x

Post de manoel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

E claro que um torneip internacoonal e sempre mais importante do que uma Copa do Brasil

em Bate-Papo da Torcida > A Sul-americana esportivamente vale mais do que a Copa do Brasil

Em resposta ao tópico:

Esqueçam valores.

Copa do Brasil, somando as premiações de fases + o título, faz o campeão ganhar 90 milhões.

Fizeram isso nos últimos anos porque antes do aumento das premiações ninguém ligava pra Copa BR, inclusive jogavam com time misto/reserva poupando pras fases importantes da Libertadores/Sula.

Copa Sudamericana paga 41 milhões ao campeão, um valor decente.

Porém o melhor é a moral esportiva, tanto a Sula quanto a Copa BR são competições de nível 2

Nível 1 Nacional - Brasileiro
Nível 2 Nacional - Copa do Brasil
Nível 3 Nacional - Supercopa

Nível 0 Internacioanl - Mundial
Nível 1 Internacional - Libertadores
Nível 2 Internacional - Sul-americana
Nível 3 Internacional - Recopa

Entendam que qualquer título mesmo de 'nível 2' internacional vale mais para prestígio do clube do que qualquer título Nacional.

A sula mesmo não sendo Libertadores, ainda sim dá moral para o clube no continente, ainda mais numa campanha que já tiramos o Estudiantes e Newells(2 argentinos), o Universitário (com toda aquela treta no Peru), isso da "cancha', "huevos"(bolas) para o campeão enfrentar o que for na Libertadores de 2024.

Vários times que ganharam a Sula ou foram longe nela, logo em seguida ganharam a Libertadores recentemente.
2014 - River campeão da Sula / 2015 - River Campeão da Liberta.
2014 - Atlético Nacional vice da Sula / 2016- Atlético Nacional Campeão da Liberta.

Além de todo o reconhecimento no continente, aumentando a moral do Corinthians, um clube que é completamente CAFÉ COM LEITE no continente dado aos inúmeros fracassos internacionais em Liberta/Sula, ser campeão nos garantirá os seguintes bônus de classificação:

Vaga na fase de Grupos da Libertadores
Vaga na Recopa Sul-americana
Vaga na Recopa Intercontinental (Contra o campeão da Liga Europa, vulgo Sevilla)
+ Possível vaga no novo mundial de Clubes.

A Copa do Brasil só vale pelo dinheiro e vaga na Liberta, de resto o campeão de copa nacional, seja do Brasil ou da Guiana só tem importância esportiva no âmbito nacional, pensem em quantos países é transmitido a campanha de um time campeão de Sula, passando por Times de várias partes do continente e compare isso com a Copa do Brasil?

Vencer a Sula é essencial pra todo time grande que busca voltar a ser competitivo no continente.

Responder ao post do manoel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 39 segundos por Rocky

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Santos tem divida de 90 MILHÕES com o Neymar, por que ninguém fala nada?

    Última resposta há 1 minuto por leandro t bezerra

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 4 minutos por CORINTHIANS DA SILVA

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 5 minutos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 6 minutos por Naldo Trader 37

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Sei que jogador precisa de ritmo de jogo, mas

    Criado há 35 minutos por RC Timão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 6 minutos por Naldo Trader 37

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 7 minutos por Corneta .

    5respostas

    acessar o tópico