x

Post de Ivon no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo.

A SAF é uma solução viável hoje em dia principalmente para gigantes como o Corinthians. Não é necessário fazer como Cruzeiro, Botafogo e Vasco, ou seja, vender tudo ou quase tudo para um dono. Temos o exemplo do Bayern de Munique que tem sua SAF e o próprio Bayern é o maior acionista. Pode- se criar um fundo de corintianos para ser majoritário na SAF por exemplo! Tudo é uma questão de boa vontade e estudos. Boa vontade é o que nossos dirigentes não tem com a ideia de SAF. Vão perder poder.

em Bate-Papo da Torcida > SAF - Perguntas e Respostas!

Em resposta ao tópico:

Já vi vários tópicos aqui sobre a SAF e as críticas geralmente sempre se baseiam nos mesmos pontos, então resolvi fazer alguns esclarecimentos:

1. Para onde vai o dinheiro?

Bom, no caso do Corinthians, o dinheiro da venda seria utilizado para quitar nossas dívidas (aproximadamente 900 milhões), o estádio (650 milhões), para investimentos em contratações e infraestrutura (CT da base, CT do profissional, ampliação e paisagismo do estádio, modernização e transformação do Parque São Jorge).

2. O novo dono pode alterar o nome, as cores, o símbolo do clube?

Para que isso não ocorra, basta incluir clausulas no contrato que proíbam qualquer alteração polêmica.

3. Só vão querer ter lucro e por isso não vão investir no time...

Time forte é igual à títulos, títulos geram premiações, aumento de arrecadação com bilheteria, TV e patrocinadores, valorizam os ativos (geram maiores vendas de jogadores), por isso qualquer investidor sério vai querer montar um time forte que lute sempre por títulos.

Além disso, é possível incluir clausulas que garantam um investimento mínimo por ano em contratações e salários.

4. Os exemplos de Bragantino, Botafogo, Cruzeiro não são animadores...

Perguntem para os torcedores desses clubes se estão mais felizes hoje com a SAF ou não? Além disso, não dá pra comparar o potencial desses clubes com um gigante como o Corinthians, nenhum investidor vai colocar bilhões num Botafogo, porque não tem como recuperar. Entretanto, mesmo com uma gestão amadora e sem títulos, arrecadamos mais de 750 milhões em 2022, ou seja, aqui temos um potencial gigantesco.

5. Precisamos da SAF ou basta uma gestão profissional?

Aqui temos 2 problemas: tempo e sujeito! Quanto tempo levaria com uma boa gestão para termos condições de investimento iguais aos rivais...5 anos? 10 anos? A torcida aceitaria ficar todo esse tempo sem títulos? Qual a distância que ficaríamos dos rivais em conquistas?

Mas a maior questão é quem? Quem, dentre os sócios do Corinthians, seria capaz de fazer uma gestão como Paulo Nobre e Bandeira de Melo fizeram? Simplesmente não temos ninguém!

O problema do Corinthians hoje é basicamente o seguinte: juros bancários e o estádio, que consomem boa parte dos recursos que poderiam ser destinados para investimentos, em infraestrutura e contratações!

Além de uma boa gestão, precisamos de recursos para pagar as dívidas e o estádio o mais rápido possível. E, a menos que alguém tenha alguma solução mágica, o único jeito é através da SAF!

Por fim, dos grandes clubes mundiais, apenas Real Madrid e Barcelona não possuem donos, mas esses não podem servir muito como exemplo, pois possuem investimentos dos governos locais devido à toda questão ideológica (seria +/- como se o Estado de SP resolvesse investir no Corinthians para bater de frente com o RJ).

Então meus amigos, a hora é de nos unirmos, criamos o MOVIMENTO SALVE O CORINTHIANS e exigir a transformação do clube em SAF com urgência, para termos uma gestão profissional e voltarmos a lutar por títulos sem o risco de a cada conquista vermos um novo desmanche!

Responder ao post do Ivon

Réplicas desse post

Foto do perfil de Safcorinthians

Safcorinthians 39.532 posts

@lucasmoura2015 em 01/12/2022 às 11:19

Ai eu discordo - Zero chances de adotarmos a política do Bayern. Ninguém vai colocar um centavo no clube social.

Foto do perfil de Edinan

Edinan 111 posts

@edinan.lazaro em 30/11/2022 às 23:29

Concordo, tudo é questão de estudar e fazer essas propostas e o modelo do Bayern acho válido. A Nike mesmo pela parceria de anos poderia ser acionista, mesmo que de uma parte pequena. Para eles seria ótimo, pois além de estampar a marca, iriam lucrar com possível sucesso do clube.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 19 segundos por mauricio randi

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 32 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 1 minuto por Caramelo Coringão

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROSANA RSN

    Que França é essa?

    Última resposta há 4 minutos por Tayxs

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Criado há 2 horas por Igor Alves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 8 minutos por Testomaster da Fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Horns

    Torcida do Corinthians citada pela diretora da fifa

    Criado há 1 hora por Lucas Horns

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 9 minutos por Cássio Ramos

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 quê o Corinthians necessita!

    Última resposta há 9 minutos por Jack Luiz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 10 minutos por Igor Gonçalves

    10respostas

    acessar o tópico