x

Post de bruno no fórum "Off topic" do Meu Timão

Sou das antigas e não tenho essa fragilidade cultural, afinal, o mundo não gira ao meu redor.

em Off topic > [OFF] O que está acontecendo com a diversão?

Em resposta ao tópico:

Fala a verdade

Quanto tempo faz que você realmente CURTIU um filme?

Que você viu um filme porque ele é BOM, não porque ele é contra ou a favor isso ou aquilo

Hoje, a maioria dos filmes se divide em duas categorias:

1 - Filmes e séries sobre temas ideológicos

2 - Filmes e séries contra pessoas que gostam desses temas ideológicos

Então, de um lado filmes e séries que tornam heróis poderosos em 'fofinhos' pra nunca passar a imagem de 'todo-poder' e 'todo-superior' que os heróis transmitem. Quanto mais super herói, mas quanto mais pitadas de fubanga o personagem tiver, melhor. Ele precisa estar identificado com o espectador, pressupondo que ele é um derrotado, um fraco e que precisa que outros nivelem o jogo pra ele

Do outro, os heróis 'cobrão', como Maverick, como John Wick, James Reece, como Barney Ross. Heróis feitos ao estilo anos 80 - que fundamentou sim o, o cinema de ação, mas que, convenhamos, é anos 80, ficou pra trás, precisavam evoluir, mas estão sendo desencavados pra equilibrar esse jogo sujo e besta da diversão

Exemplo mais recente: A Mulher Hulk, série da Marvel. Mulher Hulk é sim uma personagem engraçada dos quadrinhos. Mas além do humor nível 'Divertics da Globo', o tema constante é martelar os homens como idiotas sem fazer força e exclui-los nos momentos bons ou nobres da história.

Em contrapartida, tem uma tonelada de 'produções pra macho' sendo feitas, como resposta pra essa carga da Marvel, Netflix e outras produções.

O que eu quero dizer é que as produções perderam a naturalidade. Elas fazem parte de uma guerra cultural imbecil, que desconsidera o público e só privilegia os nichos.

Em tempo: Família Dinossauros, nos anos 90, abordou o assunto sexo de forma educativa e interessante pros jovens. O Bobby, o filho adolescente da família Sauro, estava começando a se interessar por fêmeas. Mais de uma vez, na série, dinossauros 'mais velhos' diziam que o 'acasalamento deveria acontecer num ambiente seguro e estável, de preferência o casamento'. Agora, quando é que você veria uma série se atrever a sugerir uma coisa assim hoje?

Responder ao post do bruno

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 9 minutos por mauricio randi

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 23 minutos por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Já estou vendo os influenciadores dizendo que o Brasil voltou

    Criado há 5 horas por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 32 minutos por Tom

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 32 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 33 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 34 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 35 minutos por Lucas de Souza Portella

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 42 minutos por Carbone Artilheiro

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 46 minutos por Tulio Melo

    2respostas

    acessar o tópico