x

Post de Montezuma no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esqueçam valores.

Copa do Brasil, somando as premiações de fases + o título, faz o campeão ganhar 90 milhões.

Fizeram isso nos últimos anos porque antes do aumento das premiações ninguém ligava pra Copa BR, inclusive jogavam com time misto/reserva poupando pras fases importantes da Libertadores/Sula.

Copa Sudamericana paga 41 milhões ao campeão, um valor decente.

Porém o melhor é a moral esportiva, tanto a Sula quanto a Copa BR são competições de nível 2

Nível 1 Nacional - Brasileiro
Nível 2 Nacional - Copa do Brasil
Nível 3 Nacional - Supercopa

Nível 0 Internacioanl - Mundial
Nível 1 Internacional - Libertadores
Nível 2 Internacional - Sul-americana
Nível 3 Internacional - Recopa

Entendam que qualquer título mesmo de 'nível 2' internacional vale mais para prestígio do clube do que qualquer título Nacional.

A sula mesmo não sendo Libertadores, ainda sim dá moral para o clube no continente, ainda mais numa campanha que já tiramos o Estudiantes e Newells(2 argentinos), o Universitário (com toda aquela treta no Peru), isso da "cancha', "huevos"(bolas) para o campeão enfrentar o que for na Libertadores de 2024.

Vários times que ganharam a Sula ou foram longe nela, logo em seguida ganharam a Libertadores recentemente.
2014 - River campeão da Sula / 2015 - River Campeão da Liberta.
2014 - Atlético Nacional vice da Sula / 2016- Atlético Nacional Campeão da Liberta.

Além de todo o reconhecimento no continente, aumentando a moral do Corinthians, um clube que é completamente CAFÉ COM LEITE no continente dado aos inúmeros fracassos internacionais em Liberta/Sula, ser campeão nos garantirá os seguintes bônus de classificação:

Vaga na fase de Grupos da Libertadores
Vaga na Recopa Sul-americana
Vaga na Recopa Intercontinental (Contra o campeão da Liga Europa, vulgo Sevilla)
+ Possível vaga no novo mundial de Clubes.

A Copa do Brasil só vale pelo dinheiro e vaga na Liberta, de resto o campeão de copa nacional, seja do Brasil ou da Guiana só tem importância esportiva no âmbito nacional, pensem em quantos países é transmitido a campanha de um time campeão de Sula, passando por Times de várias partes do continente e compare isso com a Copa do Brasil?

Vencer a Sula é essencial pra todo time grande que busca voltar a ser competitivo no continente.

em Bate-Papo da Torcida > A Sul-americana esportivamente vale mais do que a Copa do Brasil

Responder ao post do Montezuma

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 5 segundos por Carlos Bruno Laurenti

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Qual é a solução do Corinthians? Opine Parlamento do Meu Timão!

    Criado há 18 segundos por Yakov Grs

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 2 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Cavalcante

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 3 minutos por leandro t bezerra

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jooorge Oliveira

    ENQUETE: Off: Eai, mudaram de opinião sobre o campeão da Copa?

    Última resposta há 4 minutos por Luiz Alves Oliveira Júnior

    37votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 5 minutos por Nelson Costa

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    A França parece o Brasil de 2002

    Última resposta há 5 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 5 minutos por Zuin João

    23respostas

    acessar o tópico