x

Post de Conservadorista no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Os torcedores é que são tudo isso citado. Ou você acha que isso deixa alguma cicatriz em uma jogador que ganha milhões por mês? Que provavelmente talvez nem esteja aqui na próxima temporada... Acorda mano, os 'operarios de vida sofrida' só fica em casa na frente da TV ou pegando o metro pra ver isso de hoje, eles não jogam...

em Bate-Papo da Torcida > Como diria o velho Batman...

Em resposta ao tópico:

O corinthiano é acostumado ao sofrimento.
O corinthiano é acostumado à exclusão.

O Corinthians nasceu em sofrimento e exclusão. Nasceu de operários, da vida sofrida diária e da exclusão, já que o proletário não podia frequentar os 'football club', que eram tão elitistas na época.

Então, o sofrimento e a exclusão deram lugar à cicatrizes e as cicatrizes foram o alicerce do SCCP.

Essa é a história do Corinthians nas suas vitórias. A transformação da dor e da raiva causada pelas perdas no fundamento da próxima conquista.

Mas a história do Corinthians nas derrotas se pinta com as cores da mágoa: a vingança sobre a conquista, a lembrança da dor causada nas quedas e não do amor que virá com o sucesso.

O Corinthians sempre foi assim, preto no branco, preto e branco.

E hoje, inicia-se mais um capítulo que confirma essa máxima. 90,180 minutos; 10,15,1 deles, 1 segundo...não passam do mesmo jeito pros outros como passa pros corinthianos.

É o tal do sofrimento que faz em cada um desses instantes lembrar das cicatrizes. Mas é delas, nesses mesmos momentos intermináveis, que surge a força pra mudar a história, pra virar a página de vez.

Em 2010, perdemos, em casa, no ano do Centenário. E nada levamos naquele ano. Talvez, a gente imagina, dor maior não havia.

Mas em 2011 e 2012, as cicatrizes nos transformaram.

E foi assim com as derrotas pra Boca, Palmeiras, Tolima e tantos outros cortes, arranhões, tiros e explosões que sofremos.

Quando nos orgulhamos e não ressentimos das cicatrizes, nos transformamos e conquistamos.

Não tenho raiva, ódio e nem menosprezo ao Flamengo. Mas como bom rival que o Corinthians é, como time que emana coração, raça e humildade, precisa e vai pra cima pra vencer.

E numa segunda camada, abaixo destas mais importantes e importantíssimas, haverá de calar os que arrogantemente prenunciam a vitória dos seus sobre nós.

Corinthians, o clube do sofrimento, da exclusão, das marcas, hematomas e cicatrizes.

E sempre, como sempre e mais do que nunca, orgulhoso e forte por isso.

Responder ao post do Conservadorista

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fabio Nunes

Fabio 25 posts

@fabio.nunes14 em 03/08/2022 às 12:11

Ele se referiu ao clube, que é composto por tudo que é permanente como a história, o escudo, os torcedores e etc. Jogadores não são o clube porque eles são temporarios

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 9 segundos por Valter Guilherme Junior

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 17 segundos por Leonardo Carvalho

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de EDUARDO RODRIGO

    Messi é o caralhu

    Última resposta há 2 minutos por Vinicius ortiz

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 4 minutos por Derik Martins

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 5 minutos por Corneta .

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Pergunta sobre Fatal Models...

    Última resposta há 5 minutos por Goleiro Césio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 5 minutos por Emir Gamarra

    72respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 6 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antônio Carlos selhorst

    Proposta não vinculante e investidores

    Última resposta há 7 minutos por Jaspion Jiraya

    3respostas

    acessar o tópico