x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

'Esqueçam também esses ''Portugueses'' que com exceção do Abel e Jesus, são grandes fracassos aqui no futebol Brasileiro e sul-americano.'

Essa frase foi equivocada.

Só analisar a organização e jogo dos times do Goias, Cuiabá e Red Bull.

Todos técnicos portugueses... Sem grife, mas com excelente trabalho. Times organizados e com mecanismos

em Bate-Papo da Torcida > Renovação 2024 - Qual desses técnicos ARGENTINOS você prefere para...

Em resposta ao tópico:

Esqueçam o ciclo sem fim de ''Mano, Tite, Carille''.

Esqueçam também esses ''Portugueses'' que com exceção do Abel e Jesus, são grandes fracassos aqui no futebol Brasileiro e sul-americano.

Todos sabem que o Corinthians só contratou o Pardal Pereira pra copiar o Flamengo e Palmeiras com um portuga e não por convicção.

Venho com uma lista com treinadores da melhor escola do continente, a Argentina:

Uma escola muito superior de técnicos, que inclusive gera treinadores de grandes clubes Globais. Como o Pochettinono Chelsea, Simeoni no Atlético de Madrid, Bielsa entre outros.

As vantagens de contratar um técnico Argentino de bom nível frente a um portuga são enormes, mas irei listar as principais:

1- Não reclamam do calendário da América do Sul
2- Não reclamam de blablabla de gramado e pressão de torcedor
3- Conhecem o futebol sul-americano, gostam de GANHAR títulos internacionais(Liberta/Sula/Recopa)
4- São muito mais baratos e por incrível que pareça bem mais humildes que os europeus, admiram o futebol brasileiro.

EX: Recente: Dinossauro do Mano saiu do Inter, Coudet entrou e estão 2 jogos da final da Liberta, Vasco trouxe o Ramon Díaz e está em crescente pra fugir do rebaixamento, Vojvoda no Fortaleza é o maior técnico da história dos caras, revolucionou o departamento de futebol e hoje são o time pequeno mais bem ajustado do país ao lado do Atlético PR.

Então, deixo com vocês uma lista de bons nomes que com um bom projeto de longo prazo fariam o Corinthians voltar a JOGAR FUTEBOL e também ter um DNA Vencedor principalmente em copas sul-americanas:

OBS: Todos eles estão na casa dos 40 anos, tem como grande inspiração técnicos como o ''El Loco Bielsa'', Carlos Bianchi e outros grandes da história do futebol sul-americano.

Ver resultado
Participar

Responder ao post do Rafael

Réplicas desse post

Foto do perfil de Montezuma

Montezuma 9.631 posts

@moctezuma em 18/09/2023 às 16:08

Vamos lá, que tal lembrar do Jesualdo, Sa Pinto, Paulo Bento, Paulo Souza, Vitor Pardal Pereira e já pode colocar o Luís Castro nessa lista entre os portugas que fracassaram.

Desses que você citou o melhor é o Caixinha do Bragantino, já treinou times do México, Arábia e tem uma bagagem de conhecer melhor jogador sul-americano.

O do Cuiaba e do Goiás são aventureiros ao extremo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Murilo Madruga

    Era melhor terem levado o lingard jkkk

    Criado há 55 minutos por Murilo Madruga

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luan Rodrigues

    Diretoria Jim Carrey entrando em contradição em 2 manchetes

    Última resposta há 2 segundos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 8 segundos por fernandovisk

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João V.

    Essa Espanha e a Inglaterra..

    Última resposta há 14 segundos por Sidnei Jorge

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 18 segundos por lucas mioto ferrari

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 27 segundos por fernandovisk

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 1 minuto por Nightmare

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 1 minuto por keneki ken

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    O homem que não gosta do Harry Kane já está morto por dentro

    Última resposta há 1 minuto por kontratudo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    28respostas

    acessar o tópico