x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Em 2013 - ano seguinte ao da temporada mais vitoriosa da história do Corinthians - o time vinha apresentando, ainda sob o comando de Tite, um desempenho sofrível no Campeonato Brasileiro. Embora repleto de bons jogadores, o treinador tinha dificuldades de implantar sua filosofia e via o futebol da equipe capengar rodada após rodada.

Em uma fatídica tarde de setembro, o Coringão enfrentou a Portuguesa em Campo Grande, e foi massacrado sem piedade. Quatro a zero. Vergonhoso, vexatório, pornográfico...

O episódio ficou marcado pela incredulidade do técnico e pela famosa declaração de que o Corinthians não poderia levar aquela quantidade de gols de equipe nenhuma no mundo. Tite chegou a entregar seu cargo ao presidente na época (Mário Gobbi) admitindo que não estava em condições de conduzir o Corinthians ao lugar ao qual o clube pertencia, o topo.

Avancemos a fita e vamos assistir estupefatos ao que se desenrola em 2023. O Corinthians é rotineiramente amassado em campo pelos seus adversários, não importando se atua dentro ou fora de seus domínios. Na última tenebrosa apresentação da trupe de Luxemburgo, o senador vem ao microfone e declara que o plano era descer para o vestiário perdendo de pouco, para poder buscar a classificação na marca da cal.

Vocês conseguem perceber a diferença entre ambos, ou será preciso desenhar?

Um deles reconhece a grandeza da instituição, e se incomoda consigo mesmo quando a performance está muito aquém do que julga ideal. Não se importa em colocar o cargo à disposição se entende que o pífio desempenho não está à altura do que pede a gloriosa história da instituição. O outro, infelizmente, se agarra com unhas e dentes a esse emprego que caiu do céu, e que ele sabe que não é qualificado o suficiente para mantê-lo. Se prende a sofismas torpes para tentar convencer os incautos de que sabe o que está fazendo. É quase uma versão brasileira do Chapolin Colorado, heróis cujos movimentos 'são friamente calculados'. Agride a honra do torcedor corintiano a cada declaração infeliz que emite após os sucessivos revezes.

Tite é o ponto fora da curva do reinado da Renovação e Transparência. Luxemburgo é a regra desse período de desmandos e falta de administração.

em Bate-Papo da Torcida > Mentalidade e declarações de Tite versus Luxa. A diferença do...

Responder ao post do Rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 11 segundos por Alexandre Lorencini

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 19 segundos por Kauê Zambelli

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    😜😜😜

    Última resposta há 38 segundos por Robson Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Lord Rock

    96respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Vazou o novo carro do André Carrillo

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnny Herrera

    Matheuzinho vale quanto?

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 3 minutos por Vitor Ramos

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 5 minutos por EDUARDO RODRIGO

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Rafael Oliveira

    25respostas

    acessar o tópico