x

Post de Douglas Miranda no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O cara já comandou as Peppa (foi campeão lá) que também tem time feminino e nem por isso foi essa repercussão toda, eu quero saber do meu Corinthians e não dá vida particular dos outros.

E outra, a opinião desses caras aí pra mim não vale de nada, Corinthians é um clube, não um fórum.

Se fosse o pofexô estava todo mundo falando que era ultrapassado e tals, que Cuca cale a boca de muitos críticos.

Seja bem vindo Cuca, agora veremos se é questão técnica ou jogadores pra essa engrenagem voltar a funcionar e sair desse jejum de títulos aí.

Vai Corinthians?

em Bate-Papo da Torcida > Sobre Cuca no Corinthians (não falarei sobre a condenação)

Em resposta ao tópico:

Eu não faria. Ponto. Além do motivo óbvio, que está em voga nos debates, e que portanto eu nem abordarei aqui, eu não traria pelos seguintes pontos:

1- É caro e tem uma história até regular de títulos de 2008 pra cá, mas muito mais em estaduais do que nos campeonatos superiores. Quando falamos de 'segundo semestre' (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), em 15 anos de carreira...

2- São bem uns 31 contratos (se eu não contei errado e se a internet não estiver errada). Digo contrato porque ele passou mais de uma vez por um mesmo clube durante este tempo todo. E ele tem títulos apenas pelas peppas, Brasileirão de 2016, quando o estilo de jogo ganhou o pejorativo apelido de Cucabol, e nas duas primeiras passagens pelo Galo (Libertadores de 2013 (que pra mim vai mais na conta do Bruxo do que na de Cuca), Brasileirão e Copa do Brasil de 2021, melhor ano da carreira do treinador). Acontece que...

3- Ele retornou ao mesmo Galo em 2022 e foi muito mal. Ele voltou sob a esperança enorme da torcida de que o futebol da temporada anterior ressuscitasse e isso definitivamente não aconteceu.

4- O estilo de Cuca é bem apegado a passes longos e time espaçado. É um festival de bola cruzada na área e, pessoalmente, acho isso meio pobre. Não fica restrito a isso, haja vista que o Galo em 2021 não era uma cópia de 2013. Mas é bom lembrar que nosso elenco em nada se assemelha aos elencos do Galo nestas temporadas. Cuca teve Bruxo, Tardelli e Jô em 2013, e Hulk, Diego Costa, Arana, Zaracho, Keno, Vargas, Jair e etc em 2021.

5- Não faço a menor ideia de como ele conseguiu fazer Tardelli, Jô e o Bruxo terem o mínimo de comprometimento necessário em 2013, mas a julgar pela passagem de Cuca pelas peppas em 2016, quando da treta com Felipe Melo, pela voz forte não deve ter sido. E isso me causa uma preocupação, porque acho que para o nosso elenco isso se fará necessário.

6- Desempenho de Cuca nos últimos 10 campeonatos brasileiros:

2013: OITAVO

2014 e 2015: não disputou.

2016: CAMPEÃO

2017: saiu em outubro (vigésima sétima rodada, ocupava a QUINTA colocação) depois de eliminação na Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil e, claro, briga com Melo. Peppas terminaram em segundo, comandados por Alberto Valentim.

2018: DÉCIMO

2019: pediu demissão do São Paulo em setembro, depois de uma derrota para o Goiás, na vigésima primeira rodada, quando era o SEXTO colocado. O time permaneceu em sexto até o final sendo comandando por Diniz.

2020: OITAVO. (Mas neste ano ele levou o time para a final da Libertadores. Foi a final mais feia que já vi na vida, mas enfim...)

2021: CAMPEÃO. Eleito melhor treinador.

2022: SÉTIMO.

Quem quiser fazer um gráfico, fique à vontade. Me sobra preguiça para tal tarefa. Rsrsrs Mas provavelmente vai parecer um 'W' com tantos altos e baixos (mais baixos do que altos, na verdade).

A julgar pela média, creio que o mais provável é que mais uma vez pagaremos caro para terminarmos o Brasileirão em quinto ou coisa do tipo.

Responder ao post do Douglas Miranda

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 56 segundos por Leandro Valentim

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 1 minuto por caveira SCCP

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 2 minutos por kilograma

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 2 minutos por JR JR

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Mbappe

    Última resposta há 2 minutos por Antonio João Victor De Sousa Alves

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Elenco se reapresentou hoje

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 3 minutos por Paulo Aquino

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por André Rossi

    60respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Nunca vi tanto goleiro mão de alface em um campeonato só..

    Última resposta há 4 minutos por André Rossi

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Jack Luiz

    66votos

    acessar o tópico