x

Post de Kaique no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Comentários dos torcedores do Vasco sobre o Lucas Piton

Lembro que o Vítor Pereira falou que o Lucas Piton era um lateral do nível de times top da Europa. Surgiu muito bem no time profissional, mas depois foi perdendo rendimento, e a torcida do Corinthians não aceita que o jogador da base jogue mal, eles têm que subir jogando como craques experientes, se não é taxado de pé de rato sem futuro.

Eu sei que vão dizer que o Piton já tinha mais de um ano no profissional sem mostrar muito, mas imagina como é pra um cara de 20 anos que acabou de subir para o profissional, receber críticas extremamente pesadas da maior parte da torcida, isso depois de ter jogado pouquíssimos jogos, obviamente o cara fica abalado, na mente dele ele faz tudo com extremo medo de errar, isso causa afobação e falta de foco e controle, e aí fica difícil manter um bom nível debaixo de tanta pressão.

Posso citar o Malcom como outro exemplo, extremamente criticado pela torcida e na Europa chegou ao Barcelona e a seleção brasileira. Ou o outro lateral esquerdo, o Carlos Augusto, que de todos é o que eu menos entedia as críticas, ele ia muito bem toda vez que estava em campo, mas como não jogava igual o Roberto Carlos, não servia para o Corinthians segundo uma parte da torcida.

E estão fazendo o mesmo com o Wesley agora, o Wesley tem 18 anos, ele é mais novo do que todos os jogadores do time titular campeão da copinha, claramente tem potencial, não joga o jogo inteiro bem, mas em muitos momentos a qualidade fica evidente, e ainda assim é taxado como pé de rato.

Subiram Arthur, Bruno Bidon, Igor, Léo Maná, Kaike e João Pedro, em breve eles terão oportunidades no time de cima, e vão errar, vão demonstrar afobação e inexperiência, algo totalmente normal nesse estágio pós promoção. E boa parte da torcida novamente não terá paciência, e provavelmente muitos desses 6 bons jogadores, não vão conseguir vingar por excesso de cobrança, como sempre acontece por aqui.

Boa parte da torcida do Corinthians é impaciente, incompreensível e sem noção, em relação aos garotos da base. Eles não são veteranos, se os veteranos erram imagina eles? É preciso ter paciência e compreensão, se não vai ser difícil algum jogador vingar no Corinthians, e teremos que ver eles vingando em outros clubes, e gerando lucros pra esses clubes enquanto o Corinthians que deu todo suporte pra que esses jogadores se formassem, fica sem o retorno esportivo graças ao excesso de cobrança, e sem o retorno financeiro graças a falta de paciência.

Vamos ter calma e apoiar a garotada, se ponham no lugar deles, eles precisam de paciência pra mostrarem o por quê se tornaram profissionais no maior clube do país.

em Bate-Papo da Torcida > Comentários dos torcedores do Vasco sobre o Lucas Piton

Responder ao post do Kaique

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    Ninguém tá falando do melhor jogador do Brasil contra o Japão!

    Última resposta há 33 segundos por Reginaldo Guedes

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Estão esquecendo do México: Cuidado

    Última resposta há 39 segundos por Raul Antony dos Santos Galvez

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Quinones 3 gol na copa, 35 gols em 37 jogos no ano, 361 jogos na carreira 188 gols e 44 assistências

    Última resposta há 46 segundos por Mah Karaki

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ikaro

    Atalanta quer jovem do Corinthians, segundo portal!

    Última resposta há 1 minuto por Silvanei Jesus pereira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Uzeda

    Tenho uma opinião polêmica sobre a Copa

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Falcão

    ENQUETE: Você quer que o Memphis continue no Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Roberval Escobar

    389votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Silva

    Félix Torres e Companhia depois de destruirem o mental da Alemanha, vem para história

    Última resposta há 3 minutos por Hilton Lima germano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas

    Então a Holanda que iria bater no Brasil?

    Última resposta há 4 minutos por José Oliveira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Se passar da Noruega prefiro pegar a Inglaterra do que esse México

    Última resposta há 5 minutos por Hilton Lima germano

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    Pra marcar esse OLISE e DEMBELE, só Ralf mesmo

    Última resposta há 5 minutos por Kevin H. Akaboci

    28respostas

    acessar o tópico