x

Post de Corneta no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Época de ouro?

Jamais, né?

A época de ouro do futebol BR foi a década de 60 com 3 Copas e o melhor jogador do mundo.

E o Corinthians estava MORTO nesse período.

em Bate-Papo da Torcida > Década de 1950: a era de ouro do futebol brasileiro

Em resposta ao tópico:

Década de 50, A era de ouro do futebol Brasileiro (Complemento do tópico fixado)

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/julio-gomes/2021/03/29/ranking-da-decada-de-50-grandes-dividem-titulos-brasil-se-mostra-ao-mundo.htm Ranking da Década de 50: Grandes dividem títulos, Brasil se mostra ao mundo - 29/03/2021 - UOL... Ranking da Década de 50: Grandes dividem títulos, Brasil se mostra ao mundo - 29/03/2021 - UOL... Estamos na década do pós-Guerra. Os anos 50. Depois de duas batalhas mundiais que destroçaram a Europa e boa parte do mundo, a hora é de reconstrução. Duas... uol.com.br uol.com.br

Esse link é uma matéria da Uol, mostrando os títulos que os times brasileiros venceram na década de 1950.

E foi a década que o Corinthians foi mais dominante entre os clubes.

Sim, meus amigos, existia futebol antes do Pelé, que veio a dominar o futebol brasileiro logo em seguida na pegando a década de 50, mas se consolidando em 60.

Esse negócio de o 'Corinthians nasceu em 1990' isso se remete pelo fato do Corinthians ter demorado 19 anos para ganhar o Ccampeonato Brasileiro, o primeiro foi realizado em 1971. E pelo fato do Neto com microfone na mão ficar endossando essa narrativa para engrandecer o título de 90 que teve ele como protagonista.

Responder ao post do Corneta

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ghost

Ghost 33.125 posts

@nando.moura em 02/10/2022 às 10:06

Pós é, e a Molecada tipo o usuário Corneta @cesinha77, Ignoram os anos em que a Europa estava em reconstrução devido a 2* Guerra Mundial.

Ignoram o fato de todos os melhores jogadores Brasileiros da época jogavam no Brasil, e na Europa não existia a lei Bosman, existia o limite de estrangeiros.

Décadas de 40/50/60/70 o Estado de São Paulo e Rio de Janeiro tinham os melhores times do mundo.

Isso se refletia na Seleção Brasileira e nos confrontos de times brasileiros x europeus

Foto do perfil de Denilson

Denilson 9 posts

@denilson.alcalde em 02/10/2022 às 09:53

Eu queria saber quais são essas 3 copas de 60.

Que eu saiba foram 2 para o Brasil e 1 pra Inglaterra, ou em 66 foi o Brasil que ganhou e não me avisaram?

Sem dizer que o post está Se referindo ao futebol de clube, ou seja, você está todo errado.

Foto do perfil de Ghost

Ghost 33.125 posts

@nando.moura em 28/09/2022 às 12:59

Lê a matéria que está no link

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corneta .

    Memphis, Neymar e Arrascaeta

    Última resposta há 13 segundos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 16 segundos por Mario Carranza

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    África x Ásia

    Criado há 28 segundos por Sidnei Jorge

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Futuro sombrio para o Uruguai, né? Rumo a irrelevância total

    Última resposta há 32 segundos por Alberto Jorge

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Lucas de Souza Portella

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Criado há 1 minuto por dennys eduardo rodrigues

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vozinha tem que agradecer o Muslera

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 2 minutos por Ídolos da Fiel

    5respostas

    acessar o tópico