x

Post de Diego no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O meu FT é minha torcida, então sempre fui de norte, já rodei o Brasil aí com caravana antes de casar ter família, nunca vi uma acústica tão boa, arena da baixada melhor? Meu Deus pra mim não tem comparação, você já ficou de fora da arena durante o jogo? Já sentiu tudo do lado de fora? Mano falo pelo que eu já vivi, estando lá

Na norte, não tem nada igual.

em Bate-Papo da Torcida > Acústica da Neo Química Arena - Relato

Em resposta ao tópico:

Muitos podem não concordar, mas vou deixar aqui minha opinião.

A acústica da @NeoQuimicaArena não ajuda a torcida. Isso tem que ser revisto. Não sei se o motivo é por ela ser toda aberta, mas talvez a solução para isso é ter que fechar as laterais da arena o quanto antes e deixar igual as das fotos, toda fechada e para 70 mil pessoas!

E o motivo de fechar, não é só porque queremos aumentar a sua a capacidade, pois o real motivo do porquê é acústica sim, e explico o após as imagens:

Esse papo que a arquitetura atual da arena foi criada para potencializar o grito, não é 100% verdadeira.

Eu estava terça-feira na arena e a torcida cantou, gritou e muito, porém o grito não ecoa, projeta e não ensurdece igual o da Arena da Baixada do Atlético do Paraná!

E olha que a Fiel canta e grita muito mais que qualquer torcida do país, mas mesmo assim a acústica da baixada ajuda sua torcida!

Obs.: Vou deixar abaixo o meu relato do que presenciei de dentro da arena.

Eu estava no setor leste inferior central, na segunda fileira que fica aproximadamente a quatro metros dos jogadores da linha lateral!

Então vou descrever o que eu senti: eu saí do jogo de terça contra o cheirinho, sem voz e com a barriga toda doendo de tanto gritar junto com a Fiel e o show da torcida foi doida.

Mas mesmo com toda a Fiel se matando de cantar e gritar, não se compara ao barulho do som da acústica que projeta dentro da Arena da Baixada do Atlético do Paraná! Quem conhece a arena da baixada sabe do que eu estou falando. Já fui em jogos na Baixada com metade da lotação e o barulho é doído, a acústica ajuda a ecoa e projetar o som como tivessem o dobro de pessoas que tem!

Fico imaginando então o que os 40 mil fieies que estavam na terça, fariam cantando dentro de uma acústica parecida o da arena da baixada.

Não estou aqui para desmerecer a arena, porque na minha opinião e da maioria, a Neo Química Arena é mais bonita e sofisticada da América. Então faço essa crítica como uma observação construtiva, temos que deixar nossa arena cada vez mais desconfortável para os adversários, mostrando o verdadeiro hospício que é.

Responder ao post do Diego

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jorge

Jorge 1.483 posts

@jorgeroots em 05/08/2022 às 12:27

Meu sonho é a norte ampliada, ai sim eu quero ver, com mais 6,7 mil pessoas cantando, nem que seja aquela arquibancada de rodeio que foi na copa

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Filipe Silva

    2050 corintianos curtindo esse som na madrugada

    Última resposta há 3 minutos por JOKER 1jz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 8 minutos por Alexandre S

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 13 minutos por Alexandre S

    108votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 20 minutos por Bruno

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 24 minutos por Bruno

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Criado há 24 minutos por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 26 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 27 minutos por Luan Rodrigues

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 34 minutos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 35 minutos por Joao Bobao

    6respostas

    acessar o tópico