Guilherme Bonato
Até meados da década de 80, os times brasileiros, davam mais importância aos torneios regionais e nacionais em relação aos torneios continentais.
Com o crescente abismo, tanto de nível técnico, quanto de premiações, há uma tendência de que a Libertadores se torne cada vez mais banal para os clubes brasileiros.
Talvez o único atrativo do torneio continue sendo a possibilidade de enfrentamento com os europeus no Mundial de Clubes.
A Conmebol precisa tomar medidas para fortalecer o futebol Sulamericano, e isso passa por aumentar significativamente as premiações de seus torneios.
Hoje, é perfeitamente possível que um Fortaleza passe tranquilamente por um Boca juniors. Esse desnível faz muito mal ao futebol.






