x

Post de dylankrechjr no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Duilio Monteiro Alves: O Amador!

Duilio começou bem seu mandato como presidente do Corinthians. Secou o elenco, reajustou as finanças do clube, trouxe contratações pontuais, que na época chegaram a empolgar, porque antes o elenco era muito fraco.

Duilio se mostrava um presidente competente com ideias boas, mas o seu amadorismo acabou aparecendo e a máscara de presidente sério e competente acabou caindo.

Começando com a ingenuidade que ele teve com Vítor Pereira, deixando o treinador português fazer do clube de gato e sapato. Esperando demais, sem ter um posicionamento mais duro com o tempo que deu ao então treinador para sua decisão.

Amadorismo porque ficou nítido que Duilio não teve nem um plano b. A ida do técnico português para o Flamengo expôs o torcedor Corinthiano de forma negativa pelas atitudes de seu presidente e não pela escolha do técnico. Amadorismo porque deixou ser pego de surpresa. Amadorismo porque acreditou na antiga palavra dita, no aperto de mão, no 'amizade' em um mundo onde se você não é profissional você sucumbe.

Mas tinha algo de positivo nessa história: o próximo treinador teria tempo suficiente para treinar essa equipe, para impor seu método de trabalho até o campeonato paulista começar. Foi então que Duilio, com seu amadorismo anuncia Fernando Lázaro técnico do Corinthians em novembro de 2022. Lázaro começou com prazo de validade, com seus dias contados.

Chegamos então ao ápice do amadorismo de Duilio Monteiro Alves. O Corinthians é eliminado do Cmpeonato Paulista pelo Ituano em casa, e Duilio não demite Lázaro. Eu vou colocar aqui alguns nomes de treinadores que estavam disponíveis no mercado na época em que o Corinthians foi eliminado do paulista:

Ricardo Gareca: assinou dia 08.03.2023 com Vélez Sarsfield

Carlos Osorio: assinou dia 10.04.2023 com Zamalek.

Jorge Sampaoli: assinou dia 17.04.2023 com Flamengo.

Roger Machado: desde 01.09.2022 livre no mercado.

Ou seja, Roger Machado já estava livre no mercado quando Vitor Pereira deixou o comando do clube. Teria tempo suficiente para treinar a equipe. Mas Duilio decide apostar na incógnita, naquilo que só ele saberá explicar.

Só que o ápice do ápice do amadorismo ainda estava por vir, não acabou por aí. Exatos cinco dias depois de anunciar Fernando Lázaro como técnico do Corinthians no dia 25.11.2022 o Flamengo demite Dorival Junior, atual campeão da Copa do Brasil em cima do próprio Corinthians, atual campeão da Libertadores.

O atual campeão da Libertadores, livre no mercado, e mesmo assim, igual uma criança mimada, Duilio persiste em sua convicção e decisão de ter uma pessoa inexperiente no comando do maior time da América do Sul.

Os fatos que aconteceram depois: a forma como o Corinthians perdeu para o Remo, não demitir Fernando Lazaro depois disso, a não contratação do Dorival, a contratação de Cuca, os protestos, o time estar sem técnico na semana mais decisiva do calendário, o Corinthians disputar um Dérbi sem técnico, o Corinthians até agora não ter um novo técnico anunciado, tudo isso já é além do amadorismo.

Vai muito além de você ser amador, é você prejudicar a instituição onde você trabalha. Duilio ficou 'moscando', deixando um rival local se fortalecer contratando o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil!

Duilio deveria renunciar do cargo, porque ele não faz bem para o Corinthians, e se você não faz bem para o clube, está na hora de sair. Eu tento entender o que se passa na cabeça dessa pessoa e eu chego em uma única conclusão: ele está perdido, ele não sabe o que fazer, ele olha para os lados e vê o Alessandro com aquela cara dele de assustado e não sabe o que fazer.

Duilio Monteiro Alves conseguiu ser o pior presidente que o Corinthians já teve. Talvez a única coisa positiva que resta de tanto amadorismo seja que na próxima eleição uma outra chapa seja eleita.

Uma chapa com um pouco mais de profissionalismo já iria colocar o Corinthians em outro patamar.

#foraduilio

em Mercado da bola > Duilio Monteiro Alves: o amador!

Responder ao post do dylankrechjr

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Jorge Neto

    Bidon, com 20 anos nos pênaltis contra o Cássio, fez isso aí

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Podendrick: o "Pelé" criado pelo sistema

    Última resposta há 12 minutos por caveira SCCP

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ALBERTO YURI

    Yuri Alberto é muito sic

    Última resposta há 15 minutos por ROGERIO PAVAN

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cassio santos

    Eu senti muito essa derrota da Copa do Mundo domingo pra um time fraco da Noruega é uma vergonha

    Última resposta há 16 minutos por Zebedeus .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Fantim

    Parabéns, sentirei saudades da era Neymar!

    Última resposta há 18 minutos por Rafael Oliveira Alves

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Chato do Forum

    Cite um craque do Corinthians no ano que você nasceu

    Última resposta há 19 minutos por +1 no Bando

    82respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Sr. GARCIA

    Bomba, urgente Roger Guedes!

    Última resposta há 20 minutos por Pedro Henrique Lissa

    56respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Nunca vi Mbappé cair depois de um chute

    Última resposta há 24 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    0s 60 convocados de Ancelotti

    Última resposta há 24 minutos por Canoa furada

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Orozimbo Santos

    O choro por causa do Messi é ensurdecedor

    Última resposta há 27 minutos por Kimbo Badd

    5respostas

    acessar o tópico