas, nem em estar em segundo do grupo da Libertadores e muito menos em passar pela Portuguesa Carioca na copa. E sim, tem muito peso ele transformar o Corinthians em saco de pancada dos rivais paulistas. Não me interessa quantos clássicos ele venceu por outros clubes...

Mas agora vamos finalmente falar da personalidade do VP. O português que não entende o que é um Corinthians x Palmeiras escalou um time reserva para o clássico. Quando questionado, falou que ele entende sim o que é um clássico, e aí menosprezou o gigantesco dérbi paulista ao dizer que já vivenciou clássicos com muito mais pressão na Turquia, mas a Fiel não se ofendeu, pelo contrário, aplaudiu. Recentemente mais uma vez menosprezou o Coringão e o futebol brasileiro com toda a sua arrogância e superioridade características ao dizer que se pudesse estaria treinando o Liverpool. Achei que finalmente chegaria a hora da Fiel dar uma pressão no português pra ele finalmente entender o que é Corinthians! Mas não, falaram que não foi nada demais, que qualquer profissional quer crescer...

A impressão que eu fico é que o português tá fazendo um favor. Que se reclamar muito ele pega as coisas e vai embora.

Sobre o episódio do Roger Guedes, independente de quem tem razão nessa briguinha adolescente, um treinador de um clube gigante não pode queimar um ativo do clube numa entrevista coletiva! Mas, pra variar, foi aplaudido pela Fiel...

Eu achava que o VP não tinha entendido o que é o Corinthians e que só entenderia quando sofresse uma pressão e entendesse que não vai ficar menosprezando o Coringão e dormir sossegado depois. Mas agora estou começando a achar que eu é que não sei mais o que é o Corinthians... Se virou esse clube elitista e paga pau de gringo, eu só posso lamentar e sentir falta do Coringão que eu aprendi a amar.

Responder ao post do Rafa

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Cascão

    Corinthians e Nike tiraram a borda branca finalmente

    Última resposta há 8 segundos por Léo P.

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Léo P.

    Fiel gratidão vão torcer com força para o Carlos Miguel falhar

    Criado em 2 minutos por Léo P.

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Almeida Dalbem

    Papéis invertidos, gratidão para (de) quem?

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Garrido

    108respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Vitor emanuell

    E essa do Matheus bidu

    Última resposta há 8 minutos por Devanil da Cunha Morais

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Silva

    Corinthians Cabeçuda vai jogar hoje

    Criado em 8 minutos por Marcos Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DERLEI APARECIDO CORTE

    Lateral esquerda!

    Última resposta há 16 minutos por Creed Bratton

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Negócios 1997

    Matias Rojas estreiando

    Última resposta há 16 minutos por Creed Bratton

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luciano Marchetti Moser

    Felipe Matheus Criciúma

    Última resposta há 16 minutos por Andre andre

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Moe Szyslak

    Uniforme preto (torcendo pra isso ser FAKE NEWS)

    Última resposta há 17 minutos por Kaique Wagner

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Safio Corinthians

    Como a torcida se comportou com o Cássio no banco em 2016?

    Última resposta há 17 minutos por Peterson Martins

    71respostas

    acessar o tópico