x

Post de Caio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo com quase tudo, só fazendo duas ressalvas. Achei o Yuri o pior em campo, totalmente apagado, e também achei que o Fausto ainda está dando muito passe pra trás, não sei se por falta de opções, mais ainda receio por ser um jogador que está chegando, muito jovem.

Mas o restante foi perfeita sua análise, o time fez uma boa partida, e espero que o treinador mantenha este time para o jogo do Goianiense, talvez apenas uma dúvida entre Mosquito e Adson, o resto é manutenção.

em Bate-Papo da Torcida > O impacto que um jogador pode causar

Em resposta ao tópico:

A atitude do Fagner causa um problema enorme, seu erro enorme apaga do Corinthians uma atuação muito digna no clássico, ou alguém acha que caso o Corinthians ganhasse ontem, ou até mesmo empatasse mas jogando da forma que estava, a torcida estaria com fora com essa história de fora VP, ou a torcida protestaria após a partida, e o treinador teria dado aquela entrevista que gerou insatisfação em alguns torcedores?

O Corinthians na partida de sábado foi sim melhor que o Palmeiras, melhor não significa que massacrou o time adversário, aliás desde a chegada de Abel Ferreira apenas em 2 jogos eu vi um time que jogou contra eles ser extremamente melhor e dominante, e esse time foi o River Plate na semifinal da Libertadores, por mais que tenha tomado um 0x3 na ida, o que muito chamou a atenção foi como a equipe perdeu gols e como o Palmeiras foi cirúrgico nas chances que teve, já na volta o cenário de ampla superioridade Argentina se repetiu no entanto a equipe fez 3 gols sendo um anulado, além de ter tido grandes chances desperdiçadas e um pênalti que até hoje gera dúvida anulado pelo var. O que eu quero dizer com isso é que o Corinthians conseguiu ser superior a um time que já joga junto e da mesma forma a duas temporadas e que raramente proporciona ao adversário a chance de ser melhor, o Palmeiras não tem o futebol mais vistoso do mundo mas enganasse quem acha que controlar o jogo é apenas jogar com a bola no pé, cansei de ver o Corinthians de Mano Menezes, Tite e Carille, entregar a bola ao adversário e controlar o jogo sem ela, apenas controlando as ações adversárias que no primeiro erro sofria um contra-ataque e levava o gol, foram anos e anos vendo isso aqui e hoje vemos isso lá. Mas o ponto principal é saber que uma boa atuação como a de sábado foi ofuscada por um erro (muito provavelmente proposital).

Vamos aos fatos, o Corinthians finalizou 14 vezes sendo dessas 14,4 em direção ao gol, o Corinthians provocou erros na saída de bola do Palmeiras por meio de sua marcação pressão, coisa que é difícil de se ver nas últimas temporadas. Tivemos uma defesa muito sólida num jogo de extrema dificuldade a única jogada de perigo real do Palmeiras foi ainda no primeiro tempo, uma bom enfiada para o Rony que entrou batendo de perna esquerda para a tranquila defesa de Cássio, no mais foram 3 bolas enfiadas no início do segundo tempo entre Bruno Mendez e Rafael que pouco levaram perigo.

Cássio: não sujou o uniforme fez uma defesa no primeiro tempo e nada mais.

Rafael Ramos: vinha fazendo uma grande partida até se machucar, principalmente defensivamente, por mais que tenha tido dificuldades em algumas bolas sempre fez a opção correta, antes tirar feio para o lado do que tentar sair bem e entregar a bola no campo de defesa.

Bruno Mendez: Muito seguro, fez boas coberturas além de conseguir sair jogando bem.

Balbuena: para mim o melhor em campo, fez um duelo extremamente físico contra o Flaco Lopes e anulou o atacante palmeirense, além disso saiu muito bem jogando, chegando até criar jogadas com seus passes, além de recuperar uma bola, arrancar para o ataque e dar um bom passe para uma finalização para fora do Renato Augusto.

Lucas Piton: talvez minha maior preocupação antes do jogo, pois o mesmo teria de marcar o Dudu melhor jogador palmeirense em questão da qualidade individual, mas foi uma grata surpresa, praticamente anulou o extremo alviverde e participou bem do ataque, tendo inclusive uma finalização desviada que não fosse a boa defesa do goleiro palmeirense seria gol.

Du Queiroz: partida ok, nada de mais enquanto estava como primeiro volante e muito menos quando subiu para segundo, o destaque que eu faço é negativo na questão de saída de bola, muitas vezes e não só sábado ele tenta um chapéu, ou um drible sem necessidade, se consegue de nada serve pois ainda tem mais 40m para progredir de campo, porém se perde a bola na defesa causa um grande problema para nossa defesa.

Fausto: Boa partida do meio campista Argentino, fez bem a saída de bola, sempre busca se desmarcar para receber a bola e quando recebe sempre procura um jogador próximo livre e tira a bola da pressão adversária, além disso ocupa bem os espaços na hora da defesa e chega bem ao ataque, tendo algumas finalizações de fora da área.

Renato Augusto: o nosso melhor jogador em questão de qualidade técnica, foi bem ofensivamente, buscou jogo, finalizou e se movimentou, mesmo perdendo a intensidade do meio para o final do segundo tempo, foi bem, atuação digna e que nos dá esperança para quando ele conseguir voltar definitivamente de lesão.

Mosquito: para mim o pior em campo na partida, não teve lá grande brilho, além de desperdiçar uma boa chance no início do segundo tempo.

Yuri Alberto: demonstrou vontade, enfim conseguiu finalizar uma bola a gol, muito importante taticamente sem a bola, no entanto ainda está devendo muito com ela nos pés.

Roger Guedes: iniciou o jogo bem, correu mas assim como os outros atacantes esteve pouco inspirado na partida.

Vitor Pereira: escalou bem o time, montou um sistema de jogo que conseguiu se não anular, mas minimizar ao máximo a equipe rival, no entanto a parte ofensiva da equipe ainda deixa a desejar.

Bom pessoal essa foi minha análise, sei que ficou um pouco longa mas quem leu até aqui me diz aí nos comentários o que achou da partida e vamos falar sobre, Vai Corinthians!

Responder ao post do Caio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de WS LHP

    Faixas na Arena

    Última resposta há 1 segundo por Diego Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lino Malta

    ENQUETE: Entramos no 5° mês da gestão AM, você aprova?

    Última resposta há 13 segundos por Alan 2000 2012

    0votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Otavio

    Paciencia com Coronado

    Última resposta há 29 segundos por Atum Seco

    140respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Muniz

    Cadê as explicações?

    Última resposta há 52 segundos por José Roberto

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Matias

    A 30 anos, o mundo perdia esse herói Brasileiro (e Corinthiano)

    Criado em 5 minutos por Thiago Matias

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogério Oliveira

    Vejam a gritante diferença de saída de bola do Carlos Miguel!

    Última resposta há 2 minutos por Marcos Alberto de Oliveira

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Alves

    Bonito o discurso do Cássio, mais vamos ver se esse discurso irá permanecer caso..

    Última resposta há 3 minutos por Marcelo Bechi

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Feliz dia do trabalho e aqui está meu trabalho atual!

    Última resposta há 5 minutos por Atum Seco

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao Batista Cordeiro

    Dra. Ana Carolina, tem que se pronunciar!

    Última resposta há 5 minutos por Guilherme Henrique Zillig Raduan

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Falcão

    Paulinho é bem ídolo mesmo. Pqp

    Última resposta há 6 minutos por Gabriel MachadoConcentino

    48respostas

    acessar o tópico